Coração

Cerca de 80803 frases e pensamentos: Coração

​"Nenhum coração bom termina em desvantagem; é a frieza que já nasce falida."

​Ter fé é entender que o tempo é uma linha, mas o coração é um ponto de encontro. Enquanto os olhos estão presos à cronologia do "ainda não", a alma já habita a realidade do "já é". A fé não é um pedido enviado ao universo; é o recibo de entrega de algo que já foi despachado no plano espiritual.

​"A fé é a assinatura da alma no que os olhos ainda não podem ver, mas o coração já sente como pronto."

⁠Ninguém poderia sobreviver à compreensão instantânea da dor universal, pois cada coração só foi moldado para uma certa quantidade de sofrimentos.

⁠A melhor pregação é aquela que não agrada aos ouvidos, mas a que quebra o coração, e faz bem a alma!

As vezes o coração sai pela boca e volta partido, você está disposto a correr esse risco ?

Carta 12 de Junho.


Meu amor,


Neste Dia dos Namorados, 12 de junho, meu coração viaja no tempo e volta ao instante em que tudo começou. Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram, em um encontro simples, acompanhado de uma conversa tímida, mas que carregava algo especial que eu ainda não conseguia explicar. Sem perceber, naquele momento, meu coração já havia encontrado você.


Lembro com carinho das mensagens que chegavam aos poucos, das conversas que se estendiam por horas e das noites em que o tempo parecia passar sem que a gente notasse. A cada palavra trocada, eu descobria um pouco mais sobre você, e sem perceber, um sentimento bonito começava a crescer dentro de mim.


Os dias foram passando, e aquela amizade tão especial floresceu. O carinho se tornou presença constante, a saudade passou a existir mesmo após poucos minutos de distância, e as emoções ganharam um significado novo. Foi então que o destino, com toda a sua delicadeza, começou a escrever a nossa história.


Hoje, ao olhar para tudo o que vivemos, agradeço por cada sorriso compartilhado, por cada abraço que me trouxe paz, por cada momento que guardamos na memória e no coração. Agradeço por ter você ao meu lado, tornando meus dias mais leves, mais felizes e mais completos.


E quando lembro de onde tudo começou, tenho ainda mais certeza de que a vida me presenteou com algo raro e precioso. Você não é apenas parte da minha história; você é o meu mais lindo destino.


Feliz Dia dos Namorados.


Com todo o meu amor.

Te vejo passar,
e um sorriso tímido aparece.
Te olho admirado,
meu coração dispara,
escrevo uma cartas à lua.


Entre estantes e histórias,
encontrei a mais bela visão.
Como um verso perdido entre livros,
teus olhos brilham como estrelas
marcando páginas no meu coração.


E sem que percebas,
tornaste-te meu capítulo favorito,
a página que releio em pensamento
nas noites silenciosas,
quando a saudade pede tua presença.


Se um dia nossos olhares se encontrarem além do acaso,
espero ter coragem para dizer
que entre tantos livros e histórias,
foi você quem escreveu, sem saber,
o mais belo poema em mim.

Dizem que o coração é enganoso,
que ele promete mais do que pode cumprir, mas foi ele que me levou até você sem cálculo, sem roteiro, só sentir.


Se ele erra, que erre por amor.
Se ele se ilude, que seja com você.
Porque entre a razão que se protege
e o sentimento que se entrega…
eu sempre vou escolher te querer

O regato e o vento
embalam a noite
até a madrugada
executando a suíte.

O coração intrépido
prepara o hino até
deste momento
sob a luz da Lua.

O pensamento não
mais nos pertence,
estamos sob o luxo
de quem se ama
com antecipação
e orquestral loucura.

Os impulsos e as luzes
dos nossos instintos
indomáveis vem
nos preparando
para nos amar com
o total amor de bicho.

O nome do poeta
que já falava nisso,
não me recordo,
Ele explicava muito
bem o quê quase
o mundo todo ignora,
e o peito sente agora.

Imenso coração,

Sem temer pecar,

Dê-me a tua mão

E a tua alma.



Intensa sedução,

Armadilha e êxtase,

Se dê completamente

E bem maliciosamente.



Imensa paixão,

Sem temer amar,

Dê-me a tua vida

E serei a preferida.


Intensa loucura,

Amável ternura,

Se dê plenamente

E bem vagarosamente.


Não te segures,

Não me prendas,

Traga-me com calma,

O meu amor é assim

- aprenda

Com o brilho

Que a alma carrega

Presa em si - compreenda!

Só se vê bem com o coração. O essencial quase nunca se entrega aos olhos apressados.

Há coisas que não se explicam pela aparência, nem se alcançam apenas pelo toque das mãos. É preciso sensibilidade para perceber, calma para enxergar além da superfície e alma para tocar aquilo que não se vê, mas se sente.

Com a alma cheia de angústia e o coração em desalinho, as lágrimas escorriam incessantemente, um rio caudaloso de tristeza que parecia nunca secar, refletindo a batalha interna que travava contra os fantasmas do passado, eu buscava desesperadamente uma saída, uma fresta de esperança, qualquer meio de apagar as cenas dolorosas que se repetiam em minha mente, lembrando-me dos quantos desenganos e frustrações marcaram cada fase da minha caminhada.

Há dores que parecem eternas, mas nenhuma supera um coração que insiste, eu insisto todos os dias em viver, mesmo quando viver dói demais, e é nessa insistência que encontro milagre.

Todo coração que se fecha é um jardim em greve, rejeitando a primavera para evitar o outono. A frieza que vestimos é um casaco costurado com as linhas da traição alheia, mas o maior ferimento é a solidão autoimposta do desamor.

Deus não é egoísta, mas deseja ser o primeiro em seu coração.

⁠O sábio carrega o seu tesouro no coração.
aforismos vol.5

Todos os atos de misericórdia de Deus tem origem na dor que há em seu coração.
sfj,reflexões religiosa⁠

⁠Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, de todo o coração a cumprirei.
sfj,reflexões bíblicas

⁠Se algo rouba a paz no meu coração é porque ocupou o lugar do Senhor.
frases cristãs 4