Coragem eu Venci Omundo
Eu me pergunto, será que enquanto estivermos aqui, conseguiremos formular o nosso próprio tempo?
Eu também me respondo, Não.
Podemos planejar o nosso tempo, tentar de alguma forma manipulá-lo, mas nunca conseguiremos realmente quebrar isso. O Tempo é quem realmente manda. Ele faz o que bem entender.
Reduzir ao tamanho
Eu digo . . . para todo mundo que está entre vocês, para não pensar em si mesmo mais do que deveria pensar. - Romanos 12: 3
Escritura de hoje : Tiago 4: 1-12
Um homem que acabara de ser eleito para o Parlamento britânico trouxe sua família para Londres. Ele se sentiu importante ao contar a eles sobre seu novo emprego e fez um tour pela cidade. Quando entraram na Abadia de Westminster, sua filha de 8 anos ficou impressionada com o tamanho daquela estrutura magnífica. O pai orgulhoso dela perguntou: "Em que, minha querida, você está pensando?" Ela respondeu: "Papai, eu só estava pensando em quão grande você é em nossa casa, mas quão pequeno você parece aqui!"
Sem saber, a garotinha disse algo que seu pai precisava ouvir. O orgulho pode se infiltrar em nossas vidas com tanta facilidade e, de tempos em tempos, é bom ser "reduzido ao tamanho". Precisamos ser lembrados de não pensarmos em nós mesmos mais do que deveríamos pensar (Romanos 12: 3). É fácil ficar orgulhoso quando ficamos em nossos próprios pequenos círculos da vida. Mas quando somos levados a situações maiores, com demandas, pressões e concorrência crescentes, chegamos à conclusão chocante de que “peixes grandes em pequenos lagos” encolhem rapidamente em um oceano grande.
Tiago disse: “Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes” (4: 6). Então, vamos pedir ao Senhor que nos ajude a nos ver como realmente somos. Com a ajuda dele, aprenderemos a nos livrar do orgulho tolo.
Refletir e orar
Ajuda-nos, ó Senhor, para que nosso coração não se orgulhe,
pois todos os nossos talentos são dados por você;
Nada que temos, podemos reivindicar como nossos -
que misericórdia e graça em nossa vida você mostrou! -D. De Haan
Quem conhece a Deus será humilde; quem se conhece não pode se orgulhar. Richard DeHaan
Porque eu não posso mostrar o meu sorriso enquanto vejo a tragédia?
Porque eu não posso mostrar a minha satisfação enquanto vejo você sangrar lentamente?
Porque?
Porque?
Porque?
Alguém sabe me responder?
Todos temos histórias tristes e horripilantes!
Mas todos queremos primeiramente receber a devida atenção antes de contar
Todos somos crucificados por alguém
Mas não queremos que seja em público
As pessoas sorriem por tão pouca coisa
Enquanto o que eu quero é apenas me entreter também
Um sorriso aqui, um sorriso ali…
Quando uma mera lágrima cai, que diferença faz?
Uma piada aqui, uma dor escondida jogada em forma de piada ali…
Que diferença faz quando todos estão sorrindo?
Que inferno de diferença faz quando todos estão entretidos?
Vamos fazer do céu uma piada
Vamos fazer do inferno um paraíso
E vamos sorrir sem parar
Você não sabe o que se passa na minha cabeça
Você não sabe o que eu planejo para amanhã
Quando a mudança vai ser feita
Quando eu pretendo acabar com esse meu eu e me refazer
Eu jamais vou ti contar…
Machucar e ser machucado nunca pareceu tão divertido
Rir quando você sente dor
Não me torna mais forte
Apenas apaixonado por isso.
Se apaixonar e se divertir é algo estranho
É um pique-se-esconde
Eu procuro você e depois você que me procura
Mas nós nunca nos achamos
Sempre desistindo antes de terminar
Isso é tão cruel
Mas existe algo em mim que no fundo, pede para eu não apostar no seu amor
Ele é falso, não me satisfaz e eu não retribuir da mesma forma.
Eu não aguento te perder
pois o amor é leviano
Eu não consigo compreender
Pois não tenho você me guiando
Dói pra caralho, essa dor que me habita
Eu não consigo ser eu mesmo
Eu vivo perdido
Perdendo o tesão na vida
"Tempo"
Ouvi do Tempo
Que eu deveria me apressar.
Que o passado já passou faz tempo,
E que vagarosamente estou a andar.
Mas no momento estou sem tempo.
E esquecê-la, eu não aguento
Pois há muito tempo estou à amar.
Ouvi também
Que os meus demônios estão à frente... E eventualmente, irão me dominar; e a solução? Perguntei-lhe
Disse-me então, que em meio ao tempo, deveria me apressar.
Ei, Sr.Tempo, há quanto tempo está a me observar? Se sabes tanto de mim... Lembre-me das promessas que há tempos deixei de honrar!
Em pouco tempo percebi que o próprio Tempo, sem qualquer ressentimento, me abandonou... E por pensar demais no tempo, nesse exato momento, percebi que muito tempo se passou.
Eu sou Exemplo!
Tudo o que eu faço , falo ou me comporto, está sendo observado por alguem.
A Maneira de tratar as pessoas , de reagir às mais diversas situaçoes é exemplo para os demais.
Nós somos resultados das observaçoes que fizemos de nossos pais , irmaos e antepassados.
Portanto seremos a referencia para multas pessoas e cairá sobre nós a responsabilidade de ser melhor a cada día.
Que tipo de exemplo estamos deixando para os nossos?
Fiquemos atentos a nós mesmos,pois somos o espelho a refletir na construçao das almas afins.
Sede perfeitos diz o mestre Jesús.
Conhece-te a te mesmo, Vence-te e serás feliz! ( Sócrates)
Exemplos que perduram além dos tempos.
Toque de luz
30/10/2019
Lembro de como era quando eu viajava ao seu lado. Você sempre foi capaz de tirar meus pés do chão. De me mostrar um mundo muito melhor. De me fazer acreditar no impossível, como quando eu achava que tudo aquilo duraria para sempre. Será que não era mesmo? Será que ainda não existe um final feliz guardado para nós dois? Sua ausência consumiu boa parte das minhas noites. Há semanas que não durmo direito, pois minha mente sempre volta em vc. Eu fico revivendo a nossa história, nossos momentos felizes e não consigo acreditar de verdade que todos eles ficaram para trás. Eu já pensei em te escrever mil vezes, em pedir outra chance, em só perguntar como você está. Mas tudo isso é pequeno, pois a verdade é que eu queria reescrever os últimos tempos. Queria mudar a nossa história, pois eu acho que ela estava indo a um bom lugar. Queria apagar aquela briga, segurar suas mãos, relembrar o quanto eu te amo. Somos maiores do que aquilo, mesmo agora. Nosso amor é maior do que os nossos erros. Talvez você nunca volte, mas espero que compreenda isso.
Você ainda está por toda parte na minha vida, e eu me pergunto se também é assim para você. Toda música, todo perfume e até mesmo os filmes têm a sua cara. Achei que era o mundo sendo injusto comigo, mas agora eu percebo que tudo isso é um sinal. Se eu ainda te vejo em tudo, é porque não era hora de dizer adeus. Se tudo o que você vive também tem a minha cara, então vamos parar de deixar essa distância nos machucar? Vamos logo engolir esse orgulho e apostar mais uma vez em nós dois. Talvez você ache que o nosso adeus deva ser definitivo, que seja a hora de deixar o passado para trás. Mas peço apenas que pense com um pouco mais de carinho na nossa história. Tudo o que fomos, tudo o que poderíamos ter sido. Nenhum erro é incorrigível, e isso também vale para os erros de um casal que se amava tanto quanto nós dois. Eu tenho certeza de que se tivéssemos mais uma chance, faríamos melhor dessa vez. Eu ainda te amo. Simples assim. Sem rodeios, sem longas palavras. Eu te amo e te quero de volta. Eu te dei a minha sinceridade, agora me dê a sua. Eu não aceitei a sua partida, não de verdade. Nossa história ainda poderia render muitas páginas, então me diz como é possível aceitar que ela chegou ao fim? O universo é cruel por ter me dado um amor assim e depois tê-lo arrancado tão friamente de mim. Você pensaria diferente, é claro. Você tem um coração melhor do que o meu. Você diria que a alegria de encontrar um amor supera qualquer dor que viesse depois. Eu sinto falta de coisas que você nem imagina. Cada detalhe. Cada besteira. Aquela vez que ficamos acordados dormi na sua casa e sua mãe chegou no quarto com um “fidaegua”. Sua cabeça no meu ombro depois da faculdade. Aquele abraço do nada. Suas mãos no meu cabelo. A saudade de você me aperta até me fazer perder o ar. E todas essas besteiras só fazem aumentar o vazio que fica aqui quando você não está.
Vou pagar pelo pecado do meu pai
Esse é meu carma
Eu tô te desejando axé
Enquanto você me aponta uma arma
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem