Consequências

Cerca de 1188 frases e pensamentos: Consequências

A liberdade de escolha tem duas faces e múltiplas conseqüências.

Marcos Kazushi Nomura
3 compartilhamentos

Os homens agem sobre o mundo, modificando-no e são, por sua vez modificados pelas consequencias de sua ação.

B. F. Skinner
3 compartilhamentos

Não se qual foi a causa
E quais serão as conseqüências
A borboleta bate as asas
E o vento vira violência

Não sei a soma exata
Só a ordem de grandeza
Não sermos literais as vezes faz nossa beleza

As vezes faz nossa cabeça um par de olhos
Um por de sol as vezes faz a diferença

Humberto Gessinger
3 compartilhamentos

As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!

Louise de Araujo
3 compartilhamentos

Era algo novo, eu sentia medo, mas queria provar. Mesmo sabendo das consequencias, eu me arrisquei, e tentei ao máximo chegar onde eu sempre sonhei, seu coração. E, mesmo hoje não tendo seus olhos fixos nos meus, seu braço apoiado sobre meu ombro, ou suas músicas sobre a minha vida.. mesmo não tendo você aqui hoje, eu provei do amor mais doce e artificial que alguém já teve.

AmandPetrovic
3 compartilhamentos

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

William Shakespeare
3 compartilhamentos

Mudanças são inevitáveis conseqüências. Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho. Nada permanece intacto. Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam. Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso. É por isso que existe o Sol. Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso.

Desconhecido
8 compartilhamentos

É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios atos.

Mahatma Gandhi
15 compartilhamentos

Palavras mal interpretadas trazem consequências piores do que palavras mal ditas.

Jefferson Camargo
2 compartilhamentos

Amor, só quero à primeira vista, pois a longo prazo já basta as consequências.

Suzana Pedroso
2 compartilhamentos

Não deixe o medo te dominar, porque ao mesmo que te domina, também te prende a rotina e suas consequencias

David Nascimento
2 compartilhamentos

Tudo que fazemos no mundo tem um preço, existem leis naturais, divinas e humanas...
Aqui se faz, aqui se paga...
Por isso pense bem antes de agir, pois, mais cedo ou mais tarde as consequências virão...

Paulo Lucas Alves da Silva
2 compartilhamentos

Assusta-me mais o aético do que o antiético. Este último pelo menos conhece a linha divisória entre o certo e o errado, e isso se mostrará como o divisor de águas entre o agir e o não agir, já que está ciente das consequências. Já o aético seguirá cometendo atrocidades por não possuir o mecanismo que lhe permite entender a diferença entre um e outro,

Luiz Roberto Bodstein
Inserida por bodstein
1 compartilhamento

Não acredito em céu, nem em inferno, acredito em conseqüências.

Edna Frigato
Inserida por ednafrigato
1 compartilhamento

ESCOLHAS

Certa vez fiz uma escolha desacertada que doeu inteira. Perdi muitas coisas, mas ganhei resistência.
Certo dia fiz uma a escolha correta que me floriu de novo, mas ser muito florida também me custou algumas pétalas.
Quando escolhi a bebida destilada, eu perdi o sabor daquele chocolate meio-amargo. Mas quando eu escolhi chocolate, eu perdi vários daqueles amigos de balada.
Quando eu escolhi amor, eu perdi todos os outros romances. Quando eu escolhi os romances, eu me perdi de mim mesma.
Quando eu escolhi seguir em frente, eu perdi tudo que ficou pra trás. E quando eu olhei pra trás eu me perdi do caminho certo.
Quando escolhi me calar, eu perdi a oratória, mas ganhei ouvidos. E quando eu decidi externar, eu perdi o anonimato, fui julgada, mas também fui aplaudida.
Quando eu usei granadas, eu ganhei a batalha, mas matei milhares de rosas. Quando eu usei as rosas, eu perdi a força bélica, mas humilhei o meu inimigo.
Quando eu fiz uma escolha difícil, eu saí da zona de conforto, foi duro, mas me fez mais forte. Quando eu decidi me omitir nas escolhas, eu não carreguei o peso das consequências, mas fiquei estática.
Quando eu escolhi romper com ele, eu ganhei o conflito, fui embora com as minhas verdades, mas o perdi por completo.
Quando eu pedi perdão, eu perdi o orgulho e todos os escudos, mas também fui perdoada.
Para todas as decisões, muitas somas e subtrações. Para cada opção, muitas consequências.
Eu sustento o peso das minhas escolhas, todas elas. E mesmo aquelas que poderiam ter sido diferentes, foram necessárias!
Eu perdi o chão dessa última vez, mas ganhei coragem de saltar mais alto!
Que venha a próxima prova!

Ninna Carpentier
Inserida por ninnacarpentier
1 compartilhamento

Quando eu usei granadas, eu ganhei a batalha, mas matei milhares de rosas. Quando eu usei as rosas, eu perdi a força bélica, mas humilhei o meu inimigo.

Trecho do texto: ESCOLHAS

Ninna Carpentier
Inserida por ninnacarpentier
1 compartilhamento

Deus perdoa nossos pecados, mas não interfere nas consequências.

Misael Bass Teixeira
Inserida por MisaelBassTeixeira
1 compartilhamento

São 3 áreas das quais não deve-se opinar ou debater Religião, Gosto e Política, haja visto que além de gerar Desavenças possivelmente ocasionará em atrito para com os mesmos.

Marcelo Loures Pereira Júnior
Inserida por MarceloLouresPJR
1 compartilhamento

As consequências construtivas da nossa caminhada só se darão a partir do momento em que tudo começar a se reestruturar de uma forma correta.

Rita Padoin
Inserida por Rita1602
1 compartilhamento

Está impossível ouvir o som do silencio interior com tanto barulho lá fora, não dá pra compreender a voz da consciência, pois ela já grita de tão longe, muito fácil escolher quando não existem consequências para arcar, e já não há!
Nos prendemos numa liberdade artificial, criamos uma interminável existência virtual, construímos um pequeno mundo no imenso universo que há, circulamos entre asfalto, máquinas e arranha-céus que sequer tocam as nuvens, “esperamos” dias melhores, mas vivemos como se não houvesse amanhã e amanhecemos na escuridão, pois, as luzes se apagam junto ao som do despertador! - Sigam-me! mais uma vez, sem pensar, sem piscar, sem parar, vamos voltar... a repetida rotina retida, resumida em ordenar e acatar ou simplesmente seguir aquela mesma rota até o combustível acabar e o motor aguentar.
É preciso vigiar, julgar, “jogar”, postar, apostar, pagar pra ver, pra ter, pra ser. É preciso saber de tudo e não pensar em nada, “paralisar”, publicar, produzir, participar, professar, progredir, paralisar...
Talvez ainda seja aquela minha velha e persistente paranoia que insiste em fantasiar experiências reais.

Everson Fernandes
Inserida por EversonFernandes
1 compartilhamento