Covardes
Covardes são as almas que negam o bem e a verdade ao próximo, quando passa por seus caminhos, tornando-se frios e negligentes.
Certifica que estás na presença dos covardes quando te incitarem corajosamente ardis contra o homem de bem.
Situações ministeriais injustas só ocorrem quando líderes covardes não abrem os lábios para corrigir os outros; medo de perderem seus ministérios ou suas posições.
A covardes espirituais são os últimos a se revestirem da verdade e os primeiros a pularem fora dela por causa da mentira, do medo e das responsabilidades que lhes cercam.
Os covardes e os fracos espiritualmente sempre voltam para pedir orações por seus fracassos, derrotas e vergonhas.
Enquanto os covardes, os fracos e os tímidos do povo rebaixam os políticos com seus vis comentários, a igreja dobra os seus joelhos em orações pelos representantes da nação e pelo cumprimento da justiça e do temor de Deus sobre todos.
Leis frouxas, autoridades covardes, ministérios incompetentes que criam e sustentam projetos sociais que beneficiam apenas os que delas vivem, são reprovadas até pelos índios que julgam suas criações e benefícios incompatíveis à fauna, à flora e às civilizações, sociedades e culturas mais avançadas.
Vi covardes batendo nos indefesos por lhes chamar a atenção de seus erros; estes apanharão muito das autoridades por serem soberbos.
Todos os espíritas são covardes, medrosos e mentirosos, porque têm medo de consultar o morto no cemitério de madrugada, caem fora se lhes pedir ajuda de médium e velas, porque sabem que na hora da consulta, os demônios só se manifestam para negar a verdade e atrapalhar a vida dos outros.
As oportunidades vão embora e tomam outros rumos nas mãos dos corajosos, quando os covardes delas desistem por causa da timidez, do medo e da falta de confiança em si mesmos.
Há tantas maldades por todos os lados do mundo, porque há ignorantes, covardes e omissos que, aprovando as leis da justiça, deixam de cobrar as suas responsabilidades.
Seja audacioso e corajoso quando estiver no meio de covardes e ignorantes que menosprezam o poder de Deus para salvar pecadores, invocando a presença do Espírito Santo e a Sua sabedoria para derramar sobre seus corações para que temam o nome, a salvação, a autoridade e a glória do Senhor.
Ainda que haja tumulto, confusão e histeria social, não entre na fileira dos covardes, apressados e atônitos para que seus olhos alcancem uma saída inteligente e a sua alma ache um lugar de agradecimentos.
Os covardes deixam o inimigo avançar com suas mentiras, porque llhes falta coragem para falarem a verdade.
A vida recompensa os corajosos e ignora os covardes para ensinar os jovens aprender com a experiência;
