Conseguir
Só será verdadeiramente seu, o que você conseguir através do seu esforço e do seu trabalho, o que você conseguir através de prêmios, herança, etc..., só será acúmulo de bens e não te fará um Ser Humano realizado na vida!!!
Jamais vou conseguir ser o que já fui um dia, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria exatamente quando eu era uma criança cheia de sonhos e esperanças, Daria uma abraço bem forte em mim mesma, e diria para aquela garotinha prometer para si mesma várias vezes jamais confiar nós outros apenas seguir seu próprios extintos.
Não se trata de mudança de humor constante, trata-se de, às vezes, eu não conseguir fingir que estou bem. Sem perceber, às vezes sou verdadeiramente eu, e isso incomoda.
Ao não conseguir mascarar a verdade interior, sinto-me exposto à própria fragilidade, como se deixar que meu “eu” verdadeiro apareça fosse admitir que tenho falhas e medos que fogem ao controle. Essa transparência, ainda que
dolorosa, revela que a força que me sustenta vem de aceitar minhas quebras em vez de fingir perfeição.
Dá um trabalho danado conseguir o que nos falta, mas nos dá muito mais trabalho manter o que nos sobra.
Se você conseguir inspirar uma pessoa por dia, os seus dias não serão uma perda de tempo, mas sim, uma bênção!
No dia em que a humanidade conseguir criar a imortalidade comprovará o quanto somos egoistas. Não morrer é o auge do egocentrismo.
"Por mais que sejamos fortes! De proporções de maior intensidade é muito difícil conseguir uma mão que te ajude na descida. Mesmo sabendo enfrentar árdua subida na contra-mão."
A oração
Ainda é o avião
Mais rápido e aprovado
Pra conseguir chegar ao ouvido
Do nosso grandioso e perfeito Criador!
DORME MINH'ALMA
Que felicidade, que maldita sorte!
Conseguir que a minha durma!
Mesmo sem ser já na morte
Nem nas vésperas da soturna!
Dorme, minha alma, dorme
Em teus lençóis, tão tranquila
Enquanto descansa a fome,
Da minha miséria sibila.
Ó, forças da natureza,
Deixai minh'alma dormir
Em silêncio e singeleza,
Na incerteza do que há de vir...
Lá, pelas encostas da vida,
Naquelas montanhas de calma,
Eu peço, eu rogo à gente dormida,
Que deixem dormir a minh'alma!
(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 02-08-2022)
.Se um amor foi grande e se foi, outro não vai conseguir minimiza-lo, cada um tem sua intensidade particular.
Você, só irá conseguir conhecer o seu limite, quando precisar se superar, talvez hoje seja este dia.
Viver as incertezas da vida é como ter o papel e a caneta e não conseguir expressar o que sentimentos.
Muitas vezes para conseguir continuar vivendo, querendo nos libertar, experimentar coisas novas, emoções novas...
Mas ficamos presos em lembranças e fantasmas do passado... Fantasmas dos quais não conseguimos nos livrar... E quando "achamos que conseguimos", algo acontece e volta tudo de novo...
—By Coelhinha
