Conhecimento e a Unica Riqueza
As vezes me pergo em meio ao fardo que carrego, mas a única culpa que tenho é das vezes que quis desistir de carregá-lo.
Amor Por Ti
Sei que amar faz penar,
mas também me faz feliz te amar.
A esperança é a unica coisa a
não morrer nos corações dos
enamorados.
Duvide de tudo mas jamais
duvide do meu amor minha flor.
Te amo tanto que se eu dissesse
que não te amo, estaria
eu contanto a maior mentira
a mim mesmo.
Não posso exigir amor
mas posso da amor.
A lua e as estrelas são as grandes
testemunhas desse meu
grande amor por ti.
Meu amor por ti é uma arvore
cuja as raízes estão enraizadas
no coração do infinito.
Se nossos corpos não estão casados,
nossas almas já estão.
Todo meu amor a ti guardo,
desde do momento que nasci.
O que pode durar mais que
o universo e a eternidade?
Só mesmo o meu amor por ti
que é tão bonito quanto o
infinito dos teus olhos tão
lindos.
Te amo pôs jamais mentiria
para mim mesmo.
Levaria uma eternidade
para-se descrever
o meu verdadeiro amor por ti.
Alimente o amor pôs é a unica coisa boa para-se guardar no lado esquerdo do peito. Lá dentro no fundo do coração.
Eu acho que cada um de nós sai do útero com uma forma única de ver o mundo e se não a expressarmos, perdemos a fé em nós mesmos.
O aluno é a única cria que aprende a voar se o educador ensiná-lo a bater as suas asas, desde que perceber que ele já pode começar a dar voos pequenos.
A educação é a única que pode mudar uma sociedade, uma nação, um país, um mundo, um planeta e um universo.
A única forma de salvar as ciências sociais do entojo que se tranformou em razão do marxismo é a reconstrução da teoria social a partir das sólidas bases iniciadas por Edmund Husserl, Max Weber, Alfred Schutz, von Mises, Cristopher Dawson, Voeglin e Gilberto Freyre. Essa linha em debate com a que se estrutura a partir de Durkheim, retirando o marxismo como fonte de elaboração teórica e o reduzindo ao seu valor devido: a de doutrina que, só na sua prática política, resultou no assassinato de mais pessoas do que a soma de todas catástrofes naturais, epidemias e duas guerras mundiais durante o século XX.
A única coisa boa do fato de um indivíduo está doente é dele poder ficar deitado na cama o dia inteiro.
Acreditar
Uma palavra que deve fazer sentido para uma única pessoa: você.
Ninguém precisa saber o que você realmente quer. Simplesmente siga a sua intuição, organize-se e vá em frente.
Quando for a hora, você irá sentir aquela adrenalina pelo corpo, pois o tão sonhado momento chegou.
No início, você fica perdido sem saber o que ou como fazer. Não se preocupe, porque o destino se encarregará de fazer o resto para aquilo o que você planejou.
Ao final, não vai acreditar que conseguiu e a sua vontade será de gritar aos quatro cantos para todo mundo ouvir que o seu sonho virou realidade...
Qual é sua missão? Por último, temos uma única missão coletiva: compor o Divino e ora descompor o Sagrado. Por que parou?
Dia 11 de fevereiro de 2013. Há pouco mais de 9 meses eu entrava num avião com uma única certeza: a incerteza! Trocava uma “formatura-certa” e um “futuro-certo” por um intercâmbio para um lugar que eu nunca tinha ido, nunca tinha ouvido falar e nunca tinha pensado em estar.
Alguns chamaram de loucura, outros chamaram de coragem. Eu já nem tentava nomear. O que antes era sonho, já era quase fato no dia do embarque . O que seria, então? Meus pais chamavam de “investimento no meu futuro” (mas...não seria no presente?).Era muita justificativa para uma só opção: subverter a ordem das coisas na sociedade! (Como assim, você não vai se formar no “tempo certo”?).
Os pessimistas chamaram de “Ano Perdido”. A eles eu dedico o meu post.Eles estavam certos: eu, realmente, perdi muito esse ano!
Primeiro de tudo, eu perdi MAIS um ano normal na faculdade, imaginando como seria aquele mundo de que eu tanto ouvia falar, mas conhecia apenas uma insignificante parcela. Eu perdi de passar mais um ano pensando “E se...?.” Eu perdi um ano de desejar ser uma pessoa em intercâmbio. Eu perdi um ano de reclamações. Eu perdi um ano de atormentar os meus amigos e familiares com o meu mau humor e frustração. Eu perdi de passar um ano num lugar, achando que meu lugar era outro. Eu perdi uma formatura que me traria mais infelicidade que satisfação.
E tem mais!
Eu me perdi pela Europa, eu me perdi pelo mundo. Dei um pulinho na Ásia, só pra sentir o gostinho do – ainda mais – diferente. E querer voltar. Eu me perdi pelas ruas de todas as cidades que visitei, principalmente Barcelona!
Eu me perdi pelos meses, pelas semanas e pelas horas. E, só não me perdi mais, porque as estações do ano estavam sempre lá, dispostas a lembrar que os tempos estavam sempre dispostos a mudar, do mesmo modo que eu mudava.
Eu perdi ônibus, perdi trem, perdi avião. Sim, eu perdi! Eu também perdi o sentimento de perda. Esse - que eu já começara a abandonar quando decidi vir para a Croácia - continua se perdendo em cada viagem, em cada conversa, em cada pessoa, em cada história de vida que eu não conheceria se tivesse continuado abraçada ao comodismo.
Eu perdi o medo. E esse, esse foi o mais difícil de perder. Às vezes ele visita, tenta se agarrar de volta, mas não demora a ser expulso. Perdi o medo da estrada, perdi o medo da solidão, perdi o medo do futuro. Eu perdi o medo da vida, eu perdi o medo da sociedade. E esse foi o mais lindo dos medos perdidos. Não, eu não ouvi falar. Eu vi. Eu vi que nesse mundo tem – SIM!- gente capaz de fazer o bem pelo bem. E isso trouxe a esperança de volta. Ah, a esperança! Mas, peraí, essa entra nos ganhos. E esse texto é sobre perdas, certo? Melhor parar por aqui...
Ah, eu também perdi o apego material. Claro que, infelizmente, ainda não totalmente. Sim, ainda lentamente, ele se esvai. Ele se vai. Ao longo de todo o processo anterior ao intercâmbio e ao longo do próprio intercâmbio. Primeiro por uma questão de racionamento de dinheiro e, pouco a pouco, por uma questão de consciência. As coisas materiais acabaram por se tornar simplesmente...materiais. Apesar de matéria, elas carecem de substância!
É a tal da filosofia da banana, que minha grande amiga, companheira, aventureira desse ano de filosofias, viagens e aventuras, Jana Maurer, bem nomeou e descreveu aqui.E isso só entende e concorda quem já sentiu a sensação de ter a “vontade de conhecer” mais pesada que a “mochila nas costas”. É incrível como o “ter” se torna totalmente substituível pelo “conhecer”.
E, finalmente, alguns irão argumentar: mas, e os momentos com seus amigos e familiares que você, efetivamente, perdeu? Aqui, eu reconheço, eu perdi. Mas, com isso, eu (re)conheci o que e quem eu realmente sinto falta nos meus dias. Eu (re)conheci o que realmente é importante pra mim no Brasil e/ou em qualquer lugar do mundo: pessoas, afeto, laços, momentos, que se criam e renovam no tempo. Ops! Esses são, de novo, ganhos e não perdas.
E aí eu chego à última e mais importante da lista (não exaustiva) de perdas: eu perdi o lado negativo da vida. Perdi essa mania de ver tudo pela ótica da perda. Porque, no fim, toda perda tem seu ganho. Você só estava cego demais para enxergar.E aí, eu também perdi a cegueira. Cegueira de achar que eu era incapaz de narrar minha própria história.
Pois é. Eu perdi muito.
Pense bem! Mais um dia maravilhoso, de oportunidade única, que teremos para desabrocharmos expressarmos a grandeza da riqueza da vida.
Isto nos trazem implicações, de que uma vida não analisada, não vale a pena ser vivida! Objetivo da análise da vida é fazer com que em toda sua forma e aspecto possas dinamizar a vida dos outros, trazendo alegria, paz ,felicidade e revigoramento para atravessar as peripécias ou às intempéries proporcionados pelas circunstâncias que possa ocorrer!
Análise da vida é ter a sensibilidade de perceber nas coisas pequenas os grandes impactos que poderão ocorrer, e nas coisas grandes os pequenos impactos que poderá suceder.
Comece seu dia dando atenção ao fato de você existir e que você pode fazer a diferença trazendo alegria onde reina a tristeza, trazendo a paz onde a guerra, trazendo amor onde existe o ódio, esteja no seu coração a raiz do amor, porque dessa raiz só pode brotar coisas boas!!😃''Marciel Salvador''
Não mate tuas lembranças, não sufoque tuas saudades.
Elas são o selo da vida, e serão a única confirmação que tu por aqui passaste. E precisarás delas para estudar no outro plano de Deus quando não mais estiveres por aqui.
Somos responsáveis pelo que praticamos e precisaremos prestar contas à Deus.
- Fiz tudo certo, ou muito errei?
- Onde foram meus erros e onde acertei?
Leide Maria Alves
Cair, sofrer: todos nós. Mas a oportunidade de se levantar é unica. Nunca desista de você, supere-se e seja alguém melhor
Ame! Ame novamente, dedique-se, se doe intensamente, mas não dependa única e exclusivamente de uma pessoa para ser feliz.
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Mensagens para esposa grávida: declare seu amor e apoio nessa fase única
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
