Coragem eu Venci Omundo
São muitos os anseios de lacração, discursos inflamados, iludidos na empolgação, destes eu tenho pena, comoção, pois eles se esquecem do mais importante, a virtude da oração!
Eu parei de pensar no ontem e no que poderá acontecer amanhã, eu entendi que não vale a pena chorar pelo que já passou, nem ficar angustiado pelo que virá, pois percebi que devo viver intensamente o agora, sem me preocupar com o futuro, nem com os fatos de outrora.
Eu só queria mostrar o meu trabalho e contar um pouco da minha história, mas nunca imaginei que neste processo surgiriam tantos idiotas para me atrapalhar...
Às vezes nem é preciso mostrar, mas eu tenho esta mania de querer te apresentar, dizer que somos um só, que se completa no olhar, no sorriso de graça e no jeito simples de amar!
Eu sempre perdoo com muita facilidade, mas do ato não me esqueço, para que não se repita o semelhante erro com a mesma intensidade!
Ah, como eu gosto de agosto, lindo de viver, sim, gosto, pois o mês de agosto teve o gosto de me ver nascer!
Se todos os meus erros do passado neste exato momento sumissem, eu nada ganharia, pois, com este fato, imediatamente todos os meus conhecimentos e experiência de vida, também desapareceria.
Eu não sou cantor, mas amo cantar, nem ligo com o meu desafinar, solto a minha voz sem medo, canto bem alto sem me importar, não sou maluco, faço isso apenas para que a minha felicidade eu possa espalhar!
Peço licença, simplesmente para dizer, direcionada aos que insistem em me desmerecer, que um dia eu vou passar, mas a minha história irá permanecer!
MEU EU
Em relação a sentimentos, eu sempre me entreguei demais, seja em relações amorosas ou mesmo de amizades.
Quando menino, eu me doava, minha vida de bandeja eu entregava, demais eu cofiava, deste modo, sempre acreditei em tudo, no amigo que dizia ser parceiro, na menina que dizia que me amava.
Por acreditar demais, as decepções vinham em dobro, de um lado, era o amigo que mentia, do outro, era a menina que me traía, deste modo, a vida, pouco a pouco eu conhecia.
Eu chorava, eu sofria, mas dia após dia, entre decepções e amarguras, eu crescia.
Eu chorei, em meu rosto a lágrima descia, era doloroso, dentro da minha alma, doía, era o mundo se apresentando, estava aprendendo com a vida.
Ainda hoje sou assim, acredito, confio e me entrego, mas tenho algo diferente, o que conquistei com anos de estrada, a experiência, algo que me deixou com a visão muito mais aguçada.
Vejo melhor e percebo a maldade, isto eu conquistei com a vivência da idade, não quer dizer que não me decepcione, pois esta fraqueza ainda tenho, mas não demonstro como antes, ainda choro, ainda sinto a dor, acredito haver em cada ser humano a presença do verdadeiro amor.
Meus sentimentos são os mesmos, mas a minha força e confiança, esta mudou!
(Jean Carlos de Andrade)
O que eu faço quando chegar aos 25? Assim eu pensava, há algum tempo, ainda menino! Hoje ainda não sei, vejam só, que pensamento esquisito, o tempo passou e continuo menino, 48 anos bem vividos, mas a mesma pergunta de antes ainda me atenta, o que eu faço quando chegar aos 50?
Eu errei bastante, mas poderia ter errado muito mais, caso tivesse ouvido certos conselhos e não seguisse minhas próprias vontades!
Em resumo
Em resumo, todas as noites eu vejo você,
Me sinto abraçado e aquecido quando olho as estrelas e fica óbvio que o raro é inexplicável,
Definido pela totalidade das tuas verdades, eu aprendi a falar fluente a linguagem do amor.
No profundo
No profundo do oceano eu estarei ali,
no profundo do vulcão ativo eu estarei ali,
no profundo do universo eu estarei ali,
Olhe nos meus olhos fixamente por longos minutos e veja o submundo irreal, o mundo ideal, ou veja a sua realidade sincera, distinta e verdadeira,
Na hipnose dos sonhadores o vazo de vidro é quebrado apenas com o soprar da flauta dos líricos,
O amor vai e volta como bumerangue, desde que a música tocada entre dentro de um e do outro com a mesma harmonia,
Dias memoráveis, o tempo veloz, sentimentos magnéticos, luz que contagia,
que tudo isso não leve embora o brilho dos meus olhos da tua memória.
Qual motivo?
Eu vejo você,
eu sinto você,
eu amo você,
Me responda:
Por que você ainda não está aqui?
Eu vi...
E quando me perguntastes o que eu via no teu olhar quando estávamos sentados no balneário da cidade,
ficastes surpresa quando eu respondi que eu estava enxergando apenas eu em plena felicidade no presente e no futuro no reflexo dos teus belos olhos castanhos escuros.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
