Frases de conhecimento e sabedoria
De muito somos entendidos, assuntos por nós conhecidos, do tal de tudo sabemos.
E pra que? Se do nosso íntimo, de nós, não conhecemos.
Quando você começar a dar respostas contrárias e significativamente satisfatórias à mesma questão, então você estará tomando o caminho do distanciamento do problema, da imparcialidade e da sabedoria.
Para que possamos respeitar, devemos conhecer, compreender sua importância e significado. O alicerce da existência é fortificado pelo saber.
Se você só conhece o lado bom de uma coisa, mas não conhecer nada sobre lado ruim dela, então, você não conhece essa coisa.
O que eu preciso
O sol ou a Lua
A terra ou mar
A água ou alimento
O que me faz viver
A sabedoria ou conhecimento
O amor ou o ódio
Acho que preciso de mais alguns anos para saber
Hoje entendo que a VIDA nada mais é do que uma escola, até porque NELA” nada perdemos, pois quando admitimos que erramos estamos adquirindo aprendizado, e quando o corrigimos adquirimos conhecimento, e, quando auxiliamos outro a corrigir seus erros, nos é atribuído SABEDORIA.
Entendo também que de certa forma todas as pessoas que passaram pela minha vida contribuíram para que hoje eu seja quem sou...
Aprendo antes de dormir. Durmo tentando lembrar o que aprendi. Amanha vou acordar pra aprender ainda mais e morro sem saber de nada
No inverso
Ao avesso
Observo o invisível
Indizível
Inimaginavelmente
Consequentemente
Inconsequente mente
Tropeça em passos torpes
Cidadão selvagem
Cidade turva
Chuva ácida
Flores murchas
A complexidade do simples
A simplicidade do exato
Becos humanos, ratos urbanos
Se escoem por ralos
Pudera eu ser outrem
Sendo eu pra ser o Todo
Em meio a tanta sujeira
Desvio-me do esgoto
Precisamos compreender que... ainda que venhamos a entesourar uma grande e inestimável quantidade de conhecimento, isso não nos tornara "Sábios", poderá nos tornar "intelectuais" e até "filósofos", contudo isso não nos tornará "Sábios". Em nossa trajetória podemos e provavelmente encontraremos pessoas com pouco conhecimento, contudo, mais sábios do que doutores, PHDs e etc, pois a sabedoria não se caracteriza por uma determinada quantidade de conhecimento, oratória ou bom desempenho em normas ortográficas. A sabedoria se caracteriza por atitudes oriundas da aplicação do conhecimento, por este motivo alguém com pouco conhecimento, mas que aplica o mesmo ao seu viver, pode ser e provavelmente será mais sábio do que alguém com muito conhecimento e pouca aplicação do mesmo.
Precisamos também salientar que, o princípio da Verdadeira Sabedoria é o Temor a Deus!
Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 07/01/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre crescimento profissional que inspiram a aprender e evoluir
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de Samurai
- Textos de Auto Conhecimento
- Frases de Sócrates sobre conhecimento para refletir
- Frases sobre conhecimento e sucesso