Frases sobre consideração e respeito

Cerca de 9786 frases e pensamentos: Frases sobre consideração e respeito

Mantenha a Chama Acesa

A chama está viva
E tem a força de queimar o preconceito;
Acredite no valor que tem a palavra respeito.

Respeito que não só é
Simplesmente união de classes,
Pois o ser humano é bem mais
Que as cores de todas as faces.

E o planeta vai girando, o tempo passa
E é necessário sempre evolução;
Pois já temos muitas catástrofes,
Fogo de revolução!

Creiamos na vitória da união de todos os laços:
Antepassados ou futuros,
Mas no presente são os traços.

Eu sou eu, ele é ele e ela é ela;
Se tu tens preconceito,
Com a cor da paz eu trago a aquarela.

E o fogo queima
E sempre há de queimar
Todo e qualquer preconceito;
Diante disso tudo eu digo:
Mantenha sua chama acesa
Pois isso também é respeito!

Às vezes é necessário silenciar algumas pessoas, colocar um ponto final e escrever novos episódios sem a intervenção das mesmas.
Essas atitudes não significam que tenhamos ódio em nossos corações, é apenas um ato em respeito a nós mesmos.

Eu sempre sorrio para idosos desconhecidos. Talvez porque penso que eles sabem coisas que eu ainda não sei!

Toda vez em que você diz a um depressivo que ele deveria ver a vida de forma mais bela, você também fala à um cadeirante que ele deve se esforçar para correr atrás de sua Cinderella

Afete com afetos!

Cuidado: O que dizer sobre esta palavra que instiga tantos significados? Palavra que engessa e que acolhe, que oprime e acalenta. O cuidado com o corpo, o cuidado com as relações, o cuidado com o outro, nesta vida atribulada, repleta de desafios, stress, dificuldades, agressões, ultrajes e indignações. A vivência do dia a dia que dificulta o cuidado de si e consequentemente nos limita no cuidado com o outro. Como lidar com as cobranças internas, quando a mídia nos empurra o tempo todo para o caos e ao mesmo tempo incita a buscar a saúde, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, o cuidado com a família.
Nesta luta pela sobrevivência e vivência a capacidade de olhar para dentro, conhecer nossas limitações, defeitos, anseios, sonhos pode nos transformar. Quando aprendemos a nos reconhecer, passamos também a nos amar. E amando seremos capazes de aceitar o outro e conviver também com suas limitações, defeitos, anseios e respeitar seus sonhos.
Quiçá possamos trazer harmonia as nossas convivências, ainda que em muitos momentos elas exijam dureza nas ações e tomada de decisões, isso pode acontecer com doçura, leveza, gratidão e acolhimento. Somos seres capazes de pensar, refletir, transformar e principalmente amar. Façamos desta nossa capacidade algo a contribuir para nossa existência delicada e evitemos assim as agressões ao próprio corpo. Explosões, bloqueios e acúmulos se refletem em nosso organismo como reflexos daquilo que está além do suportável. Neste turbilhão de emoções e sentimentos, adoecemos. A vida merece mais que isso. Nos podemos ser mais que isso. Ame-se, ame e deixe ser amado. No final será somente isso que contará.

O amor verdadeiro é sinérgico, é a demonstração de pequenos atos no dia a dia. O amor verdadeiro vê o detalhe, supera a rotina com criatividade e faz com que o outro torne-se único em sua vida. Amar verdadeiramente alguém hoje em dia é para poucos, isso requer respeito, abrir mão de algumas coisas, diminuir as arestas sobre crenças que cada um carrega e então decidir viver este amor verdadeiramente.
Quando amamos verdadeiramente alguém, queremos espontaneamente: cuidar, tomar as dores do outro pra nós, fazer o outro feliz, fazer o nosso melhor para que o outro busque o seu melhor. É gritar para os quatro cantos do mundo que você ama!

Não dar sopa para o azar

"Se você ama alguém, respeite essa pessoa, começando a se respeitar.
Se coloque no lugar do seu amor, não esconda as coisas sejamos verdadeiros.
Não seja alvo de pessoas que não te respeitam e que ficam dando em cima de você e pior mesmo sabendo que você esta com alguém.
Se isso acontecer basta dar um corte na pessoa.
Se não adiantar se afaste e por ai vai.
Flertar com outras pessoas não é uma coisa legal se você ama alguém de verdade (você iria gostar se fizessem isso com você??).
Temos sempre que dar valor a quem nos ama.
É assim que deve ser.
Respeito é tudo pra com quem se ama, cuide de quem ama você."

Autor: Desconhecido

É bem possível que seja mais honroso, expor preferências pouco ou nada ortodoxas quanto às expectativas que se criam a nosso respeito; do que viver a farsa do que é politicamente correto aos olhos dos outros.

Não é difícil ser leal. É raro.

O verdadeiro valor das pessoas, não está atribuído ao que possuem. Ainda que alguém contrariado proclame aquela velha frase; ''As pessoas só valem o que têm.'' Esse valor está ligado ao que de fato elas são, e indiscutivelmente atrelado à primazia dos valores íntimos, éticos e morais.

Na verdade, a supremacia da verdadeira amizade é simplesmente amar indicionalme. É dar atenção, carinho, afeto, respeito, compreensão. É fazer valer cada minuto vivido, até porque uma amigo leal não se encontra em qualquer esquina.

Ao falarmos de afeto, temos que aprender a respeitar antes de tudo a natureza genética do outro. A biologia humana difere em particularidades consideráveis no que diz respeito a percepção de gêneros.
Existe uma forma de entendimento distinta e variável entre o homem e a mulher...
O conflito nas relações acontece principalmente pela incapacidade de tolerar essa diferença.
O respeito de fato se torna efetivo quando deixamos de fazer comparações em busca de igualdade e passamos e entender e a aceitar as necessidade individuais de cada um. É importante buscar um alinhamento harmonioso entre os desejos um do outro, sem exigências de uma reciprocidade "gêmea" idêntica ou parecida. Lembre-se que nem toda proporção se mede pela semelhança, mas pela compatibilidade...

Não vivo do preconceito dos homens,vivo do amor universal de todos os seres vivos,isso se chama respeito ,não sou à favor de fanatismo,religioso que te oprime,obriga e impõe...a melhor escolha é ser feliz e ser mais feliz com a felicidade dos outros...vejo pessoas falando de Deus,Jesus e não ser coerente com seus ensinamentos em atitudes.Tem muitas pessoas com suas filosofia de vida que merecem respeito,conviva primeiro para ver se sua verdade não anda sofrendo influências insólitas.

Quando o vento soprar, ja é hora de partir!

Precisamos parar com essa coisa de que "quem não concorda comigo é intolerante". Cada um é livre para pensar e agir como queira e a colheita é justa pelo que se planta.
Amar um ao outro, ainda que não concordemos um com o outro, é o mais importante!

atirar pedras quando já foi brutalmente agredido pela hipocrisia não faz o menor sentido, se em algum momento sofreu preconceito por suas escolhas e soube o quanto era injusto,prá que fazer o mesmo e vergonhoso papel? , mais empatia, mas generosidade e a consciência de que somos iguais em essência mas livres para escolhas diferentes, respeito não se exige conquista-se

Mas uma coisa é certa...
Você terá sempre o retorno de suas próprias ações.
Se não quer que façam algo com você, não faça o mesmo com outra pessoa.

Eu gostaria que os crentes respeitassem a minha incredulidade; e que os descrentes respeitassem a minha credulidade.

A cada encarnação deveríamos deixar nossos problemas na carne, mas nem sempre acontece. No entanto, devagar, através dos séculos vamos nos preparando para a expressão de luzes, de dignidade, de amor ao próximo, de respeito, de alegria de existir e poder construir nosso destino; nos lapidarmos...sempre assessorados pela espiritualidade maior