Convivencia e Amizade
Acredito muito na força de uma amizade. Não importa se eu conheço a pessoa desde a maternidade ou se foi ela quem estendeu as mãos para enxugar as minhas lágrimas. Tempo não justifica amor.
Há duas coisas na vida que não podemos comprar, pedir ou ganhar: a amizade verdadeira e o amor puro.
Errei, admito, pedi desculpas. Não foram aceitas. Te amei, meu erro. Perdi uma amizade, grande amizade. Pena que não durou. Perdi tempo, pois sorri por quem me odeia, amei quem me magoou.
Amizade com fofoqueira(o) é igual a elástico. Você vai esticando, esticando... Até que em algum momento ele arrebenta.
A amizade verdadeira dura para sempre.
Não tem as tempestades da paixão,
e nem a calmaria exagerada do descompromisso.
É a bonita sensação do estar perto e, de repente,
deixar o silêncio chegar.
A amizade verdadeira é aquela capaz de sustentar a leveza de um sorriso e o peso de muitas lágrimas.
A sincera amizade é aquela que recebe o amigo com os braços do coração, do respeito, do amor e da emoção, fazendo aliança com a confiança recíproca e a cumplicidade, não deixando espaço para o ódio, que persiste estar no pódio do nosso coração.
É uma forma de amor puro, sublime. Provém do amor desinteressado, apenas vinculado a solidariedade sem se ter a obrigatoriedade.
Amizade sincera é a aproximação de dois seres que tem importantes afinidades, e os mesmos ideais, com vínculos respeitosos, sempre iguais, pois não busca a fusão, mas sim a aproximação.
Na sincera amizade, existe a paciência no escutar o outro com sua verdade ou sua mentira, com seu discernimento ou sua loucura, seu bom humor ou sua doçura.
Somos amigos tolerantes, tanto em escutar como em falar de nossos problemas, pois possuímos a capacidade para o diálogo, a tolerância, o bom senso, o respeito mútuo fundamental expurgador de todo mal.
Amizade sincera é aquela que aceita qualidade e defeito, guardando o amigo no lado esquerdo do peito....tipo eu e vc, "TIO DU", te amodoro de montão, vc mora no meu coração.
Essas são as palavras de uma grande amiga, que me ensina muito o que é a verdadeira amizade... e podemos tirar proveito disso.
Sabe? Eu sou uma pessoa que preza muito por sua amizade. Dou tudo de mim, às vezes nem espero nada em troca.
Pois eu sei ser leal, sei o quanto dói sentir-se abandonado ou esquecido quando se mais precisa. Sei ouvir, nem sempre sei como ajudar, mas estou disposta a prestar atenção em toda a história e ao menos enxugar a lágrima que teima em descer de seu rosto.
Amo quando você me abraça sem pedir. É a melhor sensação que existe. Porém, às vezes tenho vergonha de sair te dando um abraço. (Nem eu me entendo). Evito comprar brigas contigo, porque tenho medo de perdê-la, minha amiga. Te conhecer e me tornar sua amiga, foi o melhor presente que Deus já deu para mim.
Por isso, te digo mais uma vez: Amo você!
Amigos de verdade sao aqueles que mesmo sendo profundamente magoado,nao desiste da amizade.E esta pronto para perdoar.
Amizade se paga com amizade. Sou legal com quem é legal comigo. Falta de consideração se paga com falta de consideração. Sei exatamente com quem posso contar, pra quem posso chorar, pra quem posso desabafar.
Fico a pensar: Quantos anos são necessários para recuperar um momento, um sonho, uma amizade, um amor, um instante?
Prmotemos nunca,...
Jamais nos apaixonar!
Que colocarìamos sempre
A amizade em primeiro lugar.
Tudo isso pra ninguem se ferir
E nem se machucar.
Mas agora estou jogando fora
Aquele nosso contrato.
Que fizemos juntos,..
Quase que como um pacto.
Porque te quero muito
E ja nao sei o que eu faço.
Sem teu carinho
Sem teus beijos
E longe dos teus abraços.
E agora que partistes
Percebo que ja nao consigo
Aceitar-te em minha vida
Apenas como um amigo.
Por isso vou dizer-te agora
O que nao tive coragem antes
Eu te quero comigo
Para sempre...
E a todo instante!...
As vezes decepcionamos as pessoas que amamos por medo de sermos sinceros.
Mas a amizade é simplesmente sinceridade e perdão...
Falsa Amizade
Falsa Amizade,
pelo menos de minha parte.
Por você tudo bem, tudo tranquilo,
o mar parece estar numa eterna calmaria
A vida continuou pra você,
como se eu nao tivesse aparecido em sua vida.
você nem lembra do meu rosto,
daquela expressão que eu tanto tinha quando
tinha você em meus braços.
Como você conseguiu negligenciar tudo aquilo?
Morro tentando achar uma explicação pra tanta indiferença.
Falsa amizade.
Não vou querer isso, jamais.
Pra que inventar de ser seu amigo
Se um dia já fui seu "algo a mais".
Tens o meu carinho e amizade, para momentos assim.
Podes 'chamar', estarei aqui, porque não me constranjo
em mostrar sentimentos, amor, ternura, carinho, 'doçura',
ao contrário, quero gritar para o mundo ouvir, preciso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade