Conseguimos
O mundo é desafiador, e a realidade de que não conseguimos proteger nossos filhos o tempo todo, apenas minimizar os riscos, pode ser angustiante.
Nem sempre conseguimos ser aquilo que as pessoas querem que sejamos. Então o melhor é sempre sermos nós mesmos, agrando ou não temos que agradar a nós mesmos primeiro.
Depois que nos conhecemos melhor
Enfrentamos com sabedoria o “Não”.
Só em paz conseguimos de verdade
Deixar a mente em harmonia.
Evoluir é um processo infinito.
Não para de me surpreender quão conseguimos convencer as pessoas de eventos extraordinários, somente convencendo eles de ser algo divino, de Deus. Uma vez que consegue convencer as pessoas da existência de Deus, o cérebro deixa de ser importante, eventos tão bizarros quanto os da Bíblia passam a ser válidos. A explicação mais fácil é estórias tribais, mas a mais aceita seria inspirada por Deus. Pessoas passam a levar para o lado pessoal somente ao apresentar alternativas, inclusive, mais prováveis.
Quando assumimos o protagonismo da nossa vida, conseguimos enxergar possibilidades reais de melhoria.
Queremos uma materialização de Deus, como prova da sua existência, e não conseguimos realmente ver que ele está em tudo, o tempo todo, em todas as coisas.
“O limite não está no que podemos fazer hoje, no agora, mas sim, no que conseguimos imaginar para amanhã... e assim, sucessivamente a cada novo dia." – João Moura Jr.
É aprendendo a aceitar nossa insignificância na vida das pessoas que conseguimos nos libertar das amarras atadas por nós mesmos.
"Muitos de nós não conseguimos valorizar o que realmente importa. Vivemos aprisionados pelas telas, dando mais atenção a elas do que à própria vida, que se revela nas pequenas coisas. Como o surgimento de um rio ou o simples ato de respirar. Adoramos pessoas famosas e esquecemos de valorizar o verdadeiro artista no palco da vida: nós mesmos. Cultuamos objetos e deixamos de admirar aquilo que realmente merece ser reverenciado: nossa paz interior. Já parou para refletir sobre o milagre que é estar vivo? Já percebeu que tudo o que tem vida tem seu tempo e sua hora? Por que buscamos incessantemente coisas que, no fundo, não fazem sentido? A vida segue seu curso e, em algum momento, nossa jornada chega ao fim. Por isso, é preciso observar mais, valorizar os gestos e atitudes, e deixar de se importar com bens materiais. Nunca foi sobre o que temos, mas sobre o que sentimos."
Até que tenhamos começado a viver sem elas, não conseguimos perceber o quão desnecessárias muitas coisas são. Nós vinhamos usando-as não porque precisávamos delas, mas porque as tínhamos.
qdo a saudade incomoda,
não conseguimos sentir a falta, e sim o pedaço que está faltando no coração.
Amar é phoda !
A música é o melhor tipo de arte, pois com ela conseguimos expressar os mais profundos sentimentos.
Tudo que não conseguimos transmitir através de
um simples olhar, um gesto, uma atitude, manifestamos em palavras.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Se conseguimos no auxilio ao próximo
sentir algum leve contentamento,
algum pequeno bem estar, algum tipo de alegria; quem sabe em tal sentimento o elucidar da essência de Deus que vive em nós e pelo autoconhecimento, trilha muitas vezes
espinhosa que conduz a sabedoria
encontremos o porquê das ciências e de todas as filosofias.
Há momentos na vida em que olhamos para trás e não conseguimos explicar exatamente o que aconteceu. Só sabemos que desde que aconteceu, nunca mais nada voltou a ser o mesmo.
