Coragem Esperança
Minha esperança não morre
Minha monotonia não tem vez
Minha alegria não se acaba
Minha arte e a minha vida
meu respira e a minha saúde
são somente temporários
Mas o meu pensamento será eterno.Eternamente um pensamento sólido e vago.
Voando Alto na Imaginação, na Fé, no Desejo e na Esperança de quem espera, batalha e sempre alcança.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos ou o desejo de que volte momentos felizes que deixaram marcas no nosso coração.
Profª Lourdes Duarte
Se a morte levou minha esperança no passado e se hoje a saudade me consome, amanhã serei feliz com Deus "
Eu me tranco no meu quarto na esperança de que sozinha eu consiga te afogar em minhas lagrimas, fico esperando ser capaz de te fazer sair de vez dos meus pensamentos, mais tudo que consigo trancafiada dentro do meu quarto é reviver os momentos que passamos juntos, as risadas que você conseguia arrancar de mim, eu não consigo te esquecer, você deixou marcas por todo o meu quarto, deixou lembranças gravadas no meu peito, você deixou um pouco de você em mim e você me deixou aqui sozinha. E mais uma vez me pego pensando em você,olhando para as lembranças que você deixou e que hoje estão espalhadas pelo meu quarto…Eu lembro do quanto fui feliz contigo,mas agora estou aqui,paralisada pelo vazio que você deixou, não consigo apagar você dos meus pensamentos, passo horas lembrando de nos dois juntos, e imaginando como seria se ainda estivemos juntos. A chegada da noite me deixa triste, pois eu sei que por mais que eu tenha me esforçado ao longo do dia, você sempre volta aos meus pensamentos antes de eu adormecer e sonhar contigo e varias vezes quando a solidão batia eu acabava me rendendo ao pranto, acabava pegando no sono de tanto chorar e quando acordava sentia o mesmo vazio no meu peito porque sabia que eu não iria te ver, não iria ouvir a sua voz e nem mesmo saber como foi o seu dia, você não ia ta por perto. Talvez eu não consiga apagar o meu passado e nem queimar as lembranças, mais vou omitir e fingir que já estou bem sem você.
Ode à esperança.
Afinal, qual seria nossa meta aqui na terra? Vivemos e morremos. Vivemos para nós mesmos; dirigimos uma vida; sabemos que existem bilhares de seres iguais a nós. Alguns acham-se superiores, outros acham-se inferiores; alguns acham que provêm da costela de um antigo ancestral, outros que provêm de um ancestral comum. Milhares são as ideologias, mas independente de qual seja uma unica certeza temos: Vivemos e morremos.
Nos deram leis e nós fizemos delas interpretações que condiziam com nossos interesses. Nos deram amor e nós o repugnamos com nosso desprezível ódio. Nós deram motivos... que foram refutados com a nossa ignorância.
Afinal, sobrou alguma dose daquilo que intitulamos "esperança"? Ponha em meu copo! Quero beber até que se passe esse caos.
Homenagem Para Stela Steil e Lara Steil .
Abria a porta de minha casa na esperança de receber a graça que uma visita traz.
Como a esperança é a última que morre, ela sempre se renova.
Lá estavam elas, lindas rosas.
A branca e a lilás.
Mas apenas em um segundo, no escondido dos meus pensamentos,
Pergunto-me, bem no íntimo do meu ser,
O que será que elas vieram trazer?
Nossa!! São lindas.
A lilás e a branca.
Conversa vai,
Conversa vem
E então observo o olhar de cada uma delas,
Mas apenas em um segundo, meu olhar vai bem fundo.
E o que vejo me espanta.
E em sobressaltos, volto ao real lugar.
E apenas em um segundo, apenas um segundo.
Conversa vai,
Conversa vem
E lá estou eu de novo a observar
É, são lindas
A branca e a lilás.
Conversa vai,
Conversa vem
E apenas em um segundo parecia que estava sozinha neste mundo.
Então descobri,
;; que me trouxeram foi PAZ.
08/07/2010 Emanoela Moraes
As pessoas falam que o verde é a cor da esperança. Coitada dela então, porque todos os dias os homens abusam dela com desmatamento florestal, tiram suas folhas, derrubam seus troncos, arrancam suas raízes. A esperança verde morre lentamente. Enquanto os homens constrói cidades cinzentas e poluentes. A esperança é comercializada pelo capitalismo, talvez o verde que eles dizem que significa a cor da esperança, seja as notas "verdinhas" que vem para o nosso bolso.
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Administrar é contemplar o caos regularmente sem deixar de enxergar a esperança em cada tragédia encontrada.
Falar de esperança é fácil, mas aprender a lidar com falsas esperanças é uma das coisas mais difíceis pelas quais todos nós temos que passar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Coragem