Coragem eu Venci Omundo
Toda noite em meus sonhos, eu te vejo, eu te sinto, assim eu percebo que você está perto de mim, apesar da distância e do espaço que nós divide, você me mostra que continua perto e onde quer que você esteja eu sei que o meu amor não vai acabar, mais uma vez você abriu as portas, e agora está aqui como sempre esteve em meu coração.
Quanto mais eu me afasto, mais sinto você em mim, as vezes eu me pergunto,é possível amar alguém tanto assim?
Ninguém nunca precisou pedir pra que eu fosse eu. Sempre fui quem sou, não sei se sempre fui quem era, mas sempre fui. E agora, o que me resta é ser eu mesma, sem dar espaço para projeções alheias, não deve caber nada em mim além da minha própria imensidão, imensidão essa que às vezes é menor que um grão de areia. Mas independente do tamanho, sempre me agrada ser eu, e a opinião alheia não coopera para o eu que sou!
Se me contradigo? - Ah, contradição não combina com alguém que não gosta de combinar!
Eu sinto o sol bater no meu rosto, porém estou tão fria. Não me recordo da ultima vez em que estive tão gelada, talvez seja porque estou morta. A morte não é tão ruim assim, na verdade eu já me acostumei com ela.
Não sinto frio, não sinto medo, eu não sinto nada. Às vezes quebro um pouco a cabeça tentando entender as engrenagens que tenho dentro de mim. Mas no final acabo dando de ombros.
A vida é tão simples vista dessa forma, eu não me sentiria incomodada se minhas feridas não estivessem expostas e as palavras tivessem sentido. Eu costumava brincar com as palavras, criar constelações, pronuncia-las. Hoje eu não as entendo.
O silencio na minha mente é tanto que já não gosto mais do silencio e de coisas calmas. A vida esta por todo o lado e tão pouca esta em mim, sinto o cheiro de vida ao meu redor e não sei dizer se é contagiante ou repugnante.
No me estado atual ninguém me nota, e se nota, me teme. Não consigo compreender a ignorância, o medo e a falta de interesse que as pessoas têm pela morte. Fingir que não crê é algo natural, querer ser cego é tolice.
Eu nunca me importei e talvez esse tenha sido o motivo da minha morte.
Deixamos de nos importar, deixamos de importar e por fim deixamos de existir.
Na última vez que nos encontramos, eu afirmei perguntando o porquê de não conseguir ler a sua mente, e você com um único olhar perdido num horizonte que eu sabia que eu não estava presente, negou respondendo que não sabia o motivo; eu não acreditei.
Chega uma hora que canso de tentar fazer de tudo para que nossa relação funcione.
Você nunca fez questão de que eu fizesse parte da sua vida, não inteiramente, e isso me incomodava, porque eu achava que dividir a minha, completava a sua, mas eu estava enganada.
Hoje as coisas parecem tão diferentes e só nós que continuamos os mesmos nesse vai e volta, sem perguntas, sem respostas...
"ATÉ O CÉU COM VOCÊ"
Certo dia parei pra refletir. Se eu fosse casar ou se já estivesse casada, eu pensaria da seguinte forma : Eu quero ir para o céu com você. Bem, sabemos que a salvação é individual, mas se eu me uni ao meu amado e ele a mim, porque eu pensaria de uma forma tão egoísta e egocêntrica me preocupando somente com a minha salvação ? Assim também do outro lado da situação, penso q.se eu estivesse em um relacionamento onde o meu objetivo fosse casar-me com essa pessoa. O que eu penso simplesmente sobre viver um casamento ? Será que por muitas vezes nos casamos somente para ter um companheiro ou nos casamos simplesmente movido por um sentimento o qual titulamos "amor"? O que é amar pra você ? Como nasce o amor entre um homem e uma mulher ? Será que muitas vezes não estamos idealizando demais o amor descrevendo-o como um sentimento movido por emoções do tipo, é um aceleramento inconstante no coração, ou uma tremedeira nas pernas, ou uma infinitas sensações. Eu tenho uma visão diferente sobre o que seria o amor entre um marido por sua esposa e vice-versa ou de um namorado por sua namorada. Pense que tudo o que você deseja é ir para o céu com essa pessoa. Você já parou pra olhar nos olhos do seu companheiro o qual você diz amar e disse : Eu quero ir para o céu com você. Parece até papo de suicida né, do tipo, vou te matar agora e me matar rsrs. Pra você ver como muitas vezes estamos vagos em nossos sentimentos. Se Deus colocou uma pessoa no seu caminho é porque a intenção Dele é que ambos um dia o encontrem na vida eterna. Isso é lindo de se pensar, a pessoa que você amou aqui na terra, agora no céu contemplando a face de Jesus. Aonde você quer ir com quem você vem compartilhando gestos de carinho ? Será que as lutas diárias pela qual passamos estão nos cegando do objetivo maior ? Você tem dado carinho, atenção o suficiente para que essa pessoa enxergue em você homem ou mulher que você precisa dele ou dela para todo o sempre até o céu ? Lembre-se : o amor é muito mas do que só dizer eu te amo antes de dormir ou quando se está prestes a perder quem se ama. O amor se baseia em simplesmente em ser grato todos os dias a Deus por nos dar mais do que merecemos. Se essa pessoa te faz tão bem assim, se é com ela (ele) que você quer estar, se é ela (ele) quem você considera ser o presente de Deus pra você. O que custa você ser grato e cuidar desse presente com todo o carinho, dedicação e respeito ? Hoje em dia é tão difícil encontrar-mos alguém que esteja disposto a seguir esse propósito. Então você que já encontrou, passe mas tempo olhando nos olhos de quem vc tem ao lado, esteja mas ao lado, respeite, sorria, brinque, reconcilie-se, ore, chore se preciso e não somente deseje, mas lute para estar ao lado dessa pessoas pra sempre. Seja feliz aqui na terra e foque o céu. Que Deus possa nos conceder sabedoria para ver mais além ...
Eu nem quero falar de amor, quero poder falar - meus pensamentos estão transbordando, não sei dizer o que deve ser dito eu fico pasma com as lembranças, fico triste, fico encucada, essa nostalgia me faz o que sou agora não deveria estar assim já faz muito tempo - não faz tanto tempo aos cálculos dói menos, no sentir estou desfalecendo, mas é puro drama nem há dor não há nada, há apenas a lembrança de dormir e acordar por aproximados mil oitocentos e vinte e cinco dias com o mesmo rosto em sua mente como se já fizesse parte de você e lhe arrancasse a cada dia mais a sua alegria de viver é uma ausência presente sem sentido que a razão desconhece nem quero dramatizar nem estou a pensar é algo espontaneamente errado e engraçado será que meu coração tomou outro coração para si e esqueceu de devolver? Se for entendo- o um pouco afinal foram dias e dias de muita alegria, algo que vai além do entender, algo que alegria nenhuma conseguiu substituir poderíamos ainda entender que isso causou uma deficiência mental um trauma subjacente que se não tratado continuara a ser confundido como amor. Nem há drama, nem há dor...
Nesse dia que me faz lembrar de que eu posso fazer o que eu quero, eu preferi abrir o meu coração para expor os meus sentimentos para quem cuida de mim desde que abri os meus olhos;
Alguém que se importa comigo, mesmo com todas as diferenças entre nós e nunca se abalou com as dificuldades diante de nós;
Portanto minhas homenagens estão devidamente postas na direção certa, não para uma mulher comum e sim para uma guerreira que é vista por mim como uma eterna rainha...”Você mãe” Te amo;
Eu me sinto tão inseguro quando estou perto de você. É como se a qualquer momento você fosse se levantar e dizer: “Adeus. Eu encontrei alguém melhor que você. Não me procure mais.
Parece que não vai passar, mas passa. Eu já passei por isso, já senti isso. Eu achava que não viveria sem ela, e hoje vivo, meio incompleto, mas vivo.
Eu sou aquela equação química difícil de ser resolvida. Precisa de dedicação e paciência, mas muitos desistem. Uns desistem na primeira tentativa, já outros desistem sem antes ao menos tocar no lápis.
Amar é muito mais que dizer eu te amo, sair de mãos dadas por aí e dizer que está morrendo de saudades se passar 5 minutos longe do outro. Amar é compreender, é chorar e sorrir junto quando for preciso, é dar a vida sem se quer pensar que existe outra opção. Amar é raro, poucos tem a chance de saber o que realmente é o amor.
Eu levanto-me, eu erro, eu perdoo, eu minto, eu choro, eu rio, eu caio, eu aceito...Sou eu! Eu ser humano como outro qualquer!
Eu sou brasileiro,
Mas mim sinto um estrangeiro no meu próprio país.
Sou paraibano, fora dos planos,
Mas adoro minha raiz.
Vem Brasil, olha minha Paraíba,
As vezes sofrida, mas de um povo feliz.
Eu sou paraibano,
Não nego de onde vim,
Sou de uma gente arretada,
Sorridente e Feliz.
Sou matuto mesmo,
Falo errado, Oxente e Dai?
Mais sou inteligente, Poeta
Essa é minha raiz!
Você pediu pra que eu seguisse em frente, no entanto se soubesse que você iria ficar pelo caminho, eu teria ficado ali, estático, mas ao seu lado.
Promessa quebrada
Eu tinha prometido a mim mesmo que iria parar de procurar respostas para enigmas absurdos. Paradoxo de Zenão, aposta de Pascal, teoria da evolução, psicanálise freudiana, enfim eu não agüentava mais tantas questões fervilhando na minha cabeça. Entretanto cada dia que passava meu cérebro queria descobrir mais e mais coisas e assim eu me sentia cansado demais, às vezes até deprimido. Eu era metafísico demais, ontológico demais, tudo tinha que ter um porque, tudo precisava ser investigado e decifrado. Até que um belo dia resolvi de uma vez por todas não me incomodar mais com nada. Eu me tornaria apático, indolente, indiferente. Não iria mais consultar o dicionário cada vez que ouvisse uma palavra desconhecida, não iria sair correndo para a internet ou para a enciclopédia cada vez que me deparasse com uma nova idéia filosófica ou cientifica. Não iria mais fazer palavras cruzadas nem assistir a filmes cults. Nada, absolutamente nada, me faria mudar de idéia. Mesmo que descobrissem vida fora da terra eu me limitaria a dizer um simples: - hum bom pra eles. Não investigaria nenhum assunto nem a fundo nem superficialmente. Depois que tomei essa resolução e os dias foram passando comecei a me sentir melhor. Era muito boa a sensação de não ter noticia nenhuma do mundo. Sentia-me como Robinson Crusoé na sua ilha deserta, porém sem a preocupação de fazer fortuna e voltar para casa. Contudo, numa insossa tarde de terça feira um documentário na televisão me tiraria daquela resignação. O documentário era inverossímil e escandalosamente sensacionalista. Começava falando de fantasmas e criaturas bizarras e terminava falando do “Monstro do lago Ness” e nesse momento fui obrigado a abdicar da minha ataraxia. Era óbvio que algum maluco de mente delirante tinha visto um peixe qualquer e fantasiado o resto da história. A mente enxerga o que ela quer enxergar. É assim com os vultos, com os ruídos estranhos e com muitas coisas. As primeiras civilizações já tinham criado um vasto catálogo de animais fantásticos, de criaturas que desafiavam a lógica e esses produtos supersticiosos obviamente não acabariam no homem moderno, contemporâneo. Seres irreais existirão sempre, pelo menos até o ultimo dia de vida do homem nesse mundo misterioso. O estranho é que essas pessoas além de acreditarem em tais criaturas ainda tentam encontrar argumentos e até falsificam provas para embasarem seus delírios. Elas não se contentam com a ficção de Lovecraft, é preciso mais, é preciso transformar a superfície em um lugar maravilhoso. O homem não aceita o tédio e a mesmice, é mórbido demais para ele – a realidade quando muito árida pode levar o homem ao abismo e dali ao suicídio. Por isso o homem cria literatura, passatempos, enigmas. É preciso revestir a matéria de sonhos para que um lago não simbolize apenas um lago e um peixe não traduza outro peixe, mas um monstro, uma criatura de outro mundo com tentáculos horripilantes e pele inexplicavelmente verde esmeralda. Aqui eu parei de divagar lembrei-me da promessa, guardei a imagem do Mostro do lago Ness na memória e disse: Provavelmente ele existe, sim existe, sem dúvida ele existe, foi então que passei a mão em uma cadeira, com fúria, e a lancei sobre a televisão e em poucos instantes um terrível incêndio começou. Mais tarde minha casa se tornaria cinzas e dali alguém ainda veria uma fênix surgir. Uma não uma revoada porque segundo essa pessoa as fênix andam sempre em bando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp