Conquistador Amor
É amor quando olhamos nos olhos da pessoa e sentimos um desejo inexplicável de cuidá-la e de ajudá-la a alcançar os seus objectivos mais profundos.
Há um determinado programa de TV intitulado Escola do Amor que passa aqui na Rede Record, pertencente a Igreja Universal que "ensina" as pessoas a conviverem melhor em seus relacionamentos, namoro também, não sei, não acompanho. O apresentador dividindo o programa com a esposa, chama até os telespectadores de alunos. Mas, essa questão é uma coisa tão estritamente pessoal, tão relativa, no meu entendimento, que é como discutir o sexo dos anjos, como se diz. Não dá pra horizontalizar, generalizar. Parei um pouco quando ia chegado do trabalho para ver um pedaço que já estava passado e eles, o casal mais perfeito do mundo, orientavam uma moça que contava minúcias, particularidades dela com o esposo, escancarava sua vida pessoal pra todo mundo saber, de tal maneira que me causou um certo desconforto, constrangimento e pedia aconselhamento. Eles enrolaram, enrolaram, desconversaram, saíram do assunto, fizeram conjecturas, até supuseram que ela também estivesse errada, enfim, numa exposição desagradável do que não nos diz respeito. Sou mais a sabia, secular e gratuita sabedoria popular que, cautelosamente, diz: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher".
Ângela,
Quando fui tomado pelo mais sublime dos sentimentos, o amor; descobri que muitas vezes, o que antes parecia incerto e árido; hoje é compreensão e dedicação.
museu da inconfidência
São palavras no chão
e memória nos autos.
As casas inda restam,
os amores, mais não.
E restam poucas roupas,
sobrepeliz de pároco,
a vara de um juiz,
anjos, púrpuras, ecos.
Macia flor de olvido,
sem aroma governas
o tempo ingovernável.
Muros pranteiam. Só.
Toda história é remorso.
Amor,
Como você está ? Descansa, relaxa, esqueça do mundo, vem comigo navegar nos mares das saudades. Nada importa, tudo é passageiro, o que fica, o que realmente vale a pena sentir são os amores verdadeiros. Eu e você juntinhos em todos os lugares, nas montanhas, nos lagos, nas nuvens, nos pastos, nas florestas, nos ares, qualquer lugar será nosso lar. Seus braços meu melhor cobertor. Meu amor, nosso amor, o que importa é o que nos faz feliz. Mil beijos e abraços sem fim.
❤️❤️❤️❤️
Não hei de trair nem hoje nem nunca
Não é por respeito ao amor de quem me ama
Na verdade eu desconfio que de fato exista o amor
Se não traio, é por respeito a minha dignidade
Porque não conseguiria viver enganando a mim mesma.
Não fique a procura do amor, pois se você temDeus como a Luz de tua vida, o amor vai te encontrar, como sol encontra a lua, na aurora de um novo dia!
O amor é o mais sublime dos sentimentos.
Quando o possuímos verdadeiramente; o mais simples dos gestos nos remete a uma dimensão onde perdemos a noção do espaço e tempo.
Para o amor, não há diferença de especie, não há diferença de cor ou de gênero... Por que o amor, é ainda a melhor forma de cuidarmos um dos outros...
É PRECISO MOSTRAR O MEU AMOR
Vivemos em um aquário
Onde o mar esta do outro lado
Explicar ficou inviável
Lembre que Jesus Cristo liberou poucas palavras quando estava sendo julgado
O único que precisa ver está lá em cima, de olho nas injustiças
No meu secreto desabafo
Escondo, recomponho, ajoelho e lacrimejo
Respostas surgem no meio
No seu templo eu vou de coração sincero
Sem olhar para o lado
Direita ou esquerda não me abalam
Pessoas são cruzes, e o altar é minha busca
Já os hipócritas ganham desprezo
Querendo dar, sem ter
Receber, sem amar
Julgar e ganhar
Ressignificando o amor
Sonhar, sonhar, viver, ressignificar, amar
Amar é trilhar um caminho de buscas
É Buscar no abraço a segurança
É buscar no sorriso a alegria
É buscar no cheiro os devaneios
É buscar nas palavras o afeto
É buscar nos sonhos a realidade
É buscar no colo a paz
Essa é a trilha repleta de significantes que me fazem ressignificar o amor
