Conseguimos
A solidão deve ser a única emoção que não conseguimos partilhar, se o fizermos ela desaparece.
Feliz dia para nós, que conseguimos fazer tantas coisas ao mesmo tempo! (Às vezes todas mal, mas isso não vem ao caso! 😂)
Possuímos verdades absolutas demais que não conseguimos compreender as razões pelas quais e como. Não há conversa!Quando possuímos verdades absolutas, deixamos de buscar o conhecimento e a compreensão. Passamos a acreditar que já sabemos tudo o que precisamos saber, e que não precisamos mais aprender nada. Isso pode levar a uma falta de diálogo e de empatia, pois deixamos de considerar as perspectivas de outras pessoas.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Se conseguimos, contemplar a vida lá de cima, iríamos observar, que todos nós somos grãos de areia! As vezes, a vontade de ter asas é maior, que a de viver.Tenho a sensação de que não pertenço a este mundo, nem mesmo a esta terra.
Sinto-me como uma bolha de ar que vagueia por este vasto universo. Sinto falta de um lar que nunca conheci, mas tenho a impressão, de que não é aqui. Sinto que antes podia flutuar, e hj simplesmente me arrasto, choro por um sentimento que não é meu, como se não fosse eu a chorar, mas algo dentro de mim que não conheço.
Me sinto à beira da loucura, como se meu verdadeiro lugar fosse em uma história, em uma folha de um livro, ou em um hospício onde realmente somos sãos, chamados de loucos.
A vida traça caminhos que, de início, não conseguimos entender. Porém, tudo tem o seu propósito e os propósitos gradualmente se encaixam. Percebemos, então, involuntariamente, que o querer é bem maior e mais sério do que qualquer obstáculo.
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
"O nosso pior inimigo somos nós mesmos. Não conseguimos conter hábitos ruins: tais como: os vícios: cigarros, bebidas, má alimentação, jogos eletrônicos (perda de tempo), drogas, preguiça, relaxamento entre outros, que nós levam a derrota e ao sofrimento a médio e longo prazo. Por isso, é de bom alvitre combater os hábitos ruins"
Só conseguimos nos relacionar de forma verdadeira com o outro quando já abraçamos a nossa própria solidão, quando já fizemos as pazes com nós mesmos. Transformar a solidão em solitude é um grande desafio para todos, mas é algo transformador e libertador.
Muitas vezes, entendemos a lógica por trás de um conceito, mas emocionalmente não conseguimos internalizá-lo.
Couraça da família
O Senhor, no ontem, resolva o que eu e minha família não conseguimos resolver.
No dia de hoje, nos abençoe e nos proteja, curando-nos, salvando-nos, libertando-nos e nos livrando de todas e quaisquer situações ou ameaças físicas e espirituais. Amém!
(...) A vida é muito supervalorizada.
Olhe pra nós...
Nem mesmo conseguimos sobreviver ao amor que criamos...
Me faz perceber quão inútil é nos agarrarmos às coisas,
se sabemos que um dia elas morrerão.
É como tentar segurar uma flor com muita força após retirá-la do solo,
na ingênua tentativa de que, com isso, impeçamos a sua morte.
Só podemos cobrar, o que conseguimos oferecer.Exigir do outro o que não conseguimos ser, é agir sem o bom senso.
Isso conta com uma análise diária, através de uma "avaliação intrínseca".
Temos olhos, mas por vezes não conseguimos enxergar o quanto somos belos, mas enxergamos aquilo que deveríamos deixar de enxergar
Somos o que somos? Somos o que conseguimos ser? Somos o que estamos determinado a ser? Somos aquilo que o momento nos obriga a ser? Ou nada somos? Afinal, o que é ser? Somos seres sonhadores e ao mesmo tempo iludidos. Somos alegres e ao mesmo tempo tristes. Somos inteligentes e ao mesmo tempo burros. Somos tudo e ao mesmo tempo não somos nada.
