Coragem Esperança
Poetizar é o percurso da alma ao coração, com coragem e doçura.
Cada poesia em mim transcorre como um rio de águas límpidas e serenas, rumo ao destino revolto de uma tempestade que chega sem avisar.
As palavras vêm e vão… e lançá-las ao ar é meu maior desassossego.
Mudar a chave da escassez para a abundância exige coragem para acreditar que o sucesso do próximo não subtrai o seu. No Reino da criação, a matemática é de adição e multiplicação, nunca de divisão.
Peço desculpa por não ter te dado um adeus, mas é que eu simplesmente ainda não tive coragem o suficiente. Você se foi e espero que para um lugar melhor, o que sobrou para mim foi saudade. Não é como brigar e no outro dia se desculpar, o destino realmente teve poder para nos separar. Espero que esteja ao lado de Deus em um lugar melhor que aqui e esteja olhando por mim. Cada pensamento no futuro é um sofrimento, mas cada lembrança do passado alivia tudo o que eu tenho de bom pra lembrar de você. Quando penso em um tempo bom, lembro dos nossos dias juntos. Quando penso em momentos bons, você está em quase todos eles ao meu lado. Só espero que esteja com Deus, você é meu irmão de alma, sempre lembrarei de você. Melhor ligação com meu passado e alguém que vai cuidar do meu futuro, mesmo de longe.
Que sua coragem seja inspiradora, que suas lutas sejam honrosas, que sua espada seja afiada e sua armadura seja forte.
“Só é possível compreender a vida, o mundo e a si mesmo quando se tem a coragem de sair do próprio abrigo interior e observar o que existe além do conforto e da segurança.”
“A evolução no Reiki não ocorre no isolamento absoluto, mas na coragem tranquila de sair de si, observar o mundo com atenção plena e integrar a experiência externa ao crescimento interior.”
“Não evoluímos isoladamente. Evoluímos quando temos coragem de olhar para dentro e maturidade para aprender com o que o outro nos mostra, mesmo quando isso revela aspectos que ainda precisam ser lapidados.”
Quando as armas sempre se erguem,
a poesia se ergue muito mais acima
de toda a coragem que nem a morte,
com sua brutal censura, extermina.
Poesia não é sobre o que se escreve,
e sim sobre o que se vive e morre
sem medo e sem nenhum limite;
é tudo, menos sobre o que se fere.
É renascer em meio à destruição,
o florescer sobre os túmulos de Gaza
para consolar o coração de quem fica.
É ter a coragem de dizer não à guerra
contra qualquer nação e ao que encerra,
e, por fim, é o que se escreve ou sente.
Liberdade não é fazer o que quer. É ter coragem de querer o que você realmente quer, não o que te ensinaram a desejar.
Niilismo é a ideologia dos covardes que preferem adorar o nada a ter coragem de construir algo do nada.
A coragem intelectual não consiste em abandonar a moralidade, mas em mantê-la sabendo que ela é um castelo de cartas construído sobre um abismo.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
