Crença
Para uma pessoa ateísta: "ver" é "crer", já para uma pessoa teísta: "crer" é "ver". Eis a diferença ideológica da crença! (Jo 11.40)
Imagine uma vida de “não poder”, onde você não pode gritar aos sete ventos que ama alguém sem ser julgado, não pode compartilhar seus pensamentos sem ser criticado, não pode expor da sua imagem sem ser avaliado, não pode ser livre sem antes
ser censurado.
Não poder inovar, ousar, conquistar, incitar, expandir os limites da sua criação, pela dificuldade de lidarcom o peso negativo de uma opinião.
Propor e não ser considerado, falare não ser escutado, chorar e ser ignorado ou escorraçado.
E é neste cenário de anulações, covardias, intransigências e convicções, que o não poder limitao SEU PODER.
Então, o que fazer?
Encontre o Deus que existe em você,
e não haverá mais razões para perder.
As vitórias sob as batalhas da vida só estão disponíveis para quem crê.
Servimos a Deus aqui. Sei que nem todos acreditam em Deus, e tudo bem, é o mundo moderno, não julgamos ninguém, mas protegemos uns aos outros, cuidamos uns dos outros.
Existem dias que, minha carência
pede arrego,
me recolho
e quando olho
estou dentro do meu interior,
procurando o colinho da poesia.
A vida este quebra cabeça,
eu procuro onde posso me encaixar,
e na minha crença
sei, que AMAR
é o que inocenta alguém...
Mas, ser amada é tão edificante!
***
Desde sempre acreditei no potencial da leitura. Chego a compará-la com a oração: de tanto que você a pratica suas crenças se concretizam.
joanarodrigues.com.br
E agora o fator decisivo: nosso impulso ilimitado de seguir e servir, de adorar a qualquer pessoa ou coisa, de acreditar cegamente e com lealdade canina, apesar de todos os conselhos em contrário.
Muitas pessoas não creem naquilo em que colocam seu foco – estão ali fazendo o que precisa ser feito, sem a certeza inabalável de que pode dar certo. Mas, quando acreditamos em todas as ondas, conseguimos surfar nas oportunidades e fazer a diferença, obtendo resultados extraordinários e conquistas inéditas. É preciso simplesmente crer com convicção que mesmo aquela em que ninguém “bota fé” pode ser a onda que vai levar você ao pódio.
Sou uma pessoa que acredita no amor, simplesmente porque não vejo vantagem alguma em acreditar no seu contrário.
Há pessoas que não acreditam que exista um Deus. Eu, ao contrário, acredito que toda a natureza é Deus. Gritando que Ele existe.
