Coragem eu Venci Omundo
(Outro dia, apartamento do Logan)
Logan: Oi...
Veronica: Primeiro, deixe-me dizer que eu sinto muito por fugir ontem à noite daquele jeito. Eu estava um pouco confusa e precisava organizar meus pensamentos, pensar no que você disse.
Logan: Veronica...
Veronica: Me deixa colocar isso pra fora! Eu não quero perder você da minha vida também. E eu não estou dizendo que estou pronta para mergulhar de novo em qualquer coisa, mas... Depois da formatura vamos combinar de nos ver, ver onde isso nos leva. Lembra o que você disse sobre nossa relação ser épica?
Logan: ...
Veronica: Oh deus...
Logan: Ontem à noite foi um borrão.
Srta Casablancas: É o nosso serviço de quarto? Não, apenas Veronica Mars. Que decepção... Vamos, vamos deixá-lo limpo. Tchau Veronica.
Logan: Veja, seja lá o que eu disse, eu... você deve saber...
Veronica: Pare!!
Eu sempre hei de recordar com emoções
Quando o tempo passar, talvez este livro seja para você mais um dos guardados em sua estante, e já esquecido com as páginas amareladas. Quero que você saiba, para mim será mais que isto, pois se encontra contida nele uma parte de minha vida que se traduz em todas as formas de sentimentos, emoções e pensamentos. Quando eu velho for, hei de reler e recordar com emoções, grandes momentos, sejam eles vividos, ou não, hei de recordar com emoções pessoas que viveram este passado comigo, dando-me incentivo para lutar, jamais desanimar, tudo porque notaram que eu teria capacidade para vencer todos os obstáculos causados por humilhações, injustiças, enfim, tudo o que não me fez desistir, mas entre estas mesmas pessoas que serão sempre lembradas, também conheci você e não tenha dúvidas de que ficará a marca de que foi a mais especial, e que contribuiu muito para que eu deixasse aqui neste livro todos os meus esforços em busca de minhas conquistas, seja em prosa, verso, pensamentos, ou simplesmente, palavras de entusiasmo, alegria, tristeza, saudade, solidão, enfim, uma vontade incontrolável de estar junto com você.
Esperança não é fazer de conta que nunca houve tristeza, saudade, solidão, mas sim, saber que os problemas ficarão perdidos no ontem quando o amanhã chegar, e se hoje você não está aqui, não foi por falta de íntima insistência minha, mas peço para que você viva a sua vida e busque a sua felicidade, viva cada dia de sua plenitude e desfrute de sua juventude... Enquanto eu; sempre hei de recordar com emoções tudo o que não vivemos um dia, mas que eu queria muito, os momentos certamente não nos foram oportunos, e nós jamais iremos compreender a tudo.
XI
Eu te amo
A qualquer pessoa dizemos
Assim de repente e
Sem limitações
Brilho no olhar ou
Contemplação
Eu amo você
Dizemos uma única vez
E a uma única pessoa
Assim de repente
Com dedicação
Brilho no olhar
E contemplação
Difere-se tudo
No sentimento
Exposto
Eu não te amo
Eu amo você
Você nao soube aproveitar a vez que eu queria te amar
hoje estou longe de você, penso em te ver mas a distancia nos separa, e o tempo nao para. Espero que um dia você de valor ao amor que você deixou partir, mas ainda lembro de ti, mesmo do amor que perdi.
Você precisa acreditar em mim quando digo que te amo, afinal, eu não posso estar assim tão enganada!
Você me perguntou e hoje resolvi responder. Não! Nem tudo que eu escrevo aqui é para você. Na verdade nada disso aqui foi pensando em ti! Qualquer semelhança é mera coincidência, apenas isso. Escrevo o que me dá na telha, escrevo o que sinto, e se alguma palavra te faz lembrar aquilo que a gente viveu o problema é seu, eu escrevi por mim, não por você!
Sim! Eu te amei muito. Quer sinceridade? Acho que isso foi a única real naquilo tudo, a única coisa que foi de verdade. E esse sentimento eu fiz questão de matar depois daquele telefonema em pleno domingo à noite. Confesso que na hora doeu um pouquinho. Mentira! Na hora doeu muito. Parecia que um terremoto tinha chegado pra ficar na minha vida. Lembro dos dias que eu me perguntava o porquê de tudo aquilo... Me revolto só de pensar nos dias em que eu te ligava e você só me respondia o básico. Seu amor tinha evaporado assim tão rápido ou o quê? Depois vieram os papinhos de sermos só amigos. Amigos também beijam na boca e são apaixonados um pelo outro? Se a resposta fosse sim, tudo bem, eu aceitaria. Mas foi bem nessa época que eu descobri que o mundo não é um conto de fadas e você não era meu príncipe encantado. Hoje agradeço aos deuses por não terem atendido os meus pedidos. Se tu me fizeste feliz? Muito! Mas foi preciso esquecer tudo. Por tudo entende-se esquecer os bons momentos, os sorrisos, olhares, foi preciso esquecer as sextas à noite, os abraços no portão, tive que esquecer um sentimento ainda latente. Eu poderia esperar um outro amor para ‘limpar a casa’, mas preferi eu mesma fazer isso. Varri tudo, tirei toda poeira. Quando o outro amor chegou a casa estava em perfeita ordem, refeita do furacão que foi você .
...uMa TARde dEsSAS....
18hsr e 42mint e eu aqui sentada numa estaçao de metro, ja se passou dois de minha espera e nao consigo ir pra casa sinto que estou em direçao oposta mas quando dou por mim estou no sentindo certo, mas nao e pra esse rumo que quero seguir, nao consigo me encontrar mas pareçe que procuro que meu eu me encontre num rumo neutro!!!
Eu SEi q a vida não é fácil,pois se fosse todos se dariam bem... nao teriam uns pobres e outros mais ricos.. nem pessoas q decidem dá um fim a dor. Eu tambem já apnhei muito, apesar da pouca idade. Sei que existem fases na nossa vida que tudo parece sem sentido... como se estivessemos perdido o bonde em alguma estação.. ou como se tudo conspirasse contra vc. Acredite eu sei o q é!
Existem coisas que nunca se pode mudar.. mais por mais q queiramos, precisaria muito mais q uma de nós, então naum tente viver pelos outros ou mudar os outros, pois será inutil... Faça isso dentro d vc, viva p/ vc, mude por vc e p/ conviver com os outros apenas se adapte, pois os fortes prevalecerão!
EU APRENDI ...
... que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;... que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência;... que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;... que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.... que perdoar exige muita prática;... que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso.... que, nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida, que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;... que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos sãoimpossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso;...que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro;... que, não importa o quanto errei,mais o importante é que soube reparar os meus erros.
Por isso nunca se preoculpe com que os outros irão falar ou achar de vc,podemos não valer nada para alguém,mais somos muito para DEUS.
EU MORRERIA POR VOCÊ
Por um segundo foram sonhos desesperadores por maiores que fossem os tempos, se tornaram relíquia em um coração tão puro, tão nítido, tão diferente...
Por todo esse tempo, enfrentei minha vida como se fosse o mais obvio motivo para que passos escuros iluminem-se por todo vôo de uma vida indagada por solidões!
Perder um certo tempo, com alguém que se ama, ou se amou um dia, é o restante de tempo de aproveitamento que se sobre em solidão, pois em felicidade, são poucos os momentâneos sorrisos sinceros, num olhar que te deseja mais do que qualquer coisa !
Meu anjo, meu amor maior, meu desejo, minha vida, minha morte!
As vezes desgraço o tempo, porque o maldito tempo, faz com que sua presença seja pouca pra um alguém que é mais que dependente e viciado em você!
- Maldito tempo que me condena a cada segundo, maldito tempo que me faz ser o que sou, maldito tempo que faz de mim te amar tanto, maldito tempo que vai tirar você de mim!
Meus destroços se resumem em catar cada caco do seu coração, cada pedacinho da sua vida, eu irei deixar intacto.
Queria fazer um pacto com a vida, ou com a morte, eu dar minha vida para você poder ter uma vida!
Maldito insignificante areia que faz escorrer areia pela ampulheta do tempo, maldito seja as formas incuráveis de não poder ter você em meus braços de novo!
Quero te cobrir em dias de frio, te esfriar em noites longas e geladas, fazer de você feliz, ate o ultimo batimento de meu coração, quero vivenciar uma vida ao teu lado, dizer o quanto você fica mais linda a cada segundo, quero lhe dizer que eu te amo!
Sons que ouço ao olhar teus olhos, e fixar-te por segundos, se não por anos, sons que me partem a alma, em saber que um dia não poderei ouvir mais esses sons em tuas meninas dos olhos...
As vezes me pergunto se sou capaz de parar o tempo, para que se tempo próximo de mim, se torne eterno, ou para que possamos passar mais tempo que deveríamos passar um ao lado do outro, mais vejo que não sou capaz de fazer o tempo paralisar, mais sou capaz de torná-lo eterno em tua vida, em teus pensamentos!
Meus desabafos não são nada comparado a tua irreversível saúde, queria poder ser o médico dos médicos, ou poder ser Deus, para poder curar você, mais sei que meu amor, não pode te curar de uma certa forma, mais pode fazer você pensar que a vida não é apenas uma caixinha de surpresas, mais um presente que Deus nos dá, quando acertamos em cheio, ao dizer que amamos quem devemos realmente amar.
Aqueles sorrisos de um qualquer dia, aquelas pequeninas covinhas em teu rosto, tua forma de me olhar , teu jeito tímido, isso me conquistou de uma forma que eu nunca pude me ver tão apaixonado por alguém como sou hoje por você, você fez de mim um presidiário de si própria, me tornou um dependente de ti, me tornou o homem mais feliz do mundo, pelo simples fato de te amar acima de qualquer coisa.
O pouco tempo que tens quero fazer-te mais que feliz, e dizer como sempre disse, que amo você acima de dos anjos, e ao lado de Deus!
Meus passos contornando os teus, nossas sombras se retorcendo em uma só, nossos beijos se envolvendo em mares de angustias junto com uma paixão platônica, nossos olhares fixos, nossas distancias, o nosso amor!
Talvez poesias não sejam capazes de intáctar o quanto você significa para mim, e minhas sonolentas frases entre uma voz rouca, não demonstrem o ponto onde estou hoje, o ponto onde meus versos ainda farão você viver.
Tudo que eu escrevo, tudo que canto, tudo que falo (Seja lá com amor ou ódio) é pensando em você, é pensando no quanto você significa para mim.
Se o seu tempo é curto, faça dele o mais valioso, e demorado possível, para que no dia em que parta, você seja capaz de dizer que foi amada pelo tempo que te levou de mim!
O que seria da minha vida sem você?
Quem sabe eu seria só mais um, só mais um alguém que se precipita por dores dentro de um coração desamparado, ou mais um alguém sem destino, sem sentido, um alguém sem vida.
O tempo é precioso como você, seja firme em fazer o que quiser, experimente coisas diferentes, ame, esqueça, brigue, fique de pazes, e embora todas essas experiências, jamais esqueça que eu te amei e ainda te amo mais que tudo na vida!
Enquanto o tempo passa, estou sem você, e você sem mim, meu tempo foi pouco, ou ainda pode ser pouco pra um alguém que tão pouco amou na vida, mais fez de mim, eterno, pelo simples fato de que meus momentos com você, foram mais que perfeitos, foram acima de qualquer coisa, uma história perfeita!
Você disse uma vez que toda vida daria um filme, mais no seu caso, as nossas vidas juntas dariam um filme, porque somos os maiores protagonistas de uma história de romance, tristeza, muito amor, paixão, amizade, companheirismo.
Se o tempo fosse o necessário para que eu fosse capaz de dar minha vida para que você não se fosse de uma vez, acho que a capacidade de um amor, seguiria em frente, pelo caminho mais obscuro trilhando pelo meu coração, ate chegar á você.
Eu daria minha vida por você, morreria por você, mataria por você, pois você sempre será tudo para mim, e um pouco de tudo no meu mundo, vão estar vivos nas lembranças acorrentadas pelo nosso amor que vai alem da morte !
Dedicado a Camila Cristina: Não importa onde você vá, não importa onde estejamos, o que importa é que eu sempre te senti dentro do meu coração, e sei que você sempre sentira o mesmo por mim, EU AMO VOCÊ!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp