Cosmo
Quanto mais tento compreender o tamanho do cosmo e minha pequenez intergaláctea, passo a questionar, teimosamente, minha própria existência... mas quando, subitamente, meu pequeno filho se vira pra mim, e se lança num abraço cósmico... pronto, tudo passa a fazer sentido.
Minha boca sedenta procura teus lábios
E num beijo, carnal, imaterial,
O cosmo para pra sentir toda
Energia vital de dois corpos unidos
Em um momento entre o tempo
E o espaço, da eternidade que
Dura esse beijo, da explosão de sensações dessa união ardente
Brotam a cumplicidade e o desejo de que
Esse momento seja para sempre.
Quando conhecemos alguém o cosmo se comprime em pequenas ondas ao nosso redor, e nos faz ver o que está em nós mesmos, se a pessoa tiver uma boa onda sentiremos saudade de sua aura e se sua onda não nos balançar, nada se sentirá mais.
Fui em todos os lugares possíveis da Mente. Do Cosmo ao húmus. No fundo somo todos um só. Você controla o tempo, você faz suas escolhas e para no ser que deseja querer.
Existem dias que são perfeitos para a reflexão...
Respiração lenta e coração conectado com o cosmo.
Sinto a vibração que vem do vento e molhada com a chuva fina.
Existem dias que são perfeitos para a reflexão.
Escutando o cantar dos pássaros e o ruindo da chuva caindo nas folhas e molhando o chão!
Fôlego divino.
A utopia é necessária para continuar o movimento do cosmo e a dinâmica do homem!!! Prefiro a realidade, mas não me nego a sonhar!!
Cosmo perfeito
Dentro da esperança encontro forças vindo de Deus. O amor une sabedoria e paz que habitam em meu ser. Quando o amor nasce surge a esperança vinda da fé. Junto com a caridade vem a luz divina trazendo o perdão Junto ao nosso pai suplico em oração trazendo em meu coração paz harmonia e vibração. Adentro em minha colheita frutífera de luz onde é permitido mergulhar entre o cosmo e as estrelas. Busco o equilíbrio do bem e do mal onde só renascem o amor a paz e o perdão. Caminho em estradas e vales em busca do aprendizado e tento compreender o homem sem moldar sua caminhada. Em meus sonhos de paz relembro os vales encantados por onde percorro em meditação. Busco forças para as provações terrenas.
“A ciência tem que enxergar além do cosmo da visão, para poder devastar o Universo com maior pureza.”
Quem dirá que por sempre, não ti conhece
Sabe a verdade desse cosmo e reconhece
Nunca vi ente ou coisa alguma durar tanto
Excelso e durar algumas estações do galanto
Por que a glória só conheci o tempo
Terá ausência mais essa temporada será passatempo
Explorar um tal, e novidade é amor e paixão
Mais não será perpétuo, haverá desconexão
Familiares sua linhagem pelos séculos se perderá
De tudo que um dia conheceu cederá
A mente irá vagar por pensamentos primitivos
E fatalmente deixara detalhes intuitivos
A luz ou as trevas que irão lhe acompanhar
No seu raciocínio irão sugar o seu cunhar
De resto o que fez o deixou de fazer pelo lapso
Vai ficar deixando saudades ou não será capcioso
Perpetuidade só nas palavras, isso irá se sepultar
E um novo ensejo irá vim sim fixar para reinar.
Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.
Gostaria de pensar que minha vida é algo além do que eu posso imaginar, como o cosmo hoje em dia - um universo infinito, cheio de surpresas- mas não, não sou capaz de imaginar algo tão complexo, e talvez essa seja a ilusão que me prende dos meus desejos, conceitos e até mesmo ao afeto por pessoas mais proximas. Como dever do ser humano, eu devia pelo menos tentar quebrar essa barreira, me livrando dessa prisão para que ele seja abranjida por todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza, mas sinto que não alcançarei completamente esse desafio, porem talvez se eu lutar pela sua realização me liberte.
Pode ser que um dia nos afastemos, e se esse dia chegar por favor me perdoe, a primeira coisa a fazer é permitir-se dizer adeus. Muitas vezes temos medo de finais, e assim não deixamos um adeus... Os adeus são temporários porque ninguém realmente sai, e se você se lembrar dessas duas coisas: que as pessoas estão sempre conosco porque estão dentro dos corações e em nossa memória, e a única coisa em que podemos depender é a mudança, talvez você me deixa ir.
Eu estou em guerra, e eu acho que a guerra é a coisa mais desprezível que existe. Prefiro deixar-me assassinar a participar dessa indignidade, amanho que não existe caminho para paz, talvez a paz seja o caminho, e por sinal, deve ser um um caminho cheio de espinhos e obstaculos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp