Contos ou Cronicas de Mario Quintana
Você sabe que tudo o que mais quero ainda nesse tempo é saber quem tu és. Queria sentir teu cheiro, saber como é seu sorriso, como seu rosto fica quando você está triste...eu queria e quero você. Mas sinto que estou te perdendo, de novo. Estou cansada. Já confidenciei isso a você. Não sei mais o que fazer para te encontrar e não te perder. Estou cansada...temo chegar como em dezembro de 2020. Você sabe do que estou falando.
Um celular na mão de ser humano é uma arma. Mas não é porque mata, e sim porque você deixa de lado tudo que tá ao seu redor pra ficar lá vendo coisas que poderia fazer com uma família. Vc joga, mas poderia estar jogando com seus filhos. O celular tem mais a sua atenção que a sua família. Não é correto. Vc larga quem tá ali do seu lado por causa de um celular.
Hoje você me frustrou novamente. Porém, diferentemente das outras vezes que você produziu esse sentimento em mim, dessa vez eu estou em paz. Sim, parece louco. Fui amargamente inundada mais uma vez pela frustração de ter um não seu, mas talvez foi o não mais assertivo que já ouvi de você até aqui. Estava caminhando rumo ao precipício, às vezes tenho a sensação que ainda estou, mas diferente de antes, agora sinto que você não vai me deixar ir. O que temos é para sempre, eu posso sentir isso com a força de todo o meu ser.
"Os intempéries da vida; pode nos levar a pontos extremos. O dinheiro acaba, nasce um filho com problema físico ou mental, perde um trabalho que você tanto gosta e é perto de sua casa, (em cidade grande as pessoas passam por uma via-crucis) todos os dias, morte de familiar, filho na droga e tantos outros. Portanto, se você não está passando por nenhum destes problemas agradeça a Deus"
Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!
"Devemos aproveitar a vida familiar, porque se o dia MAL, ainda não chegou, ele está a caminho pra todos. É a perda de um antequerido; a falta de dinheiro, a despedida do trabalho, a falência, parente nas drogas (prisão), entre outros. Não podemos avaliar o grau de sofrimento; mas podemos nos preparar para enfrenta-los. Tudo que fazemos na terra, fica registrado no céu"
"Ah, o Dia dos Namorados! Aquele momento mágico em que eu e minha esposa planejamos uma noite romântica... e a vida, sempre tão hilária, decidiu jogar na roda problemas sistêmicos no trabalho. Sabe como é, nada como passar a noite com relatórios em vez de flores e jantar à luz de velas. Obrigado, universo, por me lembrar que o verdadeiro amor está nas planilhas e nos bugs. #SortudoCasadoComBugs
Os momentos de felicidade são como a maré alta, quando nos sentimos próximos e conectados, flutuando em um oceano de carinho e paixão. Mas, assim como as marés mudam, nossas emoções também se transformam, e as pequenas divergências se transformam em tempestades emocionais que nos afastam.
Nosso relacionamento é como um quebra-cabeça complexo, com peças que nem sempre se encaixam perfeitamente. Às vezes, parece que estamos caminhando em direções opostas, incapazes de encontrar um terreno comum. Outras vezes, conseguimos alinhar nossos pensamentos e desejos, formando uma bela imagem de união e parceria.
Felicidade é um instante da vida que a gente gostaria de um dia repetir. Um instante da vida que você gostaria que não acabasse ali. Um instante da vida que você gostaria que num outro dia a gente fizesse de novo. Felicidade é esse instante que você um dia pretendeu a eternidade. Felicidade é esse instante que você lamenta que tudo na vida tenha um fim. Que pelo menos por um segundo tenha pensado em coisas que não tinha pensado antes. Nesse singelo segundo você foi feliz, tomara você tenha sido feliz por um segundo!
Uma dessas inspirações é Nicolau Maquiavel, um verdadeiro mestre da sabedoria prática. Sou grato por sua genialidade e habilidade em fazer as coisas a Ter o conhecimento de Maquiavel é um privilégio, pois ele compreendia a importância de usar estratégias inteligentes para alcançar metas e objetivos. Seus ensinamentos me motivam a agir com prudência, levando em consideração as consequências das minhas ações. Seguindo as ideias desse filósofo político notável, sou incentivado a persistir diante dos desafios, tomar decisões baseadas no conhecimento e encontrar soluções criativas para os obstáculos que surgirem no meu caminho
Obrigado, Abel Ferreira, por toda sua dedicação, determinação e por ter construído um legado vitorioso no Palmeiras. Seus títulos engrandeceram nossa história e seu trabalho transformou o clube. Somos imensamente gratos por tudo que você fez e por nos proporcionar momentos inesquecíveis. Você será sempre lembrado como um dos grandes técnicos que passaram pela nossa casa alviverde. Muito obrigado, Abel!"
Você é mais do que um amor para mim. Você é a minha inspiração diária, aquela que me faz refletir sobre o verdadeiro significado do amor e da gratidão. A cada momento que passamos juntos, percebo o quanto você é essencial na minha vida, sempre presente nos momentos bons e ruins. Você se tornou parte de mim, preenchendo o meu coração com um amor genuíno e profundo. Sou imensamente grato por ter você ao meu lado, por sua compreensão, apoio e carinho incondicional. Quero que saiba que eu, Rafael, amo você mais do que palavras podem expressar.
Talvez eu esteja melhorando de alguma forma, após mais de um ano sem conseguir ou ter vontade de assistir um filme ontem eu assisti, e hoje consegui assistir outro, quando eu digo isso me refiro a simplesmente sentar e assistir sem distrações, sem pensamentos em outra coisa, sem por um breve momento fugir da história e talvez até sentir algo em deteremos dos momentos. Não sei o que isso pode indicar, se estou ficando melhor mentalmente ou esteja quebrando algum trauma que sofri e não sabia, ainda que eu não consiga me expressar ou sentir sentimentos reais, a não ser alguns que eu mesmo inventei ou me forcei sentir. Passei a voltar a fazer coisas sozinho e a me recompensar por isso, coisa que até então nunca havia saído papel, passei a definir metas e a cumpri-las, por mais que pequenas são satisfatórias poder cumprir algo por mim mesmo, ainda tenho medo de certa forma de diversas coisas, porém acreditar em um amanhã melhor está conseguindo me fazer levantar da cama e fazer coisas que antes eram impossíveis, pequenas tarefas diárias como sair e tentar puxar um assunto, sair pra algum lugar sem rumo, visitar lugares que eu desejava, ter momentos meus, ainda que estrema mente monótonos e até então sem graça, me deixam mais vivo? Talvez?
O meu vazio me consome, me multiplicando a zero, anulando a minha resistência, me convidando a desistir da única possibilidade de continuar, sufocando os meus sonhos, me transformando em uma natureza nula, mas antes eu fosse algo negativo, porém a neutralidade me consome enquanto tento ser apenas positivo.
Enquanto a vida se limita a uma sobrevivência constante perante o vazio existencial, escrevo poemas de salvação, meros aperitivos para o vazio que me cerca profundamente enquanto luto para marcar a minha existência sábia e inocente diante das possibilidades que apenas me enlouquecem, assim escrevo poemas, de salvação.
Estou correndo intensamente nos corredores infinitos da neutralidade, buscando encontrar uma porta que me deixe ficar um pouco mais de tempo, do lado de dentro, dentro de mim, fora do vazio que me preenche, afogando a minha existência, me provocando a correr, atrás de portas, que me deixem entrar, só um pouco mais, antes de ser consumido novamente.
Atualmente a minha existência se define perante os seus olhos sonolentos enquanto mergulho profundamente no vazio existencial da realidade tão cheia de vida, e assim se define os meus olhos despertos e atentos, focados em chegar do outro lado da porta, após esse infinito mergulho no vazio enquanto seus olhos dormem, dormem para não me ver mergulhar, no vazio, atrás da porta, do meu quarto quadrado, mais quadrado do que os teus pensamentos.
O alegre ele é o bobo alegre. Por quê? Porque você é adestrado para a inconformidade, e a expressão que deixa isso mais claro é a expressão: "sair da zona de conforto", absolutamente aplaudida por todos. "Eu não vou sair da zona de conforto, eu estou na zona de conforto! Eu gosto da zona de conforto! E daqui ninguém me tira!" Aí é uma esculhambação, porque o cara que é f**a é o cara desconfortável, é o cara que tá com um alfinete ali sendo pinicado o tempo inteiro; que quer mais, mais, mais e mais, porque só isso, é claro trará, o enriquecimento de quem o paga.
O professor, tem que ser mais que instrutor: – o arquiteto apaixonado do futuro, o plasmador consciente das individualidades, um idealista impenitente. Trabalhar com a alma e o coração, postos no futuro, e ser, desse alvorecer deslumbrador – que se divisa, além, muito além, ainda, o sol, e a própria vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp