Conquistar Menina que Ja tem Namorado
Vinicius fez-se o centenário;
Amigo que desde cedo conheci;
Já tendo partido antes que nasci;
A tua obra são as cores do afeto;
Riqueza de caráter mesmo teto;
Intuição criativa que Cresci;
Tão simples deveria ser de si;
Pátria do poeta branco e preto;
Fez sua homenagem no cinema;
Paixão do Rio de Janeiro;
Há Bossa Nova que é seu poema;
No carisma de um mundo inteiro;
Vai sua garota de Ipanema;
Morrer de amores, companheiro?
O início do desapego, é quando as lembranças vem com menos frequência e você sente falta mas já não é como antes, a ferida que estava aberta começa a cicatrizar,e ai um dia alguém lhe pergunta : Que cicatriz é esta? E você diz deixa eu me lembrar são tantas, a lembrei mas já não dói mais apenas uma cicatriz que não sangra e não dói.!
Já é o fim da odisséia humana na terra. Somos apenas fantasmas do que éramos em nossa mais antiga civilização.
Foi tanta saudade sua que senti que,quando dei por mim,eu já não estava mais presente e de amor morri,mas antes fiquei doente..
Amor perdido
Eu não consigo esquecer-se da que Le amor que já foi meu.
Com uma esperança de voltar a uma coisa que não acontece.
A solidão me dominou com o coração a soluçar a minha coragem acabou depois que isso aconteceu.
Só resta agora uma esperança viver para sempre isolado para esquecer-se da que Le amor.
E nunca mais se lembrar da que Le amor, que um dia me pertenceu.
Amor perdido.
Hélio Pereira Banhos
Olhe nos olhos de alguém que já não vê a vida, que vive o inferno da condenação sua própria consciência e verás o teu medo de viver refletido nos olhos de alguém que te fará querer vida.
Chegou sabadão e vou detonar
Tomando cerveja estou ou querendo te amar
É noite e o show do amor já vai começar
Dançando forró meu som vai te conquistar
Vou te tirar pra dançar voçê vai pira gira no salão
E vai beber remecher na batida lá do sertão
E quando cançar de dançar vou te dar carinho e paixào
Tu sentiras que viver e amar pra valer tem condição
Sem você o meu mundo esta perdido.
Sem você já não posso mais viver.
Com você tenho tudo conseguido.
Mas sem ti eu não sinto mais prazer.
Sem você eu não tenho em minha vida.
Nada existe, já não há inspiração.
Sem você minha alma anda perdida.
Vivo triste, em perfeita solidão.
Hoje eu sei realmente estou sozinho.
Porem sei que um dia vai voltar.
Novamente eu vou ter o seu carinho.
E jamais sem você eu vou ficar.
Já perdi o medo, perdi a noção do perigo, sem você já até consigo viver por viver, só vivo por você, meu coração bate sem te ter.
Até aonde vai, além de tudo...
já não estou tão preocupado,
pare se quiser, pare depois, pare agora.
Sinta, não entenda, ame, não pergunte
não minta por amor, pois o amor não é mentiroso...
ja ñao tinha mais nada pra fazer. a ispiração sorriu pra mim. me deu criatividade pra fazer frases.
onde eu falo o qeu eu penso e sinto!
Recordação
Estou no parque Fernão Dias, já fazia tempo que eu não o visitava.
Fui eu chegando à portaria que eu comecei a recorda os bons momentos que eu tinha passado no parque.
Recordei todos os momentos bonitos que passei lá, fiquei muito feliz, aqui estou novamente para recorda aqueles momentos felizes que passei no parque Fernão Dias.
Andei mais para frente e cheguei às duchas, ali contemplei a beleza ainda estavam como eu deixei àquela época as pessoas felizes tomando banho, crianças mulheres e homens todos nos mesmos embalos no mesmo prazer.
Cheguei até nas quadras elas estavam desertas, parecia que foi abandonada, eu não olhei para as quadras com o olho do presente, sim com o olho do passado e pude ver como ela estava cheia, e pude-me ver disputando um torneio, mais eram uma guerra porque ninguém queria perde mais sempre vencia o melhor.
Andei mais um pouco e cheguei até na velha ponte de madeira, me trouxe ainda mais recordação a velha ponte de madeira.
Ali comecei a lembrar, sempre que agente ia embora tinha que da uma longa parada na ponte, para descansarmos um pouco, ali retomávamos o fôlego então seguíamos a caminhada.
Indo mais na frente parou no bar de baixo, ali escondia a maior lembrança do passado.
Lembranças que eu deixarei oculto, mais com muita saudade deste momento.
Então o dia foi acabando e eu fui retornando para a portaria de saída, então voltei para casa.
Até a próxima! Sábado 21 de fevereiro de 1987.
Hélio Pereira Banhos
