Conversa
Havia um casal sentado no banco da praça. Fiquei intrigado com aquela conversa... Ora riam, ora choravam... A curiosidade é algo forte em mim, pois já sou um velho que joga pão aos pombos, e os velhos são invariavelmente curiosos... Que surpresa eu tive ao descobrir que o jovem casal ria alto por puro prazer da companhia um do outro. Alegria tão forte que descrevo como ‘magia’. E que no momento seguinte, choravam por saberem que ficariam separados por um longo tempo... Desfecho triste? Não. Amor verdadeiro sempre vale à pena.
Me apaixono pelo conteúdo e não pela embalagem;
Me apaixono pela boa conversa e não pela cantada;
Me apaixono pelos pequenos detalhes e não pela grandeza;
Me apaixono pelo carisma e não pelo exibicionismo;
Me apaixono pela paciência e não pela rapidez.
Ótima aparência, porém sem caráter é o mesmo que nada.
Eu não vou ser sua amiga depois de cinco minutos de conversa, acredite, eu tenho várias personalidades mais nenhuma delas vai te agradar.
O silêncio quando aparece no meio de uma conversa, fica-se meio que sem o que fazer, o que dizer.. é tanta coisa pra ser dita e demonstrada .. mas ao mesmo tempo as palavras somem, se calam, se escondem. talvez por medo de serem repetidas e não causarem o efeito esperado.
Adeus ao Tempo
Hoje tive uma conversa muito séria, sem exaltações, não perdi a cabeça, mas também fui honesto em não enganar com um sorriso. Pedi ao tempo para ir embora, me deixar, falei que não precisaria mais esperar, esperar seria em vão, já me perdi no tempo, perdoarei o passado, afinal ele não pode ir embora, tudo está em minha cabeça, vivo, dentro do fluxo sanguíneo algo ainda ferve. Prendo-me a cada detalhe, cada palavra, cada gesto, afinal nunca saberia se não tivesse tentado, mas não posso me prender a esse tempo, posso fazer isso sozinho, estou disposto a correr.
Enquanto escrevo e penso na nossa conversa há pouco, os homens do prédio ao lado já chegaram ao primeiro andar. As mulheres se foram e nem percebi. O carros continuam furiosos. O jogo acabou. A campainha não tocou.Continuo esperando. Será que você vem?
Uma tarde inteira de sorrisos, uma noite inteira de conversa.
Aquele vazio que sentia esporadicamente, hoje compreendo e chamo de espaço. Aquele sentimento inacessível que outrora era incompreendido hoje chamo de liberdade.
Uma vida inteira, uma brasa nas mãos, um ditado verbalizado, um único acesso, um único meio, um único obstáculo.
Sinto saudade de um abraço apertado, de uma risada, do colo, de uma conversa quente, de um dia que foi bom, de meus amigos, de uma música significante, das flores, declarações, de um tempo que se foi, da brisa, da chuva, do dia em que foi tirado uma foto, do nosso primeiro beijo. Vivo em nostalgia, muitas vezes por ser medrosa, por não conseguir encarar os fatos, ou quem sabe, antes eu era mais feliz.
Sabe, a melhor coisa em uma conversa franca e honesta, não é o resultado final. É basicamente saber que você fez aquilo que estava ao seu alcance para tentar passar a outra pessoa o que tu realmente sente ou pensa. Porque às vezes, cansa e frustra saber qual é o caminho pela qual sua vida está se direcionando. Não existe sentimento pior do que saber que você fez tudo que estava ao seu alcance para melhorar as coisas e mesmo assim sentir que talvez não seja o suficiente. Talvez seja isso que as pessoas tenham que buscar em suas vidas, conversar e melhorar, encontrar juntos um divisor de águas positivo para o seu entendimento. Existem vários exemplos de fracassos, derrotas, desilusões que ocorreram justamente por isso, por falta de uma conversa honesta e sincera. Não tem como dizer que isto é a coisa certa a se fazer. Na verdade, a somente uma coisa a se fazer, dar ao próximo uma maneira justa de colocar para fora o que ela pensa, o que ela deseja, o que ela sente. Até porque, o que mais você pode querer de alguém que não seja a honestidade? A resposta para isso: nada.
Com o tempo, aprendi que essa história de par perfeito é conversa fiada e que, sobretudo, em nossas vidas, encontraremos pessoas: amáveis, agradáveis e toleráveis. Portanto, nunca! Nunca encontraremos alguém que seja perfeito e que nos aceite com nossos defeitos. Agora, se você quer mesmo encontrar a perfeição, digo, um par perfeito, basta apenas, olhar-se no espelho. Nós somos as únicas pessoas capazes de tolerar nossos próprios defeitos, logo somos perfeitos.
Só conhecemos verdadeiramente as pessoas ao nosso redor, não com uma conversa franca, nem tão pouco, com convívio diário; mas, quando vemos as mesmas diante de situações de extrema pressão, suas atitudes descrevem seu verdadeiro caráter.
Reunir os amigos para matar a saudade e jogar conversa fora,fazer aquela festa entre amigos e rir das palhaçadas daquele cara engraçado que bebeu demais.
Rir até sentir a barriga doer, rir por uma coisa que você lembrou, rir por simplesmente nada,
dançar no meio da pista uma dança ridícula
ficar na escola no ultimo dia de aula só aguardando o resultado da prova final dos amigos não estando lá por si mesmo, mas pelos amigos que você adora.
Assistir aquele filme de comédia que você baixou e gravou para a família toda assistir comendo pipoca e bebendo guaraná,
conversar com aquela pessoa que você gosta muito, mas que dificilmente entra no MSN.
Comentar com os amigos após a prova como conseguiu colar,
Tomar aquele banho de mangueira no quintal de casa.
Sentir o coração sair pela boca no parque de diversões,
Aproveitar o pôr-do-sol sentado na grama em um lugar alto.
E quando chega o final do lindo dia, acabou-se e finalmente...amanhece e começa tudo novamente, só que melhor.
Eu não estou aqui jogando conversa fora,
com o amor tudo se constrói,isso basta!
O amor que eu sinto é simplesmente maior que todas as queixas de mães,reclamações de pais e conselhos de irmão.
Me pergunto se vale a pena passar por cima de todos,mas veja bem:
Eu primeiramente acredito em mim,e todo mundo deve acreditar,eu quero quem eu amo, independente de todos nos julgarem, e se assumo isso é porque consigo!
Hoje somos tão jovens,talvez não tanto assim na idade mas na maturidade, o que pensamos em ser daqui para frente no futuro é o que importa!Não podemos fazer muito porque não está acima do nosso alcance por sermos novos,porém, seguimos em frente na luta. Todos podem desacreditar disso,mas eu acredito na força do amor.Onde está Deus nesse momento,quando esquecem disso na hora de aconselhar?!
Não é preciso ser um gênio para ser amado,não é preciso ser esperta o bastante para conseguir quem deseja, não é preciso ser rico o bastante para ter o que se quer, mas é preciso ser você mesmo para ser amado!Afinal, não precisamos ser quem não somos para receber o amor do outro,quem permanecer do nosso lado independente do que somos, essas pessoas serão as que nos amam,e poderemos levá-las sempre conosco,na vida e no coração!Ele para mim é uma dessas pessoas,levando em conta isso,posso não ser tão esperta o bastante para todos, e não ter tantas qualidades,mas para ele eu sou sempre demais,e com o que sentimos um pelo outro, faremos o melhor pelo nosso futuro, ele me faz bem,mal?Nenhum.Sabendo o que ainda não sabem somente daqui a anos no final, poderei ouvir dos meus pais e de quem não confiou: Me perdoa pelo julgamento!
E se hoje eu te chamasse pra sair? Tomar alguma coisa, conversa, sem maldade, sem sentimento. Ahhh, com certeza você não iria que eu sei! Envolveria respeito e blabla, sendo que na real só não iria por medo de olhar dentro dos olhos. Amanhã você “some” e volta só no final da sexta feira, eu sei o que acontece, sei o que você faz! Mas por enquanto prefiro permanecer quieta.
CORRENDO RISCO
Nesse seu riso largado,
Nesse seu olhar meio de lado,
Nessa sua conversa fiada
Vou embarcar!
Nesse seu jeito imprudente,
A sua proposta indecente,
De um amor “caliente”,
Penso em aceitar.
Por ser um amor de momento,
Sem culpa e arrependimento,
Que nenhum dano pode me causar.
Vou me arriscar!
