Conhecimento e a Unica Riqueza

Cerca de 48685 frases e pensamentos: Conhecimento e a Unica Riqueza

Ser professor é desempenhar um papel essencial na transformação social, mediando o conhecimento e promovendo práticas educativas que atendem às demandas atuais, com um compromisso ético e estratégias pedagógicas baseadas em evidências.

O calar em momento de conhecimento... quando se descobre algo que pode lhe prejudicar gravemente é sinal de sabedoria, não por causa da ética, justiça ou etiqueta... mais sim pelo resultado final.

Guardar a língua, quando se descobre algo em conhecimento e sabedoria é sinal de prudência e responsabilidade.

Não se foge de uma discussão por lhe faltar conhecimento, pois o que julga ter, faltou nas de boas práticas de convivência.

"Reflexão de vida: "Conhecimento."


“Sábio é aquele que se forma na escola das perguntas; porque erra menos quem pergunta mais.”


@Suednaa-Santos

Todo guerreiro da luz precisa adquirir conhecimento, sabedoria, ser paciente, saber ouvir sempre o silêncio do seu coração, saber o momento certo de atacar ou de recuar.
A vida não é feita somente de vitórias, muitas vezes o guerreiro da luz precisa passar pelas derrotas para aprender alguma lição e fortalecer, sem contudo deixar se abater pela derrota . Um guerreiro da luz sabe que ninguém é tolo, e a vida ensina a todos, mesmo que isto exija tempo. Ele sempre dá o melhor de si, se espelha o melhor dos outros. Além disso, procura mostrar a todo mundo, com generosidade, do quanto cada um é capaz.

O objeto expande-se além dos limites da sua aparência pelo conhecimento que temos de que ele significa mais do que o que vemos exteriormente, com os nossos olhos

O acúmulo de conhecimento, puro e simples, é irrelevante, já que não agrega valor algum. É feito o saber atribuído à Esfinge, que não é útil a ninguém e nem a ela mesma. O “conhecimento de esfinge”, portanto, reflete o hermetismo simbólico do histórico monumento: uma testemunha apática do tempo que não gera transformação nem crescimento – propósito maior do saber – e que existe apenas para ser vista, não para ser ouvida.

O conhecimento, por si só, não nos torna melhores; apenas nos torna mais hábeis em racionalizar e legitimar as atrocidades que já estávamos dispostos a cometer.

O meu povo perece por falta de conhecimento. (Os 4:6)
Examinai as Escrituras. (Jo 5:39)


Ler a Bíblia é proteção.
Conhecer a Palavra é guerra espiritual.
Quem anda na verdade não é enganado.
miriamleal

Tenha conhecimento elementar das Escrituras.
A Palavra de Deus não se entende por recortes, mas pelo conjunto da verdade.
miriamleal

Uma princesa em sua altivez por conhecimento, exibindo na estética, sua coroa de empoderamento, com leveza e graça de encantamento.

O conhecimento abre portas que a ignorância mantém trancadas.

leitura é um investimento silencioso que rende conhecimento para a vida inteira.

Busco a paz interior, a clareza nas palavras e o poder de partilhar conhecimento que transforma vidas.
Acredito que comunicar é servir, e aprender é o primeiro passo para ensinar.

O Sócrates atribuiu a grande frase formal para chamar atenção e persuadir sobre o conhecimento limitado: Só sei que nada sei.
O mundo das pessoas dizem uma frase coloquial sem querer sobre a opinião indiferente e duvidosa: Sei de nada sei.

A falta de conhecimento é uma raiz arruinada. Já o consumo do conhecimento é uma raiz arranjada. Juntos atraem um processo variado do conhecimento.

África é o berço da humanidade e do conhecimento.

O conhecimento acadêmico é valioso, mas o conhecimento que vem por meio do céu, das árvores, dos pássaros, do vento, do sol são igualmente valiosos. Que você tenha a sensibilidade necessária para perceber tudo isso.

vírgula corrige a frase; o conhecimento corrige a ignorância.