Coracao Partido Machucado Dilacerado

Cerca de 71554 frases e pensamentos: Coracao Partido Machucado Dilacerado

Serpente encantada
É pura transformação
Hora homem, hora cobra
Dominou meu coração.

O meu caminho quem guia
É o rastro dessa serpente.
Ela, quem transformou minha vida
Que mudou minha sina e me libertou.

Inserida por Jean_Quintino

O NATAL DE MARIA

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. —Lucas 2:19

Aquela não foi uma noite idílica, ou de paz. Foi fria a noite de Belém em que uma adolescente amedrontada deu à luz ao Rei dos reis. Maria suportou a dor da chegada de seu bebê com a ajuda apenas das mãos grossas de carpinteiro, de José, seu noivo. Os pastores podem ter recebido uma serenata nos campos próximos, onde os anjos cantaram louvores ao bebê, mas Maria e José ouviram somente os sons dos animais, a agonia do nascimento, e os primeiros choros de Deus em forma de bebê. Uma estrela de grande magnitude brilhou no céu aquela noite sobre as dependências onde estavam, mas para esses dois visitantes a cena da manjedoura foi um lugar sombrio.
Quando José colocou o menino nos braços de Maria, um misto de admiração, dor, medo e alegria deve ter passado pelo seu coração. Ela sabia, por causa da promessa de um anjo, que esse pequeno bebê enrolado em panos era “o Filho do Altíssimo” (Lucas 1:32). Ao olhar atentamente em Seus olhos na semiescuridão e depois nos de José, ela deve ter pensado consigo mesma sobre como iria criar esse cujo reino nunca terá fim.
Maria tinha muito para meditar em seu coração naquela noite especial. Agora, dois mil anos depois, cada um de nós precisa considerar a importância do nascimento de Jesus, e de Sua morte, ressurreição e promessa de retorno, que se seguiram. —JDB

Deus veio viver conosco para que pudéssemos viver com Ele. Dave Branon

Inserida por pao_diario

MÁ IDEIA?

[…] aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé […] —Hebreus 10:22

O antigo atleta havia negligenciado seu corpo por tempo demais, e então começou uma rotina de exercícios. No primeiro dia fez várias flexões de braço e uma corrida leve. No próximo dia, mais flexões, alguns abdominais e uma corrida um pouco mais longa. Dia 3, exercícios e uma corrida de dois quilômetros e duzentos metros. No dia 4, nosso ex-atleta em recondicionamento acordou com dor de garganta.
Ele fez, então, mais um exercício: Concluiu que exercitar era uma má ideia. Se o que havia conseguido com todo esse suadouro havia sido apenas adoecer, então não era para ele.
Examinemos outra cena. Um cristão, percebendo que tem negligenciado seu relacionamento com Deus, começa uma nova rotina espiritual de leitura da Bíblia e oração. Após alguns dias, porém, aparecem alguns problemas em sua vida. Qual é sua conclusão? Assim como o ex-atleta, deveria concluir que sua busca espiritual havia sido uma má ideia e que não havia feito bem algum? É claro que não.
Não oramos e lemos a Bíblia para alcançar uma vida perfeita, sem problemas. Buscar a Deus não é causa e efeito. Nós o buscamos porque isso estreita nosso relacionamento com aquele que é perfeito. A busca da espiritualidade não nos livra de problemas (2 Timóteo 3:12). Uma vida dedicada a amar e buscar a Deus (Hebreus 10:22), no entanto, sempre é uma boa ideia — não importa o que aconteça. —JDB

As raízes da estabilidade crescem ao nos alicerçarmos na Palavra de Deus e oração. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Todo carinho que te envio
é de coração.

Inserida por SueliMatochi

Te amo,
Te amo porque,
Te amo.
És a bomba do meu coração,
Explode em milhões de pedaços ao te ver,
Meu pulmão falta ar ao te ver em chamas,
Meus lábios escorrem lágrimas ao fugir de vossa paixão.

Inserida por izadora_ortega

Um coração deserto está muito longe de ser um coração inóspito, é apenas uma lugar para os dispostos e merecedores.

Inserida por juliana_persou

Pecados mortais

Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. —João 16:22

Talvez você conheça a lista dos sete pecados mortais que foi formulada durante o século 6.º — lascívia, glutonaria, ganância, preguiça, vingança, inveja e orgulho. Mas pode ser que você não saiba que a lista original compilada durante o século 4.º incluía também o pecado da tristeza. Com o passar dos anos, essa emoção foi omitida da relação.

Algumas pessoas são abençoadas com uma disposição alegre. Parecem estar sempre felizes. Apresentam um constante sorriso, quase como se estivessem fazendo propaganda de pasta dental. No entanto, existem outras que parecem cronicamente tristes. Continuamente reclamam a respeito da vida e seus fardos. E quem pode negar que as aflições sejam desanimadoras?

Ao mesmo tempo em que reconhecemos que nem todos são abençoados com uma perspectiva luminosa da vida, precisamos nos lembrar que a alegria é um dos dons que Jesus prometeu aos Seus seguidores. Precisamos resistir a qualquer tendênciaem permitir que a tristeza domine nossa vida emocional.

Jesus prometeu a Seus discípulos na noite em que Judas o traiu: “…a vossa alegria ninguém poderá tirar” (João 16:22). Lembre-se de que o gozo é um fruto do Espírito Santo que habita no cristão (Gálatas 5:22). Vamos pedir ao Senhor que nos ajude a olhar além das nossas circunstâncias tristes e encoraje nossos corações pela visão do gozo que nos espera (Hebreus 12:2).

A alegria é um fruto do Espírito e está sempre pronta para ser colhida. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

Espelho
Está chegando a hora de descansar, mas como aquietar o coração que ainda pensa em dominar o mundo, que acha que pode conquistar, que pode amar com o mesmo vigor da juventude, Como dizer a ele?
" Ei velho, dá um tempo, esquece a agonia, a vida está em seus últimos dias, pare e respire, olhe ao redor, pode sonhar, porém sonhe sonhos possíveis , lembre-se que as pernas já não são tão ágeis assim e que o coração já não bate tão forte. Permita-se sonhar, tornando possível a lentidão e a calmaria. Você foi intensidade, agora é apenas a hora de colher o que plantou...

Inserida por OscarKlemz

Rico em Deus

…onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. —Lucas 12:34

Acompanho as flutuações do mercado de ações e reflito sobre os efeitos do medo e cobiça. Um personagem de um filme dos anos 80 tinha esta filosofia: “A ganância, por falta de uma palavra melhor, é boa. Ser ganancioso é certo! A ganância funciona! […] a ganância [vai] salvar […] a América!” Que pensamento tolo!

Lembro-me daquela ocasião em que um homem pediu a Jesus que atuasse como mediador e fizesse seu irmão dividir a herança. Jesus recusou-se a atender ao pedido, mas foi além, fez um ato de bondade ainda maior pelo homem. Ele revelou a motivação por trás da solicitação do homem e suas consequências: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).

Jesus então contou uma parábola sobre um homem que teve uma colheita abundante e começou a fazer planos para aumentar a sua riqueza e desfrutar dela. Jesus concluiu: “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:20-21).

O problema da cobiça é que no final das contas nossos bens se vão. Pior ainda — nós partimos. É melhor guardarmos tesouros no céu, investir em riquezas espirituais e nos tornarmos “ricos em Deus”

Nossa verdadeira riqueza é o que investimos na eternidade. David H. Roper

Inserida por pao_diario

Conte tudo

Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. —Salmo 62:8

Um vendedor que me ajudou a comprar um pequeno gravador de voz digital, disse-me que quando trabalhava na Califórnia, tinha um gravador igual ao meu em seu carro. “No caminho de volta para casa depois do trabalho eu o ligava,” disse ele, “e falava sobre tudo que acontecera no trabalho naquele dia, bom ou ruim. Quando chegava à entrada da garagem, eu o desligava.” Então ele sorriu. Após contar tudo ao seu gravador, aparentemente ele não sentia a necessidade de comentar os problemas do dia com a esposa ou família.

Isso me fez lembrar quantas vezes, desnecessariamente, relatei meus problemas e decepções aos outros ao invés de contá-los a Deus. O salmista escreveu: “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62:8). Ele menciona duas vezes a questão de esperar em Deus, sua rocha e salvação (Salmo 62:1-2,5-7).

Embora seja tremendamente reconfortante compartilhar nossas dificuldades com um amigo, perdemos a maior ajuda se deixarmos de levá-las ao Senhor. Joseph Scriven expressou isso tão bem:

Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão.

Ele manda que levemos tudo a Deus em oração.

Oh! Que paz perdemos sempre.

Oh! Que dor no coração.

Só porque nós não levamos tudo a Deus em oração.

Onde quer que estejamos Jesus está apenas a uma oração de distância. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Sob novas ordens

…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. —Mateus 22:37

O empolgante romance de Herman Wouk sobre a Segunda Guerra Mundial A Corte Marcial do Motim Caine (1964, Editora Teatro) contém uma excelente ilustração sobre o que acontece quando alguém se torna seguidor de Cristo.

No romance, um jovem, de família influente, alistou-se na Marinha. No dia da sua apresentação, sua mãe o leva em seu carro luxuoso e lhe dá um beijo de despedida. Ele cumprimenta o guarda enquanto entra no prédio e a porta se fecha atrás dele.

A mãe, repentinamente preocupa-se com a possibilidade do filho não ter dinheiro suficiente e corre até a porta. Porém, ela é educadamente barrada pelo guarda. Quando ela exige entrar, ele recusa-se a permitir sua entrada. Ela consegue ver o filho lá dentro, e tenta alcançar a maçaneta. “Ele é meu filho!” grita ela. O guarda retira gentilmente a mão dela da maçaneta e diz com delicadeza: “Eu sei senhora, mas agora ele pertence à pátria. Ele é um marinheiro.”

Quando cremos em Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, estamos sob nova autoridade. Estamos sujeitos a novas ordens. Agora pertencemos a Ele. Aquilo que algum dia considerávamos importante perde seu significado. Avaliamos as coisas de maneira diferente. O nosso novo desejo é amar e servir ao Senhor de todo nosso coração (Deuteronômio 6:5-6). Você já juntou-se ao Seu exército?

Os seguidores de Cristo recebem dele as ordens para marchar. David C. Egner

Inserida por pao_diario

Deus está aqui

[O Senhor] sara os de coração quebrantado, e lhes pensa as feridas. —Salmo 147:3

Lígia e suas duas filhas estavam a ponto de ser despejadas da casa onde moravam. Embora Lígia cresse que Deus podia socorrê-las, até o momento, Ele não havia dado nenhum indício de como faria isso. Ela se perguntava: Onde está Deus? Enquanto ia dirigindo para o tribunal de justiça, orava pedindo a intervenção de Deus. Então ouviu um cântico no rádio que dizia: “Deus está aqui! Que o amargurado de coração cante de júbilo.” Será que essa poderia ser a garantia de Deus que ela estava ansiosa para receber?

Na sala do tribunal de justiça, Lígia compareceu diante do juiz, ouviu sua decisão e assinou os documentos legais, mas Deus ainda não havia lhe dado a resposta.

Ao dirigir-se ao seu carro, um caminhão parou ao seu lado. “Senhora”, disse o motorista, “Ouvi seu testemunho lá no tribunal, e creio que Deus quer que eu a ajude.” E ele a ajudou. Geraldo colocou Lígia em contato com uma senhora de uma igreja local, que foi capaz de trabalhar com as partes envolvidas para reverter o processo, possibilitando que ela e as meninas pudessem permanecer em sua casa.

Quando as pessoas perguntam: “Onde está Deus?” a resposta é: “Bem aqui.” Deus trabalha através de cristãos como Geraldo, que continuam o trabalho que Jesus começou — curando corações quebrantados e tratando suas feridas (Salmo 147:3).

Quando amarmos Deus — serviremos as pessoas. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Está tudo bem?

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7

Quando o coral da escola se preparava para cantar o clássico hino de Horatio G. Spafford, “Sou Feliz com Jesus”, um adolescente se adiantou para contar a familiar história deste cântico. Spafford escreveu esse cântico quando estava em um navio que passava perto do local, no mar, onde suas quatro filhas haviam perecido.

Enquanto escutava essa introdução, e depois as palavras cantadas pelos adolescentes, eu senti um turbilhão de emoções. “Onde suas quatro filhas haviam perecido” eram palavras duras de entender, enquanto escutava novamente as palavras de fé de Spafford. Tendo perdido uma filha subitamente, acho inconcebível a ideia de perder quatro.

Como tudo podia estar “bem” com Spafford em sua dor? Ouço as palavras “Se paz a mais doce me deres gozar” e me lembro do lugar onde posso encontrar paz. Paulo diz em Filipenses 4 que ela pode ser encontrada quando expressamos nossas orações mais íntimas diante de Deus (v.6). Através da oração confiante, aliviamos nossos corações, despojamo-nos de nossas ansiedades e entregamos a nossa dor. E então podemos conseguir “a paz de Deus” (v.7) — uma calma de espírito, divina, inexplicável. Essa paz vai além da nossa habilidade em compreender as circunstâncias (v.7), é uma sentinela em nosso coração, através de Jesus, que nos protege e permite que sussurremos mesmo em meio a dor: “Sou Feliz com Jesus”.

Jesus nunca comete qualquer engano. Dave Branon

Inserida por pao_diario

A fala é o eco do coração

Inserida por CiriloCoelho

Neurose bate forte uma dor no coração ao perceber que estou sozinho em meio a uma multidão 😔

Inserida por gordodoido

Deixe um legado para sua geração, faça o simples, mas faça de todo o coração.

Inserida por DanielBalu

Coração sobre cama

Se de repente acordo
é madrugada
surpreende o coração
descansa sobre os lençóis
exausto
não tenho sede nem sono
e nem mais coração.
Se acordei e é madrugada
era pra ver você
que não está nesta cama.

Enquanto canto bem baixinho
os batimentos desaceleram
lentamente, quase imperceptível
até a voz sumir entre os lençóis.

Esperaremos a manhã
o coração e eu
e os jornais o carteiro as babás
colocarão as coisas no lugar:
o coração no peito
você à distância
os lençóis na lavanderia.

Inserida por pensador

Saudade é um menino grande batendo neste meu coração mirrado.

Inserida por pensador

O CORAÇÃO

Quase só músculo a carne dura.
É preciso morder com força.

Inserida por pensador

"A paz tão sonhada é a semente do bem plantada,no coração de uma criança.Se com amor for regada e com altruísmo adubada,colheremos uma flor de liderança".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha