Coragem eu Venci Omundo
Meus sorrisos já não dependem mais de ninguém. É por mim que eu luto, é por mim que eu me entristeço e é por mim que eu enlouqueço. Não é qualquer um que vai conseguir me fazer parar. Sou teimosa demais para dar confiança a quem não me permite sonhar.
Homem é homem,
Mulher é mulher,
Eu sou criança,
Cheia de fé.
Menino é menino,
Menina é menina,
Não sou adulta,
Eu sou criançinha.
Gosto de brincar,
Gosto de dançar,
Gosto de cantar,
E amo rimar.
Escrevo poemas,
Escrevo Poesias,
Escrevo histórias,
Da tia Cutia.
Em que tempo vagabundo eu nasci,onde a justiça se igualou ao valor da injustiça: Desigualdade, Preconceito, Guerras, Violência, Morte, Destruição.
Onde fica a Paz? E ainda dizem que o inferno é um mal lugar.
"Eu é que tenho mania de – uns chamam de dom, outros de doença psíquica, eu gosto de conceber isso como um estilo de vida – romancear tudo."
Minha vida é muito engraçada. Alguns dias eu acordo com uma meia da cor errada, esqueço de pentear os cabelos ou coloco a calça pro lado errado. Meto os pés pelas mãos, julgo o livro pela capa e não retiro os fones de ouvido pra pessoas que não me interessam.
Eu perdi meu caminho
Meu coração se perdeu
O tal precioso coração estava dilacerado
E você, onde estava?
Eu me perdi te procurando,
e tudo que eu fiz, e chorei, hoje eu sei
era por mim que eu estava chorando
Eu me identifico com o perigo dos momentos desmedidos
Que me fazem ter medo de como posso perder
O que me atraí... Mesmo assim arrisco;
Para então dar emoção a vida;
Eu amo Deus meu Deus é maior,melhor,fiel e etc... aquele que me ama não me trai igual judas é fiel até o fim da guerra e Deus nunca perdeu uma guerra.
vc gosta de Deus?
eu amo
vc prefere o bem ou o mau?
o bem
vc é fiel?
sim
e vc já traio alguem?
não
Tomara que a vida seja uma vida vivida, não assistida. Que eu seja pego de surpresa pela sorte algumas vezes, tropece em acasos, esbarre com alguns clichês, mas que no fim das contas ainda encontre com o destino. Limpo e lindo. Rindo e vindo. Sendo e tendo sido bom com tudo que aconteceu, com os amigos e comigo.
(Gustavo Lacombe)
Se... do pó eu vim, e ao pó voltarei...
Estou nesta vida, por uma promessa, uma missão...
Algo que, no mínimo deverá ser importante.
Se tão interessante e perfeita máquina biológica,
Este corpo, que todos os dias acompanha minha alma...
Algo que, no mínimo deverá ser importante.
Estranho... uma alma eterna em uma veste mortal ...
Uma estratégia para dignificar e purificar a minha alma na eternidade....
Algo que, no mínimo deverá ser importante.
São os mistérios da fé.
Se... do pó eu vim, ao pó voltarei...
Voltarei para a minha origem... renovada...
Na plenitude de um Deus supremo, infinito e eterno...
Algo que, no mínimo deverá ser importante.
Há quem sinta saudades de grandes festas, grandes viagens... grandes amores , eu sinto saudade da minha infância ,onde podia correr descalça pelas ruas da pequenina cidade onde morava.. sentir a brisa suave bater em meu rosto,e correr a passos largos para um futuro tão desconhecido.... Colher frutas das árvores, e brincar .... e a noitinha poder rezar o terço todos os dias com meus pais e meus irmãos..... que saudade que tenho do meu colégio, das amigas de infância... Onde apenas as brincadeiras eram as nossas preocupações,sonhos de criança,que se perdem na arbitrariedade da inconstância da vida adulta... Onde os sonhos tornam-se pesadelos constantes no vai e vem da correria do dia a dia ,sonhos que embalam a minha alma de criança que permanece no coração sonhador....alma que se enebria com pensamentos ilusórios que ficaram no âmago do meu ser,rios de água cristalina que correm nos pensamentos mais profundos do meu coração... Oh águia voadora de pensamentos velozes que sobrevoam os mais simples e humildes corações que buscam como eu apenas um
Um simples sorriso de criança nos rostos dos adultos, que um dia também foram crianças.......
Te amo..
Ah, o Amor (O que é o Amor?)
O que é Amor (Eu me pergunto), pode ser um sentimento abstrato, mas vai muito além disso. Amor envolve, 2 pessoas, 2 sentimentos, 2 almas, 2 seres, 2 famílias, 2 telefones, 2 facebooks. Amor é algo compartilhado, sentido, vivido, notado, respirado. Amor nunca será desalmado. Amor é quando você dorme e acorda pensando na mesma pessoa, e tudo o que você vê te lembra um pouco dela. Amor não é conviver com os defeitos, como se eles não existissem, mas sim fazer as qualidades superarem eles. Amor é perceber a diferença e se adaptar da melhor forma possível a ela, amor pra mim é o maior e melhor sentimento que um homem pode ter por uma mulher, e quando essa mulher sente o mesmo em relação a esse homem, o Amor é incontrolável, infindável. Enfim, o Amor não cabe em uma simples folha de papel. Por isso temos que praticá-lo nos nossos corações, mentes e almas. Ah, o Amor.
Antes eu idealizava a garota que eu gostava. Só via perfeição, como ela se fosse a garota perfeita. Entretanto, eu te conheci. E mesmo nos momentos bons e nos momentos chatos que eu te proporcionava, eu vi as suas qualidades e também os seus defeitos. Você é perfeita sendo imperfeita. Sei que você tem falhas, mas eu gosto das suas falhas, porque elas tem fazem única. Foi isso que aprendi.
Ele pedia mais calma, mais alma.
Eu o driblava com um passo de samba, girando, girando, criando movimentos ululantes. Ele observava sem dizer nada.
E eu o amava, mas precisava sambar.
Precisava amar, precisava voar.
Se eu soubesse de verdade designar, descrever, dimensionar o tamanho dessas incertezas que cabem aqui dentro, de verdade, eu as mataria.
Dói saber que você não tem as armas certas para usar, dói ainda mais não saber que sentimento combater.
A solidão é fria, ela me congela por dentro a cada segundo, mostrando o quanto eu tenho que ser resistente.
A tristeza aparece em seguida, mostrando o quanto eu sou fraca, ela ri de mim, afinal, sabe ela que eu não executo bem as atividades da dona solidão.
Por fim o amor aparece, escondido a porta entre aberta, ele é medroso. Eu sei.
Ele aparece com uma face piedosa, como se tivesse o dever de me libertar desse emaranhado de isolamento.
Como agora e sempre, Finjo que estou bem e ele acredita, e vai embora.
Permaneço confusa, solitária, triste e sem o amor.
VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM,
OU EU NÃO ESQUECEREI DE VOCÊ?
Dúvida internas, ele denominava assim as minhas inquietações. E passado tanto tempo de convalescência, eu já não sabia distinguir o que era dúvida ou certeza.
Desejava realizar uma limpeza terminal em todos os sentimentos, pessoas, lugares, situações, necessitava de memória novas.
Mas, se aventurar ao inesperado é se expor demais, é tornar-se vulnerável a ponto de ser manipulada. Não estava preparada!
Ele não entende, ou tenta deixar as coisas mais difíceis. E consegue!
É uma espécie de forças contrárias, a minha contra a dele, mundos paralelos, vidas opostas, situações distintas e muitos, muitos problemas envoltos. Mas ele não entende!
E fica de birra.
E eu sinto. Mas não consigo me arrastar, suplicá-lo.
Deixo ir.
Ele me deixa ir também.
Nos deixamos de forma insossa.
" Somos iguais, somos, temos os mesmos desejos...
Corpo ardendo um pelo outro.
Sei que você quer mais, eu também QUERO.
Precisamos, MINHA EXTENSÃO."
Deu-se o des(encontro)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp