Coração Mudança
Faça uma visita aos abatidos, afastados da viva comunhão, aos enfermos e aos irmãos da fé, pois isso procede de um coração misericordioso e abençoado por Deus.
A Náusea me concede uma trégua curta. Mas sei que voltará: é meu estado normal. (...) Entedio-me, isso é tudo (...) É um tédio profundo, profundo, o coração profundo da existência, a própria matéria de que sou feito. Não me desleixo, muito pelo contrário: essa manhã tomei banho, me barbeei. Só que, quando considero todos esses pequenos atos diligentes, não compreendo como pude fazê-los: são inúteis. Certamente foram os hábitos que os fizeram por mim. Estes não morreram, continuam a se azafamar, a tecer silenciosamente, insidiosamente, suas tramas; lavam-me, secam-me, vestem-me, como amassecas.
Doação
ou
doe ação...
(Nilo Ribeiro)
Quando eu não mais versar,
é porque por Deus fui chamado,
meus órgãos quero doar,
este será meu legado
meus olhos de tanta visão
e abençoados por Jesus,
deixo para um irmão
que nunca tenha visto a luz
o coração que muito apaixonou,
e que ainda bate perfeito,
deixo para quem nunca amou
e que reviva em outro peito
que a medula tenha serventia,
e alguém possa usufruir,
para que retome a alegria
e novamente volte a sorrir
uma hemodiálise a menos
quando doar meu rim,
pode ser um gesto pequeno,
mas será gigante para mim
doe o meu pulmão,
mesmo sendo tabagista,
se servir a um irmão
inclua-o na lista
fígado, baço e a pele,
doarei de forma devida,
para que o amor se revele
e continue em outra vida
meu cabelo também doarei,
mesmo grisalho ou cinzento,
desta forma confirmarei,
que Deus é meu ensinamento
qualquer parte do meu corpo
eu pretendo doar,
que ela dê algum conforto,
ou faça alguém se curar
minhas células tronco
enviem para um laboratório,
e quando estiver tudo pronto
mande-me para o crematório
este é meu desiderato,
é a minha aspiração,
com Jesus eu fiz um trato,
o doar pela inspiração
Jesus me deu a vida,
um belo livro eu criei,
depois da minha partida
é assim que agradecerei
nada levarei pro outro lado
além do espírito e a alma,
lá eu serei confortado
por Jesus e Sua calma
assino o meu testamento,
minha declaração de felicidade,
deixo aqui todo sentimento
e levo somente a saudade
queime o que sobrar de mim,
pois isto não é o fim,
espalhe as cinzas em um jardim
para que nasça outra vida enfim…
“Doar, ainda é o melhor caminho para ganhar”...!!!
" Eu não desacreditei de amar, só não confio nesse sentimento que vem de alguém, a não do meu amor próprio. O amor ele é plenitude, é entrega, é invasão de almas, que marca um coração. Eu não diagnostiquei isso em nenhum ser humano, a não ser de mim mesmo."
Postura sedutora, paixão incessante, coração constantemente em chamas, forte desejo da noite, provocado pelo desenho belo das suas curvas, pela confiança que há nos seus olhos, intensidade profunda, elegância de um mundo majestoso, que ilumina tudo a sua volta, arte expressiva, veemente, charmosa, às vezes, atrevida, dádiva grandiosa, taça prazerosa de vida, beldade avassaladora, presença valorosa que sem dificuldade, cativa, dessarte, conquistá-la torna-se uma honra.
A aparência é um detalhe superficial. Enquanto uns amam com os olhos, eu escolhi amar com o coração.
O tempo é algo tão relativo. Seguindo o raciocínio de Einstein: "Para um corpo parado, o tempo corre com velocidade máxima. Mas quando o corpo começa a se movimentar e ganha velocidade na dimensão do espaço, a velocidade do tempo diminui para ele, passando mais devagar. Ou seja, quanto mais rápido o corpo se move, mais devagar o tempo passa". E me pergunto se tal afirmação também se aplica ao coração humano, pois você se foi há três meses, são 90 dias, 12 semanas, 2.160 horas; 129.600 minutos; 7.776.000 segundos. Olhando assim, parece muito tempo haha, mas eu ainda me lembro perfeitamente do aroma do seu perfume, da sua risada, da sua voz, das suas músicas favoritas, das suas comidas prediletas, e ainda me recordo de quanto amava estar contigo. Percebo, então, que o tempo é de fato relativo em todos os sentidos, pois enquanto estamos em movimento nulo, tudo permanece igual e estável, mas basta um olhar, uma mensagem, um pensamento, para mudar a trajetória e o tempo em si! O dilema é que eu não quero parar, eu continuo acelerando mais e mais, em uma tentativa desesperada de deter o tempo! Mas tudo é em vão, pois você colocou o pé no freio e parou. Agora eu corro sozinho.
– Por que é tão fácil falar com você?
– Talvez porque nossos corações estejam quebrados nos mesmos lugares.
A medida que transcendo e me desprendo, vou me abrindo e avançando em direção ao eco de um coração que me chama.
O som reverbera no tempo, guiando-me com a promessa do encontro. Meu destino é entrelaçar-me com o seu, transcender os limites do espaço e encontrar o ponto onde nossos caminhos se cruzam.
Nessa viagem, somos mais que meros viajantes; somos a celebração da união e, o sorriso daquele que espera, é a luz que guia meus passos.
Assim, avanço com a certeza de que, em algum lugar, alguém me espera.
"Nem todos os dias é possível conseguir encantar as pessoas. Porém, todos os dias, pode-se estar disponível e pronto para acolhe-las.
Não precisa estar perto para fazer-se presente, basta estar no coração."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
