Conquistas
PORTO ALEGRE
Ampulheta a passos de lebre
Na busca de um Porto Alegre
Nesse intervalo que a vida segue
Ser útil e cuidar o que negue
É preciso estar sempre pronto
E feliz com aquilo que monto
Nessa alegria é que encontro
Um vibrar nas conquistas dos outros.
AMARGO
Meu mate hoje ficou solito
Num coração que sufoca o grito
Tentando amenizar o atrito
Dos mesmos erros que eu repito
Com eles peleio e insisto
Sorvendo esse amargo eu não desisto
E sei que não berra o bom cabrito
Pra ver se alguma paz eu conquisto!
CALOR DO AÇO
Revolução no teu olhar me invade
Dou de mão nas armas por precaução
Bem se vê peleada será a conquista
Certeiros golpes que trocados ardem
Lascas e faíscas não seguem em vão
Destino algum: jamais perde de vista!
A grande peleja da vida é arriscar tudo que se tem, almejar aquilo que deseja em prol de um bem maior a ser conquistado
O florescer é tempestivo, não adianta pressa, mas não dispensa o cultivo para que floresça com todo seu encanto assim como acontece quando se alcança certas conquistas, frutos valiosos que justificam tudo que foi cultivado com estima e o devido tempo dedicado.
Ela é audaciosa,
não passa despercebida,
linda e encantadora,
difícil alguém que a resista,
é de uma intensidade avassaladora, satisfazê-la é uma grande conquista.
Ela é linda e engraçada,
com ela, a noite se estica,
as horas não passam,
tem de mim o que cativa,
é um prazer apreciá-la,
chegar a ser uma conquista,
um afago na alma.
Um sorriso grato
de missão cumprida,
de um sonho realizado
na simplicidade da vida,
pelos medos enfrentados
e pelo apreço por cada conquista.
As tua versões trocam de lugar, umas com as outras, uma versão em cada fase, caos, calmaria, intensidade, agonia, um sorriso cativante, doce serenidade, olhar penetrante, astucioso, olhos radiantes, discreta, atrevida, peculiaridade inquietante, que instiga conquistar-te a todo instante e de várias formas, vislumbrando ser compensado por tua companhia emocionante, que permite sonhar acordado em momentos deleitantes, conversa de olhares, toques de peles, de espíritos abraçados, corpos quentes, dessarte, poder desfrutar da instabilidade atraente da tua essencialidade caótica por estares intensamente viva, então, a vividade se transforma, a tua complexidade inspira, às vezes, confunde, revigora, perturba, mas és sempre sincera, única, muito distinta das outras, uma conquista que vale à pena, bênção encantadora.
De sol a sol, de sonho a sonho,
às vezes, dá vontade de desistir,
mas devemos continuar lutando,
mesmo entre risos e choros,
não tem como fugir,
se quisermos conquistar
aquilo que tanto almejamos.
"De onde vem a luz que te ilumina?"
De um sorriso sincero,
de uma benção divina,
de um olhares vívidos que também sabem brilharcom minhas conquistas, iluminando meus caminhos fazendo-me lembrar
de que não estou sozinho.
Por mais que seja difícil, siga no seu propósito, não fique se comparando com os outros, confie no processo, não se deixe ser dominado pela pressa que só retarda o bom resultado, pois no tempo certo, todo o esforço será compensado, alcançando o que se tanto esperava ou no mínimo, um grande aprendizado, de qualquer forma, não será em vão, o que é para ser seu, está bem guardado por Deus, então, a continuidade da sua dedicação é imprescindível, também o seu foco, superando desafios, agindo cuidadosamente, contrariando os momentos de fraquezas, aplicando um empenho expressivo, que demonstre a sua força e vontade, tendo em vista que as conquistas não surgem do nada, nem da noite para o dia assim como as obras de arte que são feitas aos poucos, a partir das inspirações, das escolhas de cores, formatos, palavras, frases, notas, musicalidade, colocando emoções, dando-lhes alma, o fervor do coração, uma forma de amor, bastante diferenciada, uma grata compensação, dádiva do Senhor para quem não ficou apartado da calma, mantendo o foco, a Fé e a atuação em cada etapa.
Meus olhos não cansam de ti,
mereces o meu olhar,
não posso resistir,
quero te apreciar,
pois és maravilhosa
e espero conseguir te conquistar.
Ela tem um espírito intenso
e inconstante,
uma pele delicada,
uma bela face,
possui um olhar penetrante,
é uma mulher de muitas fases,
algumas que cativam,
outras são desafiantes,
portanto, conquistá-la não é fácil,
entretanto, tentar é algo instigante
e uma vez alcançado,
chegar a ser muito gratificante.
Um amor genuíno de uma criança
é capaz de enriquecer a vida
principalmente se for recíproco,
de uma forma espontânea
e bastante atenciosa,
não é algo que se tem à força,
é uma honrada conquista
e deve ser sempre cativada
pra que este laço resista
aos desafios de cada etapa.
A austereza de uma rosa
que está prestes a desabrochar
pra revelar a sua aparência mais formosa consegue facilmente conquistar.
Borbeletas graciosas que
com suas lindas asas se libertam
alçando vôos bastante aguardados,
uma recompensa mais que merecida,
assim, suas vidas foram transformadas
e cada uma com sua própria conquista.
Apreciar uma ocasião como esta
certamente, é uma dádiva,
então, merecedora de muita estima.
Despretensiosamente, Adentro profundamente na tua essencialidade através do brilho evidente dos teus olhos,
lá encontro um lugar intensamente expressivo graças às lindas borboletas de asas azuis voando livremente por toda parte do teu íntimo, representando
aparentemente cada fase vitoriosa
da tua vida de acordo com o plano divino.
Isso reflete na tua maneira de viver,
vivendo numa busca incessante
de uma metamorfose contínua,
respeitando e enfrentando etapa
por etapa com uma perseverança nítida, seja doce ou amarga,
assim, graças a Deus, aos poucos,
tuas asas vão conquistando mais força e ficando mais vívidas,
alçando vôos cada vez mais altos
como uma justa conquista.
Esta minha percepção talvez seja bastante atípica
por conter a mistura da visão lúdica
com tons realistas, mas que não deixa de ser sincera e muito significativa,
expressada nestes meus versos simples e tão cheios de vida.
Na vida, fazer tudo manualmente traz emoção, pois se tudo fosse automático com um simples botão, não haveria o mesmo sentido de conquista e realização.
viva os positivos, foda se os negativos, vida é uma grande escola, nem tudo tem um preço, mais sempre tem um troco, pode me chamar de loco pois vivo como quero, chamo minha trap house de castelo, minha Gang está comigo verão ou inverno, cheio de amor, Com os pente carregado, respeito sem força
esse meu legado GANG
