Costumes e Cultura

Cerca de 4488 frases e pensamentos: Costumes e Cultura

⁠פ
פי– Pei – P


Pela boca se comunica a verdade
e a mão de Elohim cuida...

Inserida por FrancisPerot

⁠ר
ריש– Reish – R


A pobreza vive atrás da porta apenas uma estação...

Inserida por FrancisPerot

⁠ש
שין – Shin – SH


A mudança exige força
para sair do engano
e seguir a Elohim...

Inserida por FrancisPerot

⁠Alef ao Tav (ACRÓSTICO)


Amo a origem de todas as coisas
Lá aprendo a Tua sabedoria
Elohim de toda a Criação
Fariseu humilde e pequeno sou...

Aqui o passado vira o futuro
Onde as profecias se cumprem...

Tav é a última letra da salvação
Alef é a primeira letra da salvação
Vav é o homem a caminho da salvação...

Inserida por FrancisPerot

⁠גיהנום
GEHINOM– LIXÃO
INFERNO?

Um lugar desprezado
pelo Criador,
onde era
processada no calor
as almas íntimas...

Inserida por FrancisPerot

⁠**Melancolia Silente**

Há dias em que o mundo parece parar,
Como se o tempo fosse feito de sombra.
A luz do sol não consegue clarear,
E a alma se perde na noite que assombra.
O peso invisível nos prende ao chão,
Passos lentos, quase sem direção.
Lembranças vêm como ondas do mar,
Tragando o agora, deixando escuridão.
No silêncio, ouvimos o eco da dor,
Uma melodia triste, mas tão nossa.
Não há quem possa explicar esse amor,
Que carregamos, mesmo quando nos assopra.
Mas nessa tristeza também há beleza,
Um convite ao fundo de quem se é.
Pois quem conhece a melancolia e a reza,
Descobre que a vida é mais do que se vê.
A lágrima cai, mas também faz brotar,
Uma flor singela, um novo olhar.

Inserida por RapperFanti

⁠**Força e Caminho**

No topo da montanha, o vento sopra,
Dizendo verdades que a vida ensina.
"Deus morreu", falou um homem à sombra,
Mas dentro de nós nasce uma luz divina.
Não busque fora o que podes encontrar,
Dentro de ti há força e razão.
Cada queda é pra aprender a voar,
Cada dor traz nova direção.
Seja quem dança sob seu próprio céu,
Quem faz seu caminho sem medo de errar.
O peso da vida? Carregue com zelo,
Pois só assim pode-se transformar.
Olhe pra frente, siga teu chão,
A vida é feita no ir e vir.
Não temas o abismo nem a solidão,
Pois quem enfrenta aprende a surgir.

Inserida por RapperFanti

⁠Os tiranos não temem armas,temem ideias.
Os déspotas não receiam a miséria, receiam que se perceba por que ela existe.

⁠Gostem ou não, a arte é uma instituição burguesa e o que chamam de “crise da arte” nada mais é do que uma crise do Habitus burguês.

Inserida por aparecidogalindo

⁠O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.

Inserida por Moarfiso

⁠"Reconheça tua origem e valorize tua identidade; num mundo superficial, é a garantia que temos para saber que somos nós mesmos."

Inserida por booz_ferro

⁠Isso repousa na crença no poder normativo da inteligência, e esse poder é uma ilusão. Decorre, aliás, da tradição aristocrática da cultura, que supõe deverem os não-cultos submeter-se, naturalmente, ao governo tutelar dos cultos, para que a sociedade seja harmônica - A OFENSIVA REACIONÁRIA

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Eu sou a reencarnação

Eu sou a reencarnação daqueles que nunca se foram. Sou a personificação da luta e da guerra,entro na mata e me transformo em fera, tenho em mim a força da terra e tomo a Jurema pra purificar.Não procure minha história em livros, sente-se comigo, um velho ancião, que conta em fala mansa a
história de uma nação. Meu deus não é católico muito menos evangélico, respeito a sua crença mas não acredito no seu inferno, entre na mata de corpo e alma aberto, para que possa compreender a grandeza de Tupã, coloque em seu pescoço um
cordão de Tucumã e adentre comigo pra conhecer o Deus Tupã. Tenho como nome Potiguara comedor
de camarão, trago em minhas mãos a força de um ancião e peço aos encantados paz e proteção. Uso
meu coca e toco meu maracá, pinto o meu corpo sem querer me amostrar, isso tudo faz parte do que eu
sou, e enquanto houver vida eu reencarnarei no meu povo quantas vezes for preciso eu sou o
primogênito da aldeia São Francisco

Inserida por analu_2931

⁠Rasgo meu coração, para jorrar o sangue da liberdade, adubado com o fermento da coragem em expressar admirações profundas a quem merece receber flores em vida. Teófilo Otoni é terra de talentos culturais, e como menestrel do Vale do Mucuri, deixo minhas palavras de chilreio em prol da cultura da paz e do amor verdadeiro em prol do humanismo exacerbado que aflorou na sociedade para calcificar o vírus do ódio a fim de ceder lugar ao cromossomo da cultura da paz.

Inserida por JBP2023

⁠Só falha quem faz, quem não faz não falha..... Em tudo na vida só cresce quem tenta, aqueles que não tenta fala que É sorte de quem tentou.

Inserida por Alexsandroroger

⁠A arte me deixará vivo, mesmo após a minha morte!

Inserida por marceloreis2

⁠A falta de preservação das culturas africanas pelos próprios africanos é uma questão complexa e multifacetada, que merece uma reflexão séria e crítica. Em muitos casos, vemos um desafio na preservação das tradições e valores culturais devido a uma variedade de factores, como influências coloniais, modernização rápida, migração e urbanização.

A colonização europeia, que se estendeu por séculos, teve um impacto devastador nas culturas africanas, com práticas como a imposição de línguas estrangeiras, a repressão de crenças e tradições locais, e a exploração econômica que levou à desvalorização das culturas autóctones. Após a independência, muitos países africanos enfrentaram desafios na reafirmação e preservação de suas identidades culturais, enquanto lutavam contra as consequências do legado colonial.

Além disso, a rápida modernização e globalização têm levado a uma homogeneização cultural, onde as influências ocidentais muitas vezes suprimem as tradições locais. O crescimento das cidades e a migração rural-urbana também contribuem para o distanciamento das comunidades das suas raízes culturais.

É fundamental que os africanos reconheçam a importância de preservar e valorizar suas culturas, não apenas como parte de sua identidade, mas também como um recurso precioso para o mundo. Isso requer um esforço coletivo, incluindo políticas de educação que valorizem e promovam as culturas locais, iniciativas de preservação lideradas pela comunidade e uma mudança de mentalidade em relação à importância da herança cultural.

No entanto, é importante abordar essa questão com sensibilidade, reconhecendo as complexidades envolvidas e evitando cair em simplificações ou generalizações. A preservação cultural é um desafio global que requer um compromisso contínuo e uma abordagem holística para garantir que as vozes e as tradições das comunidades africanas sejam ouvidas e respeitadas.



O dilema dos valores e preservação das culturas africanas
Todos os direitos reservados

Inserida por Susatel

⁠A Guerra Cultural não visa apenas conquistar bens e territórios, mas, sobretudo, a mente, a consciência e o espírito dos seres humanos.

Inserida por neuber_lourenco

⁠Como a guerra cultural é sobre crenças irreconciliáveis sobre Deus e o homem, certo e errado, bem e mal, e é, na raiz, uma guerra religiosa, ela estará conosco enquanto os homens forem livres para agir de acordo com suas crenças.

Pat Buchanan
Buchanan: Is secession a solution to cultural war? The Ledger.
Inserida por neuber_lourenco

⁠Poucos livros bons haviam aparecido. Entre eles, Literatura e Humanismo, de Carlos Nelson Coutinho; Os equívocos de Caio Prado Júnior, de Paulo Cavalcanti; Ferro e Independência, de Osny Duarte Pereira. Voltava-me para as revistas de cultura; apresentavam-se com dois tipos, pelo menos as universitárias, as dos docentes e as dos discentes. Eu concluia, por isso: "Em suma, provam os três exemplos alinhados que existe contraste, e até antagonismo, entre o pensamento novo, que se levanta nos meios estudantis, e o pensamento velho, que se aninha nas cátedras universitárias. É evidente que as exceções servem apenas para confirmar a regra. Nem tudo que surge do meio estudantil é de alta qualidade cultural, evidentemente; mas a esmagadora maioria do que surge do meio docente universitário é de qualidade inqualificável. Como pode haver respeito, numa atividade ligada ao conhecimento, quando os que aprendem sabem mais do que os que ensinam?
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 226-227

Inserida por Acirdacruzcamargo