Coração
Um dia você me perguntou:
O que viu em mim?
Então eu respondi:
- Antes de amar seu
Coração,
Me apaixonei pelos seus
Defeitos!
Helaine Machado
Pétalas do Coração
Helaine Machado
As senzalas ainda parecem fechadas,
mesmo depois que uma jovem princesa
tentou romper seus ferros.
O tempo passou,
mas a crueldade da sociedade
ainda insiste em fechar os olhos,
como se por trás da pele negra
não existisse um coração que pulsa,
um ser humano que sonha.
Esquecidos ao céu aberto,
em praças, esquinas e vielas,
muitos caminham carregando
as marcas silenciosas da história.
Libertaram correntes,
mas esqueceram de libertar destinos.
Negaram a muitos
o direito simples de existir com dignidade.
Esqueceram que a cor da pele
é apenas tinta da criação,
e não medida de valor.
Transformaram vidas em força bruta,
mãos calejadas servindo ao mundo,
como se fossem apenas braços
e não almas.
Mas eles são pérolas da cor da terra,
filhos do mesmo chão,
raízes profundas de resistência.
E ainda hoje choram
pétalas do coração,
vermelhas como a dor
que atravessa o tempo.
Porque a memória não esquece
os dias de açoite e silêncio.
E nas calçadas, nas favelas, nas vielas,
caem lágrimas invisíveis,
como flores feridas
que o mundo insiste em não ver.
Helaine Machado
Você tem valor pra Deus! Ele quer pegar o seu coração, e curar cada ferida. Cada frustração e dor.
Saia do lugar de vítima, se posicione em Deus, eleve suas orações ao Único que pode mudar a sua vida, e você sentirá o toque do seu amor, transformando tudo ao seu redor.
Você é linda e Abençoada
Danny Moraes.
Ando com o coração dividido
amo as montanhas, amo o mar.
O vento sopra no meu ouvido, decida!
Só um você pode amar...
Valei-me Nossa Senhora
É assim no grito do vaqueiro
Na arena do rodeio
No coração do tropeiro
É por demais amor
E se alguém dela duvidar
Pegunte a nosso senhor!
Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero
Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo
Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...
Gratidão a você, que me vê sempre com bons olhos; por ter no coração e dividir comigo, o mais nobre dos sentimentos; por contribuir que a minha jornada, seja mais leve e tranquila. Por me fazer sentir capaz, mesmo quando tudo parece ruir à minha frente. Pela sensibilidade sem tamanho, que mesmo quando minha fé está abalada, não me deixa desanimar... Gratidão! Porque sua pureza de sentimento, me enriquece e só me faz melhor...
Não permitamos que as falhas do nosso coração nos definam. Em vez disso, olhemos para o infinito amor de Deus, que sempre estará ao nosso lado, cuidando de nós e nos amando incondicionalmente. Não importa o quão solitárias ou desanimadas possamos nos sentir, Deus está sempre lá para nos lembrar que não estamos sozinhas e que há um propósito maior em cada experiência que enfrentamos...
- Edna Andrade
Quando somos gratos a Deus, nosso coração se enche de alegria e paz. Reconhecemos que somos amados incondicionalmente por Ele e que nossa vida tem um propósito divino. A gratidão nos aproxima ainda mais de Deus, fortalece nossa fé e nos enche de esperança para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho...
Bom dia!
Que hoje Deus te abrace com calma,
te guie com sabedoria
e encha teu coração de paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem dias em que o coração se pergunta:
“Será que Deus esqueceu de mim?”
Mas, aos poucos,
o silêncio vai trazendo respostas.
Não com pressa,
mas com uma paz que se ajeita por dentro.
Porque há promessas que não gritam,
mas florescem devagar —
no tempo exato d’Ele.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Sabe, tem horas que a correria do dia a dia dá uma trégua e é aí que o meu coração grita o seu nome. Hoje foi um desses dias. Senti uma vontade quase desesperada de sumir com o meu orgulho e te dizer, com todas as letras, o quanto você é essencial na minha vida e o quanto eu tenho medo de te perder por culpa minha.
Olhando para trás, eu vejo o quanto fui cego. Você não foi só alguém que passou pelo meu caminho; você dividiu a minha vida em antes e depois de você. A vida me bateu muito, muitas vezes do jeito mais difícil, para me ensinar a valorizar quem fica do nosso lado quando o mundo está desmoronando. E você ficou. Você apareceu e segurou a minha mão justamente quando eu estava mais quebrado, virando o meu porto seguro, o único abraço que fazia o barulho lá fora sumir.
Mas dói demais lembrar que, em troca de tanto cuidado, eu te dei as minhas piores versões. Eu quero te pedir perdão, do fundo da minha alma, por todas as vezes em que fui grosso, pelas palavras tortas que usei e por cada discussão boba. Me desculpa por ter deixado a minha "guerra interna" transbordar e machucar você, que só queria me dar paz. Eu quebrei coisas entre nós que não tinha o direito de quebrar. Carrego um arrependimento pesado no peito por não ter sido o homem que você merecia naqueles momentos. Só te peço que não duvide, nem por um segundo, de que acima de qualquer erro meu, o que sempre comandou a minha vida foi o amor e a gratidão por você existir e por ter tido tanta paciência comigo.
Você se tornou parte de quem eu sou. Não dá mais para separar. O pessoal costuma dizer que o "sempre" é tempo demais, mas, honestamente, quando eu tento olhar para o meu futuro, tudo fica escuro e vazio se você não estiver nele. Eu não sei o que vai ser de mim se a nossa história terminar por causa dos meus tropeços. Eu quero muito consertar isso. Pretendo te amar, te respeitar e te honrar cada dia mais, cuidando de você como você sempre cuidou de mim.
Me perdoa por ter sido tão falho. Me dá a chance de te fazer sorrir de novo, do jeito que você sorria antes de eu te magoar. Eu preciso de você.
Luciana: O Coração que me Ensinou a Viver
Está chegando o Dia dos Namorados, e meu peito transborda a urgência de falar sobre ela. Luciana, minha amada, minha companheira, minha esposa.
Ela não apenas entrou na minha vida; ela reconstruiu o meu mundo. Quando eu já não sabia mais o que esperar, Luciana me fez acreditar em um amor sincero, puro e absolutamente verdadeiro. Enfrentamos barreiras que pareciam intransponíveis, mas o nosso amor foi sempre mais forte que qualquer embate.
Houve dias em que o céu escureceu tanto que eu mesmo deixei de acreditar em mim. Mas ela não saiu do meu lado. Nos momentos mais difíceis, quando a vida me testou com duas cirurgias no coração, foi a mão dela que segurou a minha. Enquanto meu coração lutava para bater, o amor dela servia como o fôlego que me faltava. Ela me fez acreditar na cura, me ensinou a superar cada obstáculo e me deu forças para atravessar o vale do medo.
Hoje, as lágrimas que me vêm aos olhos não são mais de dor, mas de uma gratidão infinita. Eu sou outra pessoa porque ela escolheu estar ao meu lado. Olho para trás e vejo que cada cicatriz em meu peito carrega o carinho dela.
Luciana, obrigado por tudo o que você fez e por tudo o que continua fazendo. Você é a razão do meu sorriso e o motivo pelo qual meu coração — agora renovado — bate com tanta força e alegria. Eu te amo hoje, mais do que ontem, e muito menos do que amanhã.
- Relacionados
- Frases de Coração
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Simplesmente Amor
- Frases de raiva para status que te ajudam a expressar sua frustração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
