Continua
Meu coração continua seu trabalho, bombeando sangue para meu corpo, mas ele já não carrega mais o simbolismo... Ou melhor... O sentimento de tê-lo para mim.
O corpo continua, como um sobrevivente.
MENSAGEM
Não precisas de demonstrar nada a ninguém, continua iluminando os outros de maneira discreta e sem aplausos.
A humildade está no servires-Me... e não servires-te de Mim para que os outros te idolatrem.
Observa os que se julgam sábios, e irás ver quantas quedas sofrerão, para que aprendam que a vaidade não os levará no sentido da ascensão, e sim, de quedas consecutivas até que aprendam que devem ser discretos em sua humildade, fazendo a Minha vontade.
Eu quero-te pequenina, pura, para que compreendas a Minha linguagem...APRENDERÁS PELO AMOR, OUTROS APRENDERÃO COM A DOR.
As folhas caem, o vento sopra e o mundo gira...
Mas por que esse sentimento continua?
Uma leve tristeza de se sentir incompreendido, uma pequena esperança de mudança...
E então, as folhas caem, o vento sopra e o mundo gira.
A politica do "Pão e Circo" continua atolando na cidade e no estado do Rio de Janeiro. O prefeito e o governador, fazendo os cariocas e fluminenses de palhaços. Contratando shows milionários desnecessários, com uma infra estrutura municipal e estadual caótica, na saúde, na segurança, nas águas fluviais que vitimará inúmeros inocentes da camada mais pobre da população, na próxima grande chuva.
A rosa, mesmo com espinhos continua a ser rosa. A metáfora da sua existência é o que te define. O simbolo da sua presença.
A escravidão continua aprisionando a TODOS.
Com algemas reais e outras ilusórias!
As que nos causam mais danos são as ilusórias.
(Nepom Ridna)
Cada instante que passa, são decomposições de fragmentos vividos. E transformação contínua de micróbios.
(Nepom Ridna)
Poema - A Luta Continua
Caneta e papel
A foice e o martelo
A união é a solução
Para fazer revolução
Do sul ao norte
Juntos somos mais forte.
Precisamos nos reunir
Nunca se dividir
Lutar pelos nossos direitos
Cobrando do presidente, do governador e do prefeito
Colocando nossos representantes na câmara e no senado
Sem deixar de ser democrático.
A luta continua
Verdade nua e crua
A procura do bem
Como diz Jorge Ben
Preciso salvar os velhos, preciso salvar as flores
Preciso salvar as criancinhas e os cachorros.
A luta continua
Verdade nua e crua
A procura do bem
Como diz Jorge Ben
Preciso salvar os velhos, preciso salvar as flores
Preciso salvar as criancinhas e os cachorros.
Já não somos mais hoje quem fomos no passado, mas nossa essência forte continua a mesma em nós, ontem, hoje e sempre, como um diamante indestrutível, então sempre a busque dentro de você, nunca fora, nas horas cruciais!
E mesmo que as lembranças sejam uma ilusão, o sol continua a nascer, o vento sopra, os rios correm para o mar e tudo começa outra vez com as voltas que o mundo dá.
Um bom político não tem dúvidas, sabe aprimorar as mentiras e continua na vida pública como um hábil ladrão.
