Convites Festas de 80 anos de Idade
A idade da felicidade
é a idade da liberdade,
se é que liberdade tem idade...
Há o modo dos índios
que não contam as horas,
não contam o tempo...
Que apenas flutuam como folhas,
em comunhão com o vento...
Pode haver limitações na vida,
mas não na alma...
ou em pessoas que encontramos...
Se para se voar com as asas do coração,
o preço for uma prisão...
haverá sempre um escape... mesmo num feixe de luz...
que revigora a imaginação...
para quem sabe encontrar a felicidade...
Para quem tem alma de pássaro...
Simplesmente porque aprendeu a voar... com a felicidade...
Talvez, em outros dias, outra idade,
numa vida passada que tivemos,
e da qual muitas vezes a saudade,
em horas de abandono padecemos.
Talvez,(quem é que sabe de verdade?),
habitando outro corpo que perdemos,
nalgum belo país da antiguidade,
foi que, primeiro, nós nos conhecemos.
Assim, por isso é que, depois, querido,
nas aventuras da presente vida,
ao te encontrar pelo primeiro dia,
cá dentro qualquer coisa me falava,
que, não sei onde, já te conhecia,
e, desde não sei quando, eu já te amava...
" Você pode calcular a sua idade pelo grau de recusa que sente quando lhe apresentam urna nova ideia"
A gente tem mais é que zoar com a idade, com o tempo, com a promessa de longevidade, porque o futuro é agora e os números do ponteiro do relógio é que contam, mais do que os da folha do calendário.
Se tem uma coisa que eu aprendi foi não ligar para beleza, idade, condição financeira. Aprendi a ligar para carinho, para amor, para compreensão. O resto é só o resto. O que adianta o cara, ou a menina ser lindo (a), charmoso (a), e te tratar feito um cachorro? O adianta ter dinheiro, e não ter felicidade? Para mim nada.
E desde o dia que descobri isso, pude perceber a beleza das pequenas coisas, a beleza de uma margarida roubada, de uma mensagem na madrugada, de um afago no frio, aprendi a ver beleza das cartas de amor, aprendi a ver a beleza de andar de mãos dadas na rua, de tomar sorvete a tarde, aprendi a ver o amor com outros olhos, e quando o meu verdadeiro amor aparecer, o reconhecerei de imediato, e vou poder assim, cuida-lo, beija-lo, ama-lo, abraça-lo, nina-lo, acorda-lo, sem me preocupar com nada mais do que seu sorriso.
Nem sempre a idade causa esperiência ,
nem sempre a esperiência causa sabedoria,
nem sempre a sabedoria causa razão,
e nem sempre a razão está certa.
A RESPONSABILIDADE DO PODER
Minha primeira psicografia foi aos 9 anos de idade, um texto para mim mesma.
Ele falava da responsabilidade do poder e de se carregar multidões atrás de si.
Dizia o porquê eu havia reencarnado e me alertava para não cometer os mesmo erros. Em varias vidas usei mal o meu poder. Ora servindo a poderosos (muitas lembranças conscientes dessas vidas já me vieram na infância), ora usando meu poder em meu próprio proveito em detrimento do que poderia causar a outros, mas na maioria das vezes, o poder me fascinou por si só.
Se hoje sou uma guerreira da luz e trabalho em dimensões superiores, com seres que talvez nunca tenham encarnado, também já fui Maga ritual ( e as lembranças são claras desde meus primeiros anos de vida onde eu já usava meu poder), já fui uma filha da Deusa a invocar as forças da natureza, já fui monge, bruxa ,mestre, discipula...
Mas desde que aprendi a manejar e entender que eu vivia mais em mundos paralelos do que na realidade que todos vêem, tenho clara a mensagem que me foi enviada: A responsabilidade com o poder.
Mesmo nessa vida já interferi muito...
Mas hoje entendo todo tipo de interferência na vida de outros como um tipo de magia negra (mesmo sendo para ajudar).
Lembro de uma passagem da bíblia em que puseram um aleijado pelo telhado de uma casa e Jesus não quis curá-lo. O povo começou a duvidar do seu poder, dizendo que ele não tinha o poder de curar, por isso ele não o curava. Jesus o tocou e ele se curou. Lendo outros profetas mais adiante, disse que Jesus chorou ao curar o aleijado, e livros apócrifos falam que ele (o aleijado) mais tarde matou uma pessoa, coisa que não faria se ainda estivesse aleijado.
Nem sempre uma ajuda é uma ajuda correta se interferir nas leis da natureza, no livre arbítrio de alguém . Tem ajudas que mesmo parecendo boas (uma cura, uma carona na minha energia [passe], encantamentos para o amor) pode servir mais de atrapalho do que ajuda no crescimento de alguém.
O poder e a responsabilidade sobre ele sempre terão que andar juntos, sob pena de sob a aparente bondade trabalharmos para o nosso atraso e de outros.
Sempre me perguntam em palestras e eventos o porquê de eu não ainda não ter editado meus 12 livros que já estão prontos, e sempre respondo:" Já fui corrigida muitas vezes por ter ensinado as coisas certas as pessoas erradas. Agora quero esperar o tempo em que as pessoas estejam prontas para saber o que me foi ensinado e eu esteja pronta para arcar com as responsabilidades sobre o que digo e faço".
(Trecho de meu livro: ENTRE OS MUNDOS)
Leia mais: http://ooraculodapoesia.blogspot.com/2011/07/responsabilidade-do-poder.html
A idade é algo muito relativo, já que a matéria ao qual nós somos compostos vem se transformando a mais de treze bilhões de anos.
Quando eu era pequenina( uns cinco anos de idade), eu abraçava suas pernas e o Sr. me pegava no colo a caminho de casa. Eu tenho um excelente pai, sua força está me fazendo mais forte a cada dia. Eu cresci em uma casa bonita e eu tinha espaço para correr, e eu tive e ainda tenho os melhores dias com você!
Agora eu sei porque todas as árvores muda no outono, sei você sempre esteve do meu lado mesmo quando eu estava errada e eu te amo por me dar os seus olhos. Então, eu estou tendo esta oportunidade de dizer que EU TENHO O MELHOR PAI DO MUNDO.
AO MEU PAI: Lucas Felix
A maturidade não está na idade, ela está no reflexo de experiências acumuladas no decorrer da vida de cada indivíduo.
Não tem idade pra amar,o amor é lindo em qualquer fase da vida.Eu não gosto de amar de mais porque sempre que amei de mais eu me magoei mais acho lindo o danado do amor admiro a sua essência chega sempre assim do nada roubando um espaço nos corações das pessoas as vezes traz coisas boas as vezes machuca até de mais.Eu não lembro ao certo quantos amores machucaram o meu coração foram tantos que nem deu pra contar,sei que o amor é um sentimento lindo mais eu não quero mais abriga-lo em meu coração não tenho sorte com ele,acho que ele não vai com a minha cara há até vai mais eu escolho sempre as pessoas erradas.Mais como saber quem são as pessoas certas se num tem escrito na testa que ela vai me fazer feliz?ou que ela vai me fazer sofrer?.É não dá pra prever quem são as pessoas então pra evitar qualquer tipo de sofrimento pro meu pobre coração evito amar só assim não vou sofrer.Mais como dizem os mais velhos o amor quando é verdadeiro é capaz de tudo quem sabe um dia esse meu amor verdadeiro aparece e me faz mudar de ideia olhe que eu estou precisando disso.
- Relacionados
- Frases de 80 anos que celebram uma vida de boas lembranças
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Não Importa a Idade
- Diferença de Idade
- Dia do Idoso: frases para celebrar a melhor idade com carinho
