Crença
Para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária. Só ela é capaz de dividir a razão entre o conhecimento e o sobrenatural.
É fácil virar escravo das ideologias, elas nos fazem crêr que seus dogmas são frutos do nosso próprio pensamento, tornando-nos militantes dos interesses de quem as criou.
Mas eu não tenho princípios. Hoje defendo uma coisa, amanhã outra. Mas não creio no que defendo hoje, nem amanhã terei fé no que defenderei.
Experimente fazer estas duas coisas ao mesmo tempo:
finja que você já é um campeão
e trabalhe com disciplina para se tornar um.
A diferença entre crença e realidade logo
não existirá mais.
É claro que não acredito nisso, mas entendo que lhe traz sorte, quer você acredite nisso ou não.
Para muitos crédulos, Deus é a projeção de seus ideais mais elevados, enquanto para muitos incrédulos, ele é a decepção de grandes expectativas frustradas. Contudo, Deus transcende qualquer idealização humana.
Já lhe ocorreu que a Lua tem luz própria, e que o plasma solar apenas torna possível seu vislumbre aos olhos humano? EXISTÊNCIA É LUZ.
Assim é com a nossa consciência quando fica diante a Mente Cósmica.
Abdiquei de qualquer crença no intangível. Porém, mantenho a crença de que o sagrado um dos elementos fundamentais para a resistência da humanidade como tal no planeta.
Sou o resultado da crença, dos desafios, da perseverança, da determinação, do amadurecimento precoce e, do amor-próprio.
Minha vida nunca foi fácil...
Isso me fez uma pessoa Incansável em meus objetivos.
Abdicar da crença nas divindades nos leva a compreender as
dores do mundo, e não se conformar com tanto sofrimento ao invés de cruzar os braços e dizer que são inevitáveis e que fazem parte de um plano divino.
Aqueles que acreditam em Deus têm motivo para levar sua crença a outros, pois há uma satisfação em compartilhar com outros algo que nos faz bem. Já o ateu não tem motivo para levar sua crença naquilo que a seu ver não existe. Pois se não existe, não pode causar bem ou mal àquele que crê.
A crença de que a infelicidade é altruísta e a felicidade é egoísta é equivocada. É mais altruísta agir com felicidade. É preciso energia, generosidade e disciplina para ser infalivelmente alegre, mas todo mundo toma a pessoa feliz como garantida. Ninguém tem cuidado com seus sentimentos ou tenta manter seu ânimo elevado. Ela parece auto-suficiente; ela se torna uma almofada para os outros. E porque a sua felicidade não parece forçada, essa pessoa geralmente não recebe crédito por ela.
