57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente

⁠Pai: " você 'e muito pra frente"!

_Não sei se alguém se identificou com esta expressão, mas foi o que ouvi uma vez...
_'as vezes ouvimos algo que não entendemos naquele primeiro momento, mas que depois de algum tempo com mais experiência e compreensão, analisamos que até o que era "insulto" vira elogio! Tudo lhe e entregue no momento certo, nada como esperar...
_a vida tem dessas! Esta expressão remete alguém para além do seu tempo, ou seja; moderno demais para sua época. Hoje compreendo perfeitamente coisas que quando criança não entendia. Neste processo natural da vida todos encontramos nossas respostas. Basta esperar... Com a compreensão vem a paz interior que precisamos!

Feliz dia dos pais!

Inserida por andre_gomes_6

⁠Pessoas e eventos ao nosso redor, podem nos mostrar a verdade, mas ninguém, poderá nos força a aceitá-la, ninguém poderá gerar em nós uma auto consciência, isso é algo pessoal !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Para um conhecer excepcional das árvores,
estude bem suas raízes!

Inserida por PsicLouiseRafaele

⁠Quem sabe e conhece o que vende, sempre vende mais e melhor.

Inserida por aroldo_schultz

O tolo não acata os sábios conselhos de um sábio. Porque lhe falta o senso da sabedoria! ⁠

Inserida por pensadorqueescreve

⁠Vamos marchar!
Vai dar tudo certo!
_Feliz Sábado!

Inserida por andre_gomes_6


A liberdade 'e algo questionável; quando o poeta aprecia o cativeiro.
_Que sentido há, em buscando a liberdade perdê-la-á?! "

Inserida por andre_gomes_6

⁠Isso que e vida! Uma dose de trabalho, uma dose de lazer.

Inserida por andre_gomes_6

A Energia do Ser Espiritual
Em algum momento da sua vida, deve-se ter deparado com pessoas que ao se aproximar, sente que não são semelhantes do seu ser, ou a essência “a mais importante característica de um ser" é diferente da sua.
- Isso é um fato.

A troca de energia é simultânea, não precisamos nem se quer conversar, você conhece pessoas boas e ruins, apenas no modo da comunicação do ser. Esse é o poder do Espirito que habita em todos nós seres humanos.
Utilize-se dele para melhorar sua companhia.

Inserida por ThiagoSehn

⁠As pegadas do "passado que condena", só terão redenção no futuro que sentencia.

Inserida por andre_gomes_6

⁠Só podemos mudar aquilo que aceitamos, a resistência em aceitar a realidade, inevitável irá fortalecê-la.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Evitamos verdades que contrariam nossas crenças, e ingenuamente procuramos mentiras que confirmam ou validam as nossas crenças !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Acreditar e aceitar que o clico de determinadas relações e eventos, terminou é algo que denota inteligência !

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠A arte de pensar é o que te elevará de nível.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Quando colocamos o nosso foco em coisas que não nos deixam derrotados, o nosso nível de preocupação e estresse diminui significativamente, consequentemente, conseguimos ser mais produtivos.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Não existe sabedoria suprema ! ⁠Nós não podemos aprender algo novo, se presumimos que já sabemos, se acreditamos que dominamos o assunto.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Todos nós, sem exceções temos capacidade ilimitada de nos desenvolver com qualquer coisa, até mesmo com aquilo que nem sequer acreditamos ou refutamos !

No entanto, jamais conseguiremos ir além do que o nosso pensamento limitou ...

Inserida por Jeferson-Zahorcak



Só pode dizer que se conhecem alguém, quando tiver visto os dois lados da moeda.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Oferecemos a vara para pescar e não o peixe.
Doar é ótimo, a melhor maneira de doação é doando conhecimento, alimenta o ser com sabedoria. “Pesca os peixes apenas pelo fato de aprenderem a pescar”.

Inserida por ThiagoSehn

⁠Doce veneno D'alma
*
*
Sem rumo, o homem pôs-se a caminhos
Já saindo pro mundo, entreviu aqui-acola'.
Certamente que nem faria tanta diferença!
Pois de mala e cuia, sem crenças 'a tornar.
*
O mundo 'e terra de ninguém, disseram-no
Ainda que o ferissem, ao juízo não voltaria.
Transtornado com a vida, a surtar o espirito!
De tal forma o mesmo homem não aceitaria.
*
O mundo parece mesmo lugar inapropriado
Quem tanto falava bem, não vivia ao desdém.
Aos poucos e aos prantos; corajoso, valente!
Conseguia o quebrantamento da mente-refém.
*
Ao final de uma alma velha, com boas feridas
O espirito já não sucumbe a tão fácil ardor.
Agora tolerante, o coração da' vez 'a sabedoria.
Doravante... quem comanda 'e o pleno amor.
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6