Costumes e Cultura
Para escapar da cultura do cancelamento e dos excessos da patrulha ideológica só implantando um "corretor" de expressões e palavras politicamente incorretas no nosso cérebro.
A arte, a cultura e a educação politicamente correta devem estar sempre aliadas ao convite para um novo universo, das cores, das musicas e das palavras e proporem novas oportunidades de trabalho a todos mas principalmente aos que vivem invisíveis e esquecidos no patamar mais baixo da pirâmide social.
Para o bom andamento da cultura, precisamos de conselhos, legisladores e gestores comprometidos com políticas públicas e sensíveis aos saberes populares.
Precisamos diferenciar Cultura de Lazer , enquanto não solucionar o problema vamos sofrer com a ignorância.
O Brasil tem uma grande divida social com a cultura negra da mesma forma que tem uma grande divida cultural com a cultura indígena. A nação cultural e educacional brasileira devem promover estes ajustes mas com historias verdadeiras e não esbranquiçadas e politicas.
Quem quiser colher felicidade e satisfação na vida, que evite sempre a cultura superior.
Cultura de Excelência
“Enquanto alguns se satisfazem ao atingir o mínimo esperado, os verdadeiros agentes de excelência buscam constantemente elevar o próprio patamar. Para eles, superar as expectativas não é motivo de vaidade, mas um impulso para refletir: como isso poderia ter sido ainda melhor?
Em uma cultura de excelência, o sucesso não é medido apenas pelos resultados, mas pela ambição de superá-los. Esse pensamento nos lembra que, ao invés de apenas cumprir o esperado, o verdadeiro crescimento profissional está em nos questionarmos continuamente, desafiando nossos próprios limites e aperfeiçoando o que já foi alcançado.”
Desejo à todos o amor indestrutível a nossa Natureza, aos nossos símbolos pátrios, a nossa cultura e a tudo que nos identifique honradamente como brasileiros de forma que o radicalismo político de nenhuma matiz se sinta autorizado e forte o suficiente para destruir.
Por muitos anos ensinaram a população a odiar o Brasil, implantaram a vergonha da nossa cultura e depois nos separaram por causa da política.
Se você tivesse que mudar do dia para noite o quê você levaria na sua memória para ensinar o quê é do Brasil? O quê você sabe de fazer de bonito que é extremamente brasileiro?
Quem ama e sabe fazer cultura não considera nada relativo à ela como gasto de energia. O quê foi destruído foi o apreço por nossas raízes culturais e memória. Na pós-democratização trabalharam firme pela despersonalização da Cultura Brasileira.
Não existe
cultura
de prevenção,
passaram
três anos
sem nenhum
tipo de indenização
ou reconstrução;
e assim Mariana
escorreu entre
os dedos
e o lucro
falou mais alto
do que tudo,
e em Brumadinho
eles repetiram
os mesmos erros
soterrando o povo
de rejeitos e fazendo
o Governo correr
sem parar para
tentar nos salvar.
Os estragos foram
feitos e já era
tempo dessa cultura
de desleixo mudar.
Porque quem mexe
com mineração
tem a obrigação
de fazer um plano
de contingência
para não mergulhar
a população na
lama por causa
da incompetência.
Se você desvaloriza as suas origens, onde nasceu, onde você mora e quem elevou ou eleva a cultura do teu país no futuro tudo aquilo que você fizer não terá valor nem mesmo a sua existência.
Quem tem cultura política e vivência na área pública não está a direita, ao centro e nem a esquerda, é pelo Brasil! Não dá nem para dizer oi para as forças políticas do nosso país. Infelizmente. Só dá para defender mesmo o quê é funcional para o país não colapsar.
Se as pessoas usassem as redes sociais para trocar conhecimento e adquirir cultura o pensamento contemporâneo estaria mais harmonioso e estável, mas a galera vem para cá só atrás de exibir o ego e cultivar picuinhas.
A cultura é o equilíbrio intelectual, reflexão crítica, sentido de discernimento, horror pelas simplificações, pelo maniqueísmo e pela parcialidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp