Coragem eu Venci Omundo

Cerca de 250136 frases e pensamentos: Coragem eu Venci Omundo

⁠"As coisas estão difíceis, ok, dá pra entender, porém observe quantos são os que também tropeçam diante dos obstáculos da vida, são milhares, milhões.
A grande questão é saber quais, dentre aqueles, reúnem forças para se reerguerem e têm a coragem de se levantarem para tentar novamente, ah, esses são raros, acredite.
Em qual time você jogará hoje?"

Inserida por wandermedeiros

O sorriso triste

Até mesmo o mais belo sorriso pode conter em suas raízes uma profunda tristeza, como se duas almas distintas habitassem o mesmo corpo, o conflito entre o amor e o ódio, a depressão e a cura, a prisão e a liberdade, o medo e a coragem, o fracasso e a determinação.
A busca incansável em descobrir o que é ser realmente feliz...
E essa guerra interna vai te consumindo, te esgotando e, enquanto isso, você utiliza o resto de suas forças para continuar.
Continuar sorrindo externamente, o mais belo dos sorrisos, como se por dentro estivesse tudo bem.

Inserida por PetrusLucchesi

⁠Nesses últimos dois anos li e assisti filmes como nunca, viajei em várias épocas, culturas e cenários.
Neste metaverso algo fica muito claro e cristalino: a coragem que vem do coração ajusta a bússola, traduz o mapa da vida e é capaz de reescrever qualquer história.

Inserida por sonia_madruga

⁠Seu argumento só será válido quando você tirar ele da cabeça e testar o poder da sua ideologia na reação alheia.

Mirar em uma pessoa é tortura.
Como vai ser a sua construção sentimental?

Sem ação não há reação, tudo que está parado não evolui.

A razão da vida é a coleção de sentimentos bons que podemos ter.

Só você sabe sua forma de sentir, e se não souber, vai trilhar a história de alguém.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠"Viver estando disposto a aprender em todas as circunstâncias nos proporciona muito além do aprendizado, senão, uma verdadeira fonte de juventude e vitalidade para encararmos nossos desafios com coragem e esperança."

Inserida por wandermedeiros

⁠Do som inefável das esferas se projetam raios de luzes multicoloridas, que preenche o espaço com a sua musicalidade e nos harmoniza e acolhe, numa aureola que leva nos a contemplar a plenitude da paz e do amor.

Inserida por ProfDirceuMoreira

'Ficar sem responsabilidades é muito mais gratificante do que enfrentar uma crítica.'

Inserida por AlexandreWeimer

"⁠A decisão corajosa de encarar a vida todos os dias, se dispondo a lutar de maneira incessante pela realização dos seus projetos e sonhos é, a um só tempo, o único caminho para alcançá-los, o tempero que dá cor e sentido às nossas existências.
Absolutamente nunca pare de tentar."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Em busca de um propósito...
Decidir começar não é fácil...
Começar trás a tona medos e inseguranças...
Continuar só com muita determinação, coragem e fé...
Desistir não está entre as opções...
Alcançar o propósito é a luz."

Inserida por rafalopes

⁠De nada adianta portar a chave da tua prisão e não ter atitude para se libertar.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

Assentada sobre a rocha alta e aquecida, aguardando mais um pássaro pintar essa tela. Ouvimos a corredeira, tocamos a água do leito. Sentimos o calor na pele. Queremos voar para refrescar a alma. Queremos a liberdade de ascender. O vento parece forte, mas não suporta nossa bagagem pesada. Aqui de cima pensamos como deveria ser, como deveríamos ser. E concluímos estar fora de alcance. A corredeira balança os galhos, contorna a rocha, nutre o limo, compõe a tela. Mas ainda esperamos o pássaro pintá-la. Está mais calor que antes. O Sol queima a pele. Os olhos recolhem-se ainda mais. A tela está menor. Mas com dificuldade, ainda aguardamos o pássaro passar, ditando como deveríamos ser. Está queimando, está ardendo, e com os olhos fechados, sentindo o vento bater sem refrescar a pele, me pergunto como seria se soubéssemos que desmoronaríamos. Lancei-me. “Como pensávamos que poderíamos voar, agora mergulhamos”. E o fazemos com tudo que somos.

A coragem de ser livre.

Inserida por JuliaFigueiredo7

'⁠Podemos fugir do medo o resto da vida e não "construir" nada. Ou podemos encarar, sair da zona de conforto e criar algo inimaginável para nossa versão do presente. A escolha é 100% nossa!'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠"Invariavelmente atribuímos ao transcurso dos anos e a idade o atributo da experiência que nos traga o conhecimento para melhor compreendermos nossa jornada.
Mas não é verdade que essa seja uma relação necessária ou imutável, e podemos sim evoluir para desfrutar desse bem viver o quanto antes.
O segredo para tanto não está no tempo, nos acontecimentos externos que nos possam suceder ou em uma generosa iluminação divina para uns destacada e de outros segregada, antes disso, está lá guardado em um lugar muito bem reservado, verdadeiramente íntimo, e onde só você pode acessar, sua corajosa disposição de decidir."

Inserida por wandermedeiros

Deixem-me ser claro: não há nada nobre ou impressionante em ser cínico. É fácil ser cínico; qualquer um consegue. É a vida fiel que requer força moral, dedicação e coragem.

Dieter F. Uchtdorf

Nota: Trecho do discurso Não Temas, Crê Somente, dado em 2015.

Inserida por vanessa_passos

As coisas que esperamos nesta vida nos sustêm na vida diária. Elas nos amparam em nossas provações, tentações e tristezas. Todos nós já enfrentamos desânimo e dificuldades. De fato, há momentos em que a escuridão parece insuportável. É nesses momentos que os princípios divinos do evangelho restaurado em que temos esperança podem nos suster e nos carregar até que, mais uma vez, andemos na luz.

Dieter F. Uchtdorf

Nota: Trecho da palestra O Poder Infinito da Esperança, dada em outubro de 2008.

Inserida por vanessa_passos

⁠“Reconheça as fraquezas, é importante conhecê-las, olhe para as conquistas, é importante ter gratidão por elas, pois você não conseguiu sozinho mas, o mais importante, continue olhando para frente com olhar de esperança, continue olhando para o alto com olhar de Fé. Mantenha os pés no chão, olhe para o céu e não desista!”

Inserida por P7

⁠ Minha alma caminha entre a alegria de sentir o amor e o orgulho de esconder os sentimentos. Porquê tenho medo?
Se o sentir completa meu coração com um pulsar mais acelerado, num tuc-tuc da bela melodia a me fazer bailar de alegria como quem flutua os passo levado pela ação do vento ao corpo e a contornar sobre amplo espaço atingindo lugares longínquo que nem os olhos são capazes de imaginar.
Enquanto o esconder me aprisiona numa jaula escura, isolada, com visualização restrita de poucos raios de luz a surgir pela janela, apresentando meus olhos uma visão limitada, cheirando somente o próprio corpo a suar de isolamento e saborear o único sabor da saliva que vive seca, de tanto querer e não ter.

Inserida por roberta_kelly_llima

Sempre em frente sem parar,disse a vida ao meu coração,a jornada pode ser árdua, mas os corajosos não conhecem a palavra medo, por isto nada temerei, meu espírito é inspirado por Aquele que Venceu a própria Morte, Jesus Cristo!⁠

Inserida por kutscher

⁠o coração quer alçar vôo
a razão diz pra não olhar para o alto
baixar a cabeça e continuar no chão...

o coração tem asas, a razão apenas pés..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠e de todos os medos,
o que mais assusta é
o medo de se entregar,

pois é onde mais
se tem à perder,

tanto ao se entregar,
como ao deixar
de se entregar..

Inserida por arremedos_poeticos