Contos ou Cronicas de Mario Quintana
Lento sobre o curto estigma do tempo
Ao avulso e suave toque do momento
Trazendo consigo a saudade ao relento
É o versar da alma sobre o vento
Sopro entreaberto das pirâmides e segmentos
Erosão de um solo esquecido sem tratamento
Autópsia de um corpo seco sem sofrimento
Esse é o caminhar da brisa no tempo
Que futuro pode ter um povo que não quer ser governado por homens cultos e inteligentes, mas por imbecis semi-analfabetos diante dos quais ele não se sinta inferiorizado?
Se você tem complexo de inferioridade, pense nisto: talvez você seja inferior mesmo.
Se você é inferior, não adianta diminuir o padrão de medida para se sentir melhor. Quando você se mede por um imbecil de sucesso, sempre resta o sucesso para marcar uma diferença humilhante.
Só há um jeito de se livrar de todas essas veadagens: tente ser grande por dentro e aceitar uma posição social modesta. Seja generoso como um rei e humilde como um lavrador. Nunca mais terá complexo de nada.
Amor ou amizade esta e minha triste realidade, o pior e que não sou eu a escolher mas sim você.
Quando penso que e amor você quer só amizade, no momento que desejo um amigo você quer me amar com sinceridade.
A duvida e cruel, mas o mais cruel e como você brinca com meu coração, é então e amor ou amizade?
Sono de anjo
... e ela dorme tão linda, leve e inocente
Um sono tão justo que por hora hipnotiza a gente
Em meus braços macios vem se aconchegar
E assim o tempo para, só quero te olhar
Semblante tão doce se pôr a sorrir
Um mundo inteirinho a se descobrir
E eu logo penso, o que estas a sonhar
Será que no céu, estas a pular
Brincando nas nuvens, pra lá e pra cá
Menina sapeca, dormi tão serena
Nesse momento a Deus vou rezar
Pedir proteção e muita saúde
A minha menina que estas a sonhar
E por ela eu mato !
Se preciso for eu morro.
A dor dela é minha dor em dobro.
E se as lagrimas caírem do seus olhos,meu coração vai sangrar.
Mas quando sorri, meu mundo ela sabe iluminar.
O amor que sinto por ela,é tão grande ; coração lateja que sinto seu pulsar.
Ah, esse tal de "Amor Incondicional"
Só quem é "mãe de verdade"
Sabe...Sente!
Adriana de Paula
"Um ser transcendente" é assim que todos se referem ao ser superior, por Ele ser fora do comum. Permita que as ondas sonoras que estão fluindo das caixas de som lhe orientem de como chegar a um nível de paz de espírito elevado, pleno de luz, amor, o mais próximo possível da transcendência, só esteja pronto para viajar, porque depois que as batidas entram em você é uma conexão viva que não para. Aliás, ela para, se a música também parar, se a música e a sintonia perfeita entre vocês perder a força ou a alegria.
Seja feliz, conecte-se com tudo o que é bom!
Meus pensamentos
Resende, 13 de setembro de 2018.
Estamos distantes ou bem perto, na verdade, eu nem sei onde você está, nem sei se já te conheço ou se ainda seremos apresentados, ou se iremos se conhecer de repente, mas um dia vamos viver todas essas experiências que o mundo está a nos oferecer juntos. 😉
Meus Pensamentos
Resende, 13 de setembro de 2018
Inquietação
Talvez se afastar faz mais sentido no momento. Que ficar presente neste momento. Quem me dera entender o passado se nem presente compreendo, que deveras entender o futuro.
Não me deixar me enganar, me enganando a mim mesma.
Podia correr o mundo mesmo assim sem lhe apagar da memoria.
Poderia fazer o que fez, buscar em outros abraços o meu abraço.
Não posso me deixar perder, como você!.
Posso eu apenas, chorar e chorar.
Sendo melhor me esconder sobre as veredas das planície verdes do alto das oliveiras.
Onde posso esperar a chegada, do tempo e de sono inquieto me calar sobre os sussurros de amor que nada mais é que somente meu.
Eu aprendi que o "Para Sempre" não é algo relacionado a tempo, mas sim a algo relacionado a um estado de espírito.
Quando alguém diz que vai estar para sempre contigo, a intensão é temporal, mas o que realmente fica para sempre são os sentimentos.
Os momentos bons vão te fazer sorrir ou chorar, vão te alegrar ou te entristecer, mas vão estar ali, para sempre.
Por esse motivo, mesmo quando me afasto completamente de certas pessoas, dependendo do caso, eu não consigo odiar. Pois eu lembro dos momentos bons, de como eles fizeram eu me sentir e fico feliz, sinto saudade. e não dá pra sentir ódio de algo que algum dia me fez bem. <3
Se o amor existe quero experimentar todas as formar de amor possíveis do multiverso.
Se a paixão existe quero me apaixonar mais do que o número de estrelas e galáxias presentes dentro do multiverso.
Se o multiverso é real e se existem universos paralelos dentro dessas centenas de milhares de universos, quero estar em contato com eles frequentemente, conectado à tudo e a todos, me conectando e amando tudo o que é bom.
Se existe apenas um universo, somos ele, ele parte de nós e somos todos um só.
Meus pensamentos.
Resende, 16 de setembro de 2018.
Nos meus estudos de astrologia, cheguei a um impasse. Criei uma vasta estratégia metodológica para transformar o assunto em matéria de estudo científico, mas, uma vez erguido o arcabouço teórico, era impossível passar à fase da pesquisa empírica, que requeria muita gente, muito tempo e muito dinheiro. Então decidi abandonar o assunto até segunda ordem.
Não me preocupo com o preconceito contra a astrologia, porque a astrologia que se pratica hoje, inspirada pela ideologia da New Age, é ela própria um conjunto de preconceitos.
Não há debate sério entre os que dizem ser a astrologia uma ciência e os que respondem que é uma pseudociência. Ela não é nem uma coisa nem outra: é um problema científico, que aguarda um tratamento à altura. Não será com proclamações de fidelidade ou com anátemas acadêmicos que vamos resolver esse caso.
Sozinho pela madrugada!
Meus olhos brilham(vibram), por mais uma jogada.
Jogada está que eu não sei direito, se vai ser gol, ou se vai ser escanteio.
Por amor eu me jogo e eu me lasco, no outro dia, só estou um bagaço.
Por isso tudo eu sempre digo, "não quero que a vida, seja como um gol perdido."
Com experiência eu sai do treino, do treino da vida de viver no tormento,
Com fé em Deus entres os bons eu me encaixo, se faço um gol que seja um golaço.
Paz, alegria e boas Vibrações, sem bater nos travessões, que nossa jogada seja: programada, orientada, calculada, estudada, articulada, que tenha pedalada e termine em gooolllll.
Olhar pra trás e lembrar das tropeçadas, das jogadas erradas, das mal anuladas, da sua vida xingada e manter essa jornada, passo a passo na caminhada.
No meu time Parceiro não é pra qualquer um, seleciono do 11 ao 1.
A vida é um jogo, e viver descentemente e ser feliz, é um gol de placa.
Senhor a tanta coisas que tem neste mundo minhas preocupações bate em varias direções.
Senhor, como posso me preocupar somente comigo se o mundo a tantos filhos teus.
Sei que nada sou, mas diante de sua fortaleza sou o que queres de mim.
Quem dera pudesse conforta a todos, que no mundo navegam...
É no tempo meu Deus que fica tudo...
Agradeço por exatamente tudo... Sou uma serva, feliz.
A tantos desanganos no mundo... Tantos!
A vontade de chorar vem sobre soluços... os recebo todos amigos que triste estão.
As suplicas de ajuda o que posso apenas fazer dar uma palavra, um abraço e esperança.
Que tudo possa resolver, e que os não posso ajudar na distancia que a vida impôs vai adiante meu pai querido Deus, e cuide por mim.
Shirlei Miriam de Souza
Sobre os óculos escuros
Esconde um felino,
Que de graça
Tem um sorriso meio que maroto
Talvez seja um garoto.
O tempo não disfarça as cicatrizes.
Mesmo que queira desistir
Seu ego é maior
Gato levado...
De sete vidas
Mesmo preguiçoso
Não deixa de ser arisco!
Shirlei Miriam de Souza.
Todos os direitos são reservados.
Nessa solidão que me abate o dia
fico eu aqui lembrando de você um dia!
Da aquele abraço gostoso
que me envolvia
Do seu sorriso maroto
que me fez te seguir um dia.
Seus olhos que marcam no tempo
todo o desejo que um dia eu senti.
Sua boca, seu sorriso e este seu olhar
que falta me faz!
Shirlei Miriam de Souza
BEIJOS
São como brotos de flores
Ávidos por desabrochar
Perfumando lábios indomados,
Unindo duas bocas enlouquecidas.
O coração pulsa mais forte
Enquanto duas mãos se abraçam :
- Ressuscitam borboletas
dentro de nós, falecidas …
e os teus, profundos e suaves como cetim
voam ainda dentro de mim.
Incrível como o ser humano tenta colocar sobre o ser supremo “Deus” algumas responsabilidades que nem o livro sagrado “Bíblia” diz. Os homens acham que Deus deve a eles algumas coisas, mas mal sabem os homens que são eles devem sua vida a Deus. Alguns que participam da religião por interpretarem as escrituras de maneira incorreta prometem mentiras, e dizem que essas mentiras são promessas Deus. Sinceramente, Deus não te deve nada, ele não quer o seu dinheiro, ele não precisa; mas a religião insiste em mentir para você e dizer que Deus tem responsabilidade de te curar, ou fazer que sua vida seja bela e agradável. Cristo Morreu na cruz por você e isso já é mais do que suficiente. Eu particularmente não me preocupo mais com a religião, participar e estudar quase tudo sobre ela só me fez perceber quão longe e cega ela está de Deus. Eu não vou fazer parte desse comercio que usa Deus como marketing e não lhe direi mentiras agradar para o seu ego. Cristo morreu por você e isso é suficiente!
Sola Christus
“Meus pensamentos”. Resende, 05 de dezembro de 2017.
Quanto mais eu estudo, mais clareza eu tenho sobre o mundo, sobre as pessoas, mas ao mesmo tempo eu percebo que não sei nada. Acabei de terminar a leitura de mais um livro; eu nem conhecia o autor, apenas gostei do tema. Tirando os livros livros religiosos, acho que esse foi o centésimo livro que pude apreciar a beleza do conhecimento expressado em palavras.
Resende, 04 de Agosto de 2018. 04:21:36hrs
Ontem em uma reunião de amigos, me perguntaram o que ando fazendo de maldade para os meus inimigos; respondi que somente faço o bem, meus inimigos sim são aqueles que semeiam maldade, seus propósitos são de vermes que vivem as custas das dores de outras pessoas. O que tento fazer é o bem à eles; invoco quando necessário a justiça para que tomem consciência de seus atos e pague por eles...Não sou o senhor da verdade e nem da justiça, apenas alguém que luta por dias melhores. Entendam que até mesmo mesmo Deus não suporta um coração pernicioso. Um coração em desfalecia precisa de um choque para reviver...a justiça não é árdua, mas sim a chance da retomada do caminho do bem. Agora meus inimigos jamais irão me amar, até mesmo porque a compreensão e o amor que eles merecem é tarefa de anjos e não de homens.
nenepolcia
A sociedade, com as suas regras, pode tentar fazer de mim o que pretende.
Dobrar-me. Manipular-me. Impedir-me de ser livre.
Mas eu, estou sempre a tempo de o renegar... A cada dia que respiro, vou a tempo de emendar o que a sociedade já operou em mim, enquanto não abria os olhos e perdia o medo de a encarar de igual para igual.
Hoje, quem faz a sociedade, sou eu!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp