Conveniente
Para o homem é mais conveniente matar a consciência a obedecê-la, eliminar o que não lhe agrada a dar-lhe a atenção devida.
Tudo que for de certo modo forçado não é conveniente, até o amor não se rende a tortura, não vale apena forçar a liberdade bom é estar de bem com a vida.
Teoria na vida vivida, melhor fazer o conveniente pode não ser visto porém saberão que está certo, do que falar asneiras ao vento.
Falar muito não é conveniente nem vai convencer ninguém, falar o básico é uma questão de ser verdadeiro com as próprias palavras.
Viver em plena liberdade não é um plano de vida eficaz, um espírito liberdoso não é conveniente, justamente pelo fato de o individuo não saber como lidar com a liberdade. A liberdade implica em grande parte a abstinência de alguns costumes, rituais, grupos socialmente organizados; o que pode levar seu isolamento ou exclusão. O estado de liberdade ocorre em indivíduos que não se submetem e ou que não deixam ser dominados por líderes ou ideologias.
É humanamente impossível viver em plena liberdade. A liberdade é apenas uma concessão momentânea regrada dada às vezes por si em estado demente, vista como libertinagem pelos conceitos de bondade e religiosidade. Bom e conveniente é o estado de bondade bíblica que torna mais fácil à submissão e aceitável ao plano clérigo. Em um pensar subjetivo, descomprometido para com a bondade divina, cabe ao desigrejado utilizar do viés dessa bondade para a interpretação das fabulosas narrativas bíblicas. O pensar místico de rituais sagrados é tão importante quanto um espírito livre/liberdoso.
É necessária a avaliação sobre o estado de liberdade que se encontrar e desdém sobre o que não parecer intelectual. Almejar ao menos a meia liberdade dentro dos planos patriota e religioso, por serem esses planos os vícios da virtude, aonde essa virtude pelos viciados sobrepõe à intelectualidade do ser.
A fé está situada na verdade que cada um achar conveniente, desprovida de prova, abstrata, para além da materialidade, como fundamento metafísico das experiências religiosas.
A mentira é algo magnífico, conveniente e necessária, eleva a fé, transforma e se torna algo verdadeiramente divino. Há sempre algo, um superego sustentando para que a mentira se torne uma grande verdade.
✍️O vitimismo, onde a situação real é somente um pouco desconfortável, por vezes é conveniente para algumas pessoas entrar nesse papel, e continuar confortavelmente levando o barco a vela em favor do vento, lentamente só apreciando as belezas e sentindo a brisa favorável.
😱♾️🕉️☸️💖✔️👣👣👁️👁️
Não é conveniente marcar um encontro da excelência com o ordinário, não se entendem, falam línguas diferentes
Democracia conveniente
Não precisa ser cientista político, sociólogo, pensador e filósofo para entender e diagnosticar que existe algo de muito errado na democracia da conveniência. É muito fácil conviver com quem se parece conosco nos ideais e comunga da mesma ideologia. Voltaire dizia:" jamais concordarei com uma só palavra do que diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-la." Será que o livre direito de se pensar e agir dentro de um ambiente democrático, é respeitado por nós, assim como lutamos para que os nossos também o sejam?
O ser humano é tão Complexo
que encontra Refrigério na Simplicidade, uma contrariedade conveniente para não ser conivente com sua própria Instabilidade.
Acabei de acionar a descarga e sua opinião está indo para o único lugar conveniente com tudo o que sai da sua mente.
A burrologia está em alta. Consequência da insanidade dominante da ignorância conveniente que se alastrou e indignada com os resultados ainda se faz presente.
Conveniente seria para algumas religiões
caso o ensino incentivasse o desenvolvimento de apenas 10% da capacidade de raciocínio
