Covardes
E por mais covarde que sejamos, espero honestamente que não sejamos covardes com a nossa valentia de sermos felizes.
EM UMA GRANDE BATALHA:
Os grandes lutam;
Os fracos correm;
Os covardes voltam para trás;
Os pequenos nunca crescem;
Os vencedores são os que não têm medo dos obstáculos e do grande numero de seus inimigos....
As pessoas muitas vezes são covardes. O poder não as mudam, apenas as dá coragem para serem oque já eram.
Semeando e colhendo
Alguns poucos ventos
Etceteras tempestades
Detestaria a calmaria dos covardes
Ou a impetuosidade dos tolos
No meu canto desafinar é normal
No entanto pago o preço do real
Assumo querer continuar
Mesmo que os olhos teimem
Não vou parar
+Q Covardes
Nascido na terra, mas andando nas nuvens. Chegou ao limite, onde todos desejam estar. Passa a se incomodar com a leveza de ser, de existir. Sente-se sem chão, pois o peso de seu próprio corpo já não mais o incomoda. Começa a desequilibrar, onde o equilíbrio não se faz mais necessário e rodopiando, decide se lançar ao chão. Não é por desmerecer os céus, mas anjos também podem ser caídos.
O bom combate é aquele em que não se replica a estratégia dos covardes, escolhendo antes a consciência como arsenal de guerra, a verdade como munição e a caneta como arma.
Durante uma pandemia o que está em jogo não é a disputa entre valentes que a enfrentam e covardes que se escondem. Ela acontece é entre irresponsáveis e conscientes, entre os solidários e os indiferentes, os que enxergam o todo e os que olham o próprio umbigo, e entre os que querem e os que não deixam que ela termine.
Covardes, os ardilosos caluniadores e mentirosos por afinidade se atraem e por seus interesses individuais traem e consequentemente entre eles se destroem.
É revoltante quando os autoritários insanos apoiados por covardes interesseiros e um monte de imbecis declaram que falam em nome do povo.
