Convite de 100 anos

Cerca de 1923 frases e pensamentos: Convite de 100 anos


18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Uma data que não pode passar em silêncio.
Uma causa que pede voz, ação e olhar atento.

Porque infância é lugar de afeto, de brincadeira, de sonhos seguros.
E cada criança merece crescer com dignidade, respeito e proteção.

Faça Bonito.
Não apenas hoje — mas todos os dias.
Por elas. Por eles. Por todos nós.

DENUNCIE DISQUE 100

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Um novo sol iluminou
De azul e branco essa bandeira
São 100 anos de histórias
Portela, passado de glórias
Salve Osvaldo Cruz e Madureira *(BIS)*

Num centenário de felicidades
Portela faz vibrar seu pavilhão
O mundo se rendeu a esse manto
Que Antônio Caetano assim criou
Paulo Benjamim de Oliveira
Edificou essa raiz
Natal, homem forte da Portela
Tornou essa raiz mais bela, vitoriosa e feliz (.feliz) *Refrão*

Aniceto da Portela,
Alberto Lonato e Ventura
Antônio Rufino e Mijinha
Alcides Malandro Histórico
Chico Santana, Armando Santos, Manacéia e Casquinha

Inserida por PezaodaTimba

⁠“Se você não usa 100% do cérebro, como está certo no que faz ou diz?”

Inserida por DAmico

⁠“Como posso afirmar que estou certo se não uso 100 % do meu cérebro?”.

Inserida por DAmico

“Não compare sua inteligência, cada um tem uma velocidade de raciocínio e aprendizado, respeite a tartaruga e o coelho, e lembre-se que a tartaruga não é veloz, mas vive muito mais de 100 anos.”

Inserida por DAmico

⁠Invista 100% em si mesmo;
Você é a única pessoa que pode mudar sua realidade atual e possivelmente seus futuros resultados.

Inserida por Wagner_Dom

Posso não ser tudo pra você, mas prometo ser o melhor que puder, posso não saber te fazer 100% feliz, mas darei 100% de mim tentando e se ainda assim eu não conseguir, sairei da sua vida da mesma forma que entrei, você não estará mais feliz do que esta agora, mas JURO que não te deixarei sofrendo;

Eu concordo com menos de 10% de tudo que me chega aos ouvidos, porém respeito 100% de todo o seu conteúdo!

100% você.
Não me deixe,sem você
Sou nada mais sem nada
que existe.

O que é a vida?

É uma ilusão
Sexualmente transmitida
Com uma taxa de mortalidade de 100%.

Não é falta de opção. É que a gente não manda no coração.
Pode ter 10 100 1000 atrás de você
Mas quando você ama de verdade uma pessoa ninguém substitui.
Tem pessoas que falam 'ah não vai dar certo' mas esquecem que pra dar certo só depende delas mesmas, ou aquele velho cliche "o problema não é você sou eu", mas se o problema sou 'eu' é so resolver pedir ajuda da outra pessoa e fazer dar certo.
Pro amor não á distancia, cor de pele nem muito menos peso ou altura ideal. Amor é sentimento. Não tem como explicar. Só sentir.
Você pode ficar anos sem ver a pessoa, mas quando você ver ela novamente vai perceber que nada mudou, que você ainda à ama. Isso é amor de verdade.
Não precisa estar junto todos os dias de corpo presente. Basta estar de alma e pensamento. E saber respeitar a outra pessoa.
Pro amor não há barreiras. Pra fazer dar certo só depende de cada um.

Não direi nada além do que o necessário, afinal de contas de que adianta explicar 100% se você vai entender apenas o que quiser entender!

As vezes escrevo por solidão
As vezes escrevo por emoção
Tem dias que acordo 100 ti dizer
Que minha vida vem de você
Me deu o céu o sol e lua
Minha metade
Minha arte
Meu sol minha brisa
Minha tempestade
My estrela, my cara metade.

É preferível, falecer aos 50 anos com alegria.
Do que viver 100 anos de tristeza!

Escreva um livro que ninguém lerá...daqui uns 100 anos alguém lhe dará um mérito pela sua ousadia !

Mais vale 1 livro bem estudado que 100 livros apenas lidos

SAPIÊNCIA

Com o tempo você aprende a não duvidar de ninguém...
E também a não acreditar 100% nas pessoas...
Aprende que nem tudo que vai volta...
E que nem tudo que volta fica para sempre...
Aprende que as escolhas sobre os caminhos que você irá seguir devem ser tomadas por você mesmo...
E que muitas vezes você fará a escolha errada...
Um dia você aprende que escolhas erradas são necessárias para o seu amadurecimento e crescimento...
Aprende que nem tudo depende de você...
E que você nunca deve desistir de algo que só depende de você...
Aprende que a vida é feita de fases...
E que não aproveitar as fases boas é um tremendo desperdício...

PASSANDO O BASTÃO

Nas provas de atletismo de Seul 1988, a equipe de revezamento 4×100 m
dos EUA era, sem dúvida, a melhor. Alguns até diziam que era a melhor da
história. Carl Lewi s e Calvin Smi th estavam entre os corredores mas foram
desclassificados. Um dos componentes entregou o bastão fora dos 20 m
destinados para tal fim. Nas corridas de revezamento, a maior parte do sucesso
não está em quem são os componentes da equipe — claro que isto é
importante, mas em passar o bastão corretamente.
A meditação de hoje poderia ser dedicada, em primeiro lugar, aos mais
velhos, mas creio que todos nós temos algo que aprender desta história. Em
muitos aspectos, a vida é como uma corrida de revezamento. Alguns já estão
correndo enquanto nós crescemos, e chega o dia em que nos passam o bastão
e nós começamos a correr, até que podemos passar o bastão à geração
seguinte. É assim em quase todos os aspectos da vida, e é assim também na
vida espiritual e na igreja.
Nós jovens devemos receber o bastão dos que estão correndo agora.
Não podemos ficar quietos enquanto eles perdem suas forças porque, no final,
talvez todos percamos a corrida. Cada um deve correr durante uma época
determinada da vida, e ninguém podem, nem deve se esconder. Você deve
começar a trabalhar já, deve começar a ser útil, deve começar a aquecer motores
para que possam passar-lhe o bastão no momento oportuno: se quando
chegar o momento, você estiver parado, vai custar muito ganhar a corrida.
Os mais velhos devem ajudar os mais jovens a pegar o bastão. Se você já
tem idade para passar o bastão, não prossiga correndo “em seu ritmo”; pense
que outros mais jovens podem correr mais que você. Você já trabalhou muito
tempo, já foi útil. Agora ajude alguém, para que este também possa correr!
Não fique parado, pensando que ninguém precisa de você somente porque
já entregou o seu bastão. Lembre-se que o jovem necessita de alguém
que corra os primeiros metros com ele. Alguém que lute com ele, chore com
ele, inclusive que cometa equívocos com ele, até que possa correr sozinho!
Esta é, também, a única forma de aprendermos a passar o bastão a outro:
sem a ajuda dos corredores mais experientes, é quase impossível.
Tantos e tantos revezamentos, tantas e tantas situações da vida nas
quais, necessitamos aprender as lições da corrida: no trabalho, na carreira, na
igreja, no serviço a Deus. Corra em equipe! Prepare-se para receber o bastão,
para correr e para dá-lo a outro! A vitória final depende de você. Jaime Fernández Garrido

Para 10 vitórias colecionei 100 derrotas
Agora estou buscando o fora de 100 mulheres

Sou aquele mesmo hippie dos anos 60, que hoje apenas tem bens e dinheiro. Quero morrer com 100 anos, livre.