Conhecimento e a Unica Riqueza

Cerca de 49569 frases e pensamentos: Conhecimento e a Unica Riqueza

A "guerra" nunca foi entre o bem e o mal, mas sim do conhecimento contra a ignorância. Na bíblia original, fora das péssimas traduções, principalmente feitas após o quarto século, a partir da vulgata latina de Jerônimo, não tinha nada sobre um inimigo do deus bíblico, já que esse próprio "deus" se colocava como se fosse o único e o responsável por tudo, como o próprio afirma em Isaías, dizendo que cria a luz e faz as trevas, que é responsável pela guerra e pela paz, e que é todo o bem e todo o mal. A verdade que a igreja e a religião organizada não querem que você saiba é que não tem diabo na bíblia, assim como nunca apareceu o nome "Lúcifer" nela, sendo Isaías 14-14 um grotesco erro do Jerônimo, e a própria igreja católica teve um bispo com esse nome no século IV, que chegou a ser canonizado, e sua igreja existe até hoje na Itália.
Na época, não houve nenhum estranhamento por ele se chamar dessa maneira, já que era um nome popular, que sua mãe lhe deu pelo significado e porque cultuava o deus Lúcifer de Roma, que nada tinha haver com maldade e perversidade, mas sim com iluminação, conhecimento, sabedoria, beleza, abundância, etc. Nem mesmo o inferno existe nos textos originais, sejam apócrifos ou canônicos. Judeus ortodoxos, por exemplo, não acreditam em um ser inimigo do deus deles, nem em um inferno de fogo e enxofre. Geena, ou o vale, quando usada no novo testamento, se referia a um lugar geográfico ao redor de Jerusalém, onde sempre jogavam lixo e cadáveres de animais, às vezes, também de criminosos da época. O "vale de fogo e enxofre" nada mais é do que isso, um lixão da época onde colocavam fogo pela insalubridade, então, literalmente, fogo e enxofre, e Sheol é mundo dos mortos, bons ou não.
Mas, se formos considerar as traduções errôneas e mitos ditos no boca a boca como em um jogo de telefone sem fio feito para beneficiar e enriquecer aqueles que visavam dominar a todos pelo medo, vemos que o único "pecado" do diabo cristão foi nos entregar conhecimento, sabedoria e discernimento próprio. Nos deu o fogo prometheico, a chave para sermos iguais aos deuses, e não mais submissos ignorantes, escravizados e assustados correndo pelados pela mata.
- Marcela Lobato

Não se foge de uma discussão por lhe faltar conhecimento, pois o que julga ter, faltou nas de boas práticas de convivência.

No que diz respeito ao conhecimento, todos nós passamos por essas três fases: DUVIDAR, REFLETIR, AFIRMAR ou não. Dito isso, todos nós somos ignorantes ou sábios em algum departamento da vida e do conhecimento.
Ser IGNORANTE, SENSATO ou SÁBIO, diz mais respeito a PESSOA do que o conhecimento que ela possui.

O conhecimento, por si só, não transforma.
Ele ilumina, orienta e revela, mas não molda.
Assim como o ferro, mesmo sendo forte e valioso, permanece inútil enquanto frio, o saber humano permanece incompleto sem o calor da ação.
É no agir que o conhecimento ganha forma, que a verdade se manifesta e que o propósito se cumpre.
A ausência de ação não é neutralidade, é estagnação.
E toda estagnação distancia o homem daquilo que foi chamado a se tornar.

Os livros são jardins onde semeamos sementes de ideias, cultivando o fruto do conhecimento e colhendo a sabedoria que floresce em nossas mentes.

⁠“A dedicação e o conhecimento contornam as mais imponentes barreiras.”

⁠“Mentes inquietas buscam respostas que aplacam a sede de conhecimento. Almas inquietas buscam a paz que silencie as vozes do tormento.”

“⁠Na infância, a curiosidade é sede por conhecimento. Na fase adulta, muitas vezes contaminada por sentimentos mesquinhos, torna-se apenas um instrumento para deformar impressões e emitir julgamentos baseados em mundos próprios.”


Ter muito conhecimento e títulos e não colocá-los em prática é como os livros nas estantes que só juntam poeira se não forem consultados.


Simplicidade é o ponto principal de quem tem conhecimento e sabedoria

A mística divina atuará em forma de ética humana. Por isso o auto-conhecimento é a raiz de toda a auto-realização. Onde falta a raiz vertical não podem expandir-se os ramos horizontais.
João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS

O advogado é um porta-voz de quem não tem conhecimento jurídico.

O conhecimento é a ferramenta, mas a sabedoria é a mão que a conduz.

​A verdadeira fé não é ignorância, mas o pleno conhecimento da realidade criada por Deus; quem não compreende a verdade do mundo, vive na ilusão e não na fé.

O conhecimento é a síntese da unidade dos fatos; é na sua práxis que a verdade se revela.

"As escolhas que fazemos hoje, quando guiadas por honestidade e conhecimento, podem mudar todo o nosso futuro."

Apostar na sorte pode trazer prejuízo; investir em conhecimento e trabalho constrói liberdade financeira.

Ensine o que você sabe; a retenção de conhecimento é o início da escassez.

O conhecimento aplicado com ética gera resultados trilionários.

Sua mente é o seu maior banco; deposite conhecimento e saque fortuna.