Coragem
Naquele momento eu tinha tantas palavras pra dizer, mas faltou a coragem. Se fui covarde, não sei, pois preferi o silêncio e continuar como se nada tivesse acontecido.
Sem coragem e perseverança, esqueça sua independência financeira, sua individualidade e aquele desejo de liberdade!
E “partindo” precisamos ter coragem.
Entendia que a vida era uma despedida de “partes” e de metades.
Metades que se juntam a metades de singularidades.
Pensei não existir pessoas que são inteiras “partes”
Há,não suportam e não nasceram jamais para serem metades.
Coragem às vezes é o que me falta, por isso eu nunca te digo o que sinto por você e venho escrever aqui os meus sentimentos.
A vitória é alcançada com a coragem de lutar e a determinação de vencer. Por que andar de cabeça baixa, se você pode dar a volta por cima?
CORAGEM
Queria ter coragem
Queria ter coragem para abafar minha timidez
Queria ter coragem para falar o que não falei
Queria ter coragem de não deixar aqueles três anos de paixão subentendido, e que hoje não passa de ilusão
Queria ter coragem de sonhar ao invés de conviver arduamente com pesadelo
Queria ter coragem de cantar aquela musica que muitos dizia ser uma porcaria
Queria ter coragem de chorar sem nem pensar com o que viessem a me dizer
Queria ter coragem para saber que tenho medo, e descobrir o quão pré-potente devo ser.
Fernando Basuko.
Quando todos lhe disserem que não vai dar certo, mas você tem a sensibilidade e a coragem para fazer a diferença, aja, assuma os riscos. As histórias de sucesso são sempre pautadas na coragem de fazer o certo, mesmo contra a opinião dos que não enxergaram o que você anteviu. O importante, quando se está em equipe, é fazer com que os outros, mesmo não vendo, mesmo com receio, se disponham a lutar pelos sonhos despertados pela sua atitude inspiradora. Liderar é justamente suscitar sonhos a serem alcançados coletivamente.
Eu fui fundo em feridas, mergulhei nos dilemas da vida, no que poucos tem coragem de fazer. Eu ousei ser diferente. Eu ousei ser eu, então não me peça para ser normal porque eu não sei o que é isso.
Não apenas bondade,é preciso coragem também. Coragem para defender os bons, que só sabem ser bons e descartam a coragem.
Às vezes agente tem medo de expressar nossos sentimentos e quando tomamos coragem para expressar já é tarde demais, não tenha medo de expressar seus sentimentos .
O amor tem renúncias, as vezes o passo da felicidade chama-se coragem. Mas é preciso ter força pra ser feliz. Eu te juro que vou cuidar de você, vou cuidar para manter teu sorriso todos os dias, e arrancar outros. Por que é assim que também me sinto feliz. Posso não parecer perfeita, mas é que sou incompleta... E minha metade, advinha? É você. Se muda pra minha vida, vem comigo que te dou o caminho mais bonito de mim, meu coração.
Vida, por que me roubaste a coragem?
Por que me abandonaste aqui, tão frágil, tão amedrontada?
Por que fugiu de mim, se te preciso tanto?
Por que levaste de minha história, seu atrevimento, seu encanto?
Não sabes, Vida, que por ti morro?
Não ouves da minha solidão, o triste grito de socorro?
Não... não me deixe aqui neste pedaço da vida onde tudo é breu, onde meu sorriso se escondeu...
Me leva pra parte da história onde me reencontro, onde a felicidade me perdeu... Me leva pra resgatar de uma vez por todas o que em mim ...morreu!
Crepúsculo do Mundo
Onde está a espada?
Onde está a coragem?
A princesa encantada
O salvador de passagem
O tempo já levou
Ou a verdade se encarregou?
Sendo a areia ou a visão
Findaram a bela criação
Onde está a doce arte?
As linhas fortes da alma
Ou o som do sol da tarde
Sofreram dor ou trauma?
A sinfonia alta e regente
Fugiu do encontro com a aurora
A flauta que erguia a serpente
Fez dela uma sombra de outrora
Onde está o sábio
Aquele da mente hábil?
Outra vítima do humano
Que fez da coruja um pelicano
O mestre dos quatro elementos
Já fraco, menor e antigo
Fez do vácuo profundo um amigo
E sumiu como um grão aos ventos
Onde está o rei guerreiro?
O senhor da honra e da glória
Sucumbiu no ouro da vitória
E o nada virou seu inteiro
A torre dos homens caiu
E a árvore da vida secou
O leão das sombras rugiu
Quando a cova do mundo fechou.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Apesar de meus defeitos, preciso enxergar que sou pérola única no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
A vida é uma verdadeira encruzilhada, cheia de obstáculos; que, somente a coragem e a perservarança poderão nos levar ao sucesso.Por isso, lutemos sempre e nunca olhemos para trás...sigamos sempre em frente...esperando melhores dias no futuro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp