Convites Festas de 80 anos de Idade
As pessoas de bom coração sempre se encontram. Não tem como ser diferente. E não tem tempo, idade, lugar, nada. Absolutamente nada! E quando isso acontece são sentimentos que nascem. O resto são detalhes. Sem mais.
A busca por conhecimento quando é insaciável em certa idade é como olhar para o sol minutos a fio.
Quando olhamos demais para certas coisas
não conseguimos ver as outras.
Busque sentir-se burro para que o desejo de saber
seja uma regra para sua vida.
Nunca conheça fragmentos além do que deveria saber do Todo.
A idade contada desde o nosso nascimento não quer dizer tudo. Cada um pode ter ai idade que quiser ter.
A maturidade faz milagres. E idade nem sempre significa tê-la, o que é uma pena. As despedidas não precisam ser dolorosas. Elas não são o fim pra quem crer. O duro meu caro, é viver como se tudo isso não tivesse um fim.
Ilusão
Já houve um tempo, no florir da idade,
em que juntos, a ver o pôr do sol,
tecíamos o futuro com as cores do arrebol
e sonhávamos que o amor
era feito, na verdade,
de nuvens cor de rosa,
sem nenhuma outra cor.
Hoje eu sei!
Não é de nuvens.
Muito menos cor de rosa!
Criança. A melhor idade entre todas. A mais divertida, sem dúvidas. Era tão fácil chegar no céu, quando brincávamos de amarelinha, tínhamos os joelhos ralados, mas que doíam bem menos do que nosso coração. Vivíamos sem medos, só queríamos ser felizes. As brigas, eram constantes, mas todas por -hoje seriam- motivos tolos, que não passavam além de 5 minutos, até que tudo voltasse ao normal. Sabíamos que se o tempo não parasse, nós o parávamos. Tempos de risos e sorrisos, maiores até do que a própria boca. Anos em que voávamos sem tirar os pés do chão. Época de abraços fáceis, atitudes generosas, pessoas verdadeiras, pensamentos leves, mentes puras, de brincar até cansar, de rir até doer a barriga, de imaginar desenhos nas nuvens, e imaginar que essas, eram feitas de açúcar, como algodões-doces. Agora crescemos, e esse bom tempo, virou apenas lembranças. Deixamos nossas vidas de lado, esquecemos de que na vida, o importante é o que você pensa sobre si, e que se isso está nos conformes, não há ninguém que possa mudar. Saudades daquele tempo, onde não sorríamos apenas para as fotos ou para fingir estarmos bem. Quando éramos felizes e não sabíamos, tempo em que só queríamos crescer, crescer depressa, porque imaginávamos esse mundo de gente grande, bem mais divertido do que é realmente. Onde éramos livres e felizes por poder brincarmos um pouco mais antes de entrar em casa, onde tínhamos o mundo no nosso quintal, agora temos tudo em nossas mãos, mas estamos presos e não sabemos como nos libertarmos. Fomos perdendo a simplicidade, onde se encontra amor, paz, felicidade e se não encontrássemos, inventávamos. Nunca mais teremos aquela vida perfeita novamente, melhores dias, melhores sorrisos, melhores anos, melhor tempo. Aquelas lágrimas que rolavam em sua face, por não poder brincar, por não ganhar um novo brinquedo, por não poder comer mais um pouco de chocolate. Infâncias que não sabiam o que é passar o dia em uma máquina chamada computador, não sabiam que você pode se divertir jogando, sem ter que sair de casa ou convidar alguém. Mesmo sem saber de tudo isso, éramos felizes, as brincadeiras surgiam conforme sua imaginação, você conquistava novos amigos, quando saia na rua para jogar uma partida de bola, ou pular corda. As infâncias de hoje, não podem ser consideradas "infâncias", porque não se tornam os melhores momentos de sua vida. Que pena, só descobrimos que ser grande é quando somos pequenos, pois quando crescemos, tudo cresce junto e nos tornamos pequeninos nas dimensões que o mundo coloca.
Uma garota me perguntou qual sua idade? Respondi:devo ter 6 ou 7 dias de vida e 24 anos de existência. Ela achou q eu estava louco...( I.Sotero)
Quando eu tinha 8 anos de idade pensava as mesmas coisas que penso com 23.Ai me vem uma dúvida será q com 8 anos eu tinha a idade mental de 23 ou com 23 anos eu tenho a idade mental de 8? nem eu mesmo sei.
Ainda tem gente precisando aprender que idade não define caráter. Que não importa sua cor, por dentro somos iguais. Que sorriso não significa felicidade e que nem tudo é o que parece. Tem gente por ai precisando aprender a ser gente.
Café
O líquido da tempestade
Das emoções sem idade
Nuvens de sentimento
Ao gole da sabedoria
Romantiza o momento
Um gole de poesia
O café acompanha
O profundo pensador
Numa viagem estranha
A bebida o satisaz
Leva a um mundo de amor
Enquanto um verso se faz.
Aconteceu que eu já não possuía minha pouca idade
Mas, ainda entendia o mundo com o olhar de uma bela criança
Demorou pra compreender tudo de uma maneira ampla
Não entendia porque tanta pancada.
Aconteceu que, de tantos tombos, aprendi a derrubar
Nocaute atrás de nocaute, um leão por dia.
Aconteceu que o tempo passou tão depressa
Que eu me imaginava com o mesmo físico de outrora.
Mas, chorar não é solução. Aconteceu, acontece e sempre acontecerá!
Para o amor não existem regras,não existe cor,nem idade,tamanho,estilo ou religião,para o amor só existem duas pessoas que se amam e se querem mais que tudo e outro monte de sentimentos que tem um espaço tão grande no coração que não sobra espaço para mais nada ..
No ano de 1950, tinha apenas 14 anos de idade, época em que também comecei a trabalhar, primeiro emprego, como servente e zelador na amplifificadora "Cruzeiro do Sul", de propriedade de Getúlio Pontes.
Nessa época ainda não havia televisão, apenas a Radio Difusora de Teresina, inaugurada em 18 de julho 1948.Só existiam, portanto, duas amplificadoras em Teresina, a Cruzeiro do Sul, de Getúlio Pontes e a Comercial, do Sr.Tote, com boucas de auto- falantes instaladas nas praças Pedro Segundo e Rio Branco.
De servente e zelador, passei, posteriormente, para a função de operador de som, ajudando a coordenar os trabalhos dos locutores.Foi nessa época, que comecei a aprender inglês, decorando palavras e frases de um pequeno livro de inglês de 45 lições, de autoria de Ronald Riggs, aproveitando as minhas horas de folga na amplificadora.
Naquela época, trabalhavam, como locutores, na amplificadora "Cruzeiro do Sul",além do seu proprietário, Getúlio Pontes, Denis Clark, José Leonílio Guedes Marinho,Djalmir Gomes,Cursino,Neiva,Prof.Carlos Said,o mago de aço,cronista e comentarista esportivo, dentre outros, que não me recordo no momento e, como operadores de som, eu, Professor de Inglês, durante vários anos em váris colégios de Teresian e, hoje, Procurador de Justiça Aposentado e o grande amigo e colega radialista Clóvis Melo, hoje, bancário aposentado do Banco do Brasil.
Na parte de animação, contávamos com a participação viva de Panfílio Abreu, ao violão e do Sanção Santos, o Guarani, na parte humorística.Todos esses velhos personagens, acima mencionados, viveram plenamente o radialismo daquela época, quando as boucas de auto-falantes eram as preferidas nas praças,como única animação para a população teresinense.
Certamente, estarei com 100 anos de idade sem saber ao certo, quantos anos eu tenho; 5, 10, 16, 19, 28, 34, 57, 65, 78...? - Não saberei ao certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de 80 anos que celebram uma vida de boas lembranças
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Não Importa a Idade
- Diferença de Idade
- Dia do Idoso: frases para celebrar a melhor idade com carinho