Contemplar
Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.
A tristeza é como estar desabrigado no inverno
e não poder contemplar cor nenhuma,
nem um brilho de estrelas.
Diante da concepção de que não há uma metodologia única capaz de contemplar a diversidade de uma sala de aula, acredito que não há educação significativa, se a mesma for dissociada da realidade do aluno, e muito menos se a mesma não for focada no desenvolvimento integral, que seja capaz de perceber a individualidade do aprender que cada discente trás consigo e precisa ser apropriado por ele.
Contemplar a imensidão do céu, instiga o acreditar de que há algo muito maior escondido entre as estrelas.
Então a alma sente e sabe de alguma forma, que existe um lugar neste espaço infinito, onde o seu retorno é esperado com muita alegria!
Reservar um momento do dia para contemplar a beleza do dia é a melhor forma de aproveitar a vida todos os dias.
O homem sábio sabe contemplar a sua própria sabedoria, enquanto os homens tolos preferem entreconhecer a si mesmo.
Estava a contemplar a natureza
As nuvens, as montanhas
O vento mostrava a sintonia voraz
Dos efeitos da sensações.
A garça e o bebê
Foi uma cena linda, a admiração do bebê ao contemplar a linda garça branca em seu desfile majestoso no lago que existe no interior do meu condomínio.
O mundo parou por um instante, o bebê sorria e balança as mãos enquanto seu pai a segurava na posição ereta com os pés tocando o chão.
O que para muitos pode ser algo normal, para ele parecia inédito.
Quando e como foi que perdemos esse poder?
De se encantar com coisas simples, de admirar o comum, de rir espontaneamente sem se importar com o que os outros pensam.
Muitos casamentos seriam salvos, amigos continuariam nutrindo seus laços de amizade, e seríamos mais felizes.
Se reencontrassemos a capacidade de admirar o repetido, de se alegrar com gestos simples, de sorrir por gratidão só pelo fato da presença de quem gostamos, muitas palavras duras seriam contidas, brigas seriam evitadas.
Pena que insistimos em envelhecer, nos tornamos chatos pelo fato de não ver graça nas coisas, idade cronológica não define quem é velho, pois existem anciãos maduros, e jovens envelhecidos.
Tenha em mente que o mundo é o mesmo para todos e se mostra maravilhoso, e a vida é bela, se enxergas diferente disso, é preciso mudar a sua lente.
A lua é indescritívelmente bela e os homens dos centros urbanos não podem contemplar verdadeiramente a cor de sua luz por terem seus cristalinos ofuscados, com dilatação pupilar dificultada pela invenção do bixo homem - a energia elétrica!
"Amar é como contemplar o universo: infinito, misterioso e sempre em expansão, desafiando nossas crenças e limitações, mas ainda assim uma fonte constante de beleza e admiração."
Ele é louco nela e ela apaixonada a ponto de contemplar cada linha do rosto dele. Mas eles não falam! Ficam travando todas as palavras para que não escapulir nada. Eles conversam, mas guardam no seu íntimo tudo que for forte demais. Retraem severamente o desejo e a sensação de pertencimento. Ela vive idealizando seu mundinho. Ele vive no seu mundinho idealizado. Todas as noites ela pensa nele, todas as manhãs ele pensa nela e assim vão vivendo até sucumbir cada um no seu próprio desejo. Enquanto o mundo acontece lá fora, cada um sabe o pedaço que tem no outro. É fácil porque o dia passa rápido e é difícil porque o sentimento fica, calcifica, não morre, ao contrário. só cresce. Todos os dias eles imaginam, os beijos, os abraços, o sorriso um do outro, o peito que faz morada... Que no momento certo, se acertem e que nada seja por acaso.
You are my Person.
(Ever, ever, ever)
É aprazível contemplar o avanço da condição humana em um patamar extraordinário, porém é lamentável constatar que tanto o gênio quanto o medíocre convergem para a mesma destinação no fim de sua vida.
O Amanhã!
É algo que está para chegar, que não sabemos se iremos contemplar, palavra pequena de significado grande que alguns desejam vivenciar, mas nunca saberemos se ele vai chegar, pois no futuro, não podemos entrar.
