Conhecer Pessoas

Cerca de 1730 frases e pensamentos: Conhecer Pessoas

Compreender, valorizar e ajudar pessoas, é grande parte do sentido e razão da vida. A outra parte (a maior) é conhecer, amar e servir a Deus sobre de todas as coisas e pessoas.

EDSONDOM
Inserida por EDSONDOMpen

Não posso nunca me esquecer de que independente de qualquer coisa que eu esteja enfrentando, DEUS sempre me proporcionou a experiência de conhecer as pessoas mais especiais que existem !

Diego Elias
Inserida por diegoeliasoficial
1 compartilhamento

O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus

A.S.Z
Inserida por alinesormani
1 compartilhamento

A vida é uma constante busca:
Buscamos a verdadeira felicidade.
Buscamos um amor e aprendemos amar.
Buscamos conhecimento e a vida nos da grandes lições.
Buscamos amigos e teremos quem nos apoie em
momentos difíceis.
Buscamos permanência
na vida das pessoas que amamos,
mas, aprendemos que existem
vindas e idas.
Buscamos lealdade
que nos chega a conta-gotas...
Buscamos viver e a vida nos ensina a sermos fortes.
Nossas vitórias são conquistadas
com grandes sacrifícios e aprendizados
que valem ouro,conseguidos às custas
de muito suor e lágrimas..
No final das contas...
(Tudo vale a pena se a alma não é pequena )
citando o poeta.

Irma Jardim
Inserida por IrmaJardim
1 compartilhamento

É estranho olhar para algumas pessoas e desconhece-las,
pior ainda é identifica-las como uma grande e terrível fraude...
E ainda pior é olha-las e acreditar que um dia as conheceu, e hj não passam de meros estranhos.

ZuKawaguchi
Inserida por zukawaguchi
1 compartilhamento

Ser Solidário é Ver o Reflexo de sua Alma, nos Olhos das Pessoas

Gregório
Inserida por GregMaster
1 compartilhamento

Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!

"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"

Alfredo Martini Júnior
Inserida por almartini

Amizade
Hoje em dia é tão raro se fazer amigos, a gente conhece diversas pessoas ao longo da vida, mas já parou pra pensar quantos amigos realmente tem? Amigo que eu digo, é aquele que não te vê, mas procurar saber como vc está, te liga, te manda mensagem perguntando como ta, pode ser uma vez mo mês, mas ele vai lembrar de vc e vai te ligar, aquele que está ali nos momentos de alegria, mas também nos momentos de tristeza, aquele que sabe te ouvir e sabe falar tb, aquele que você por mais que a vida te separe dele, você vai querer bem. Poucas pessoas sabem ser amigo, poucas dão valor aos amigos que realmente o são. Com a idade vamos vendo as pessoas que realmente são..to escrevendo isso pois estava eu aqui ajeitando meus "amigos" do facebook, separando, amigos de conhecidos, teve alguns que eu tinha como amigo q foram parar nos restritos, e outros que eram conhecidos que foram parar nos favoritos, que é onde ficam meus amigos. Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, minha história aqui. Ter amigos é muito bom. Também é bom ter conhecidos, muitas das vezes é com eles que nos divertimos na noite, maravilha! Todos são importantes, cada um com seu valor.

amizade amigos valor verdadeiro conhecidos
2 compartilhamentos

Perder tempo falando de mim é algo que não costumo fazer.
Pessoas que se definem, limitam-se!
Me ame ou me odeie.
Mais ou menos é que incomoda!

não conheço
Inserida por sandrasssilva

Pessoas podem-le julgar pela cor de sua pele ou pela sua condição financeira mas nunca poderam julgar seu caráter sem ao menos-lhe conhecer

Conhecimento é tudo
Inserida por Conhecimentoetudo19
1 compartilhamento

Estive a procura da felicidade. Desenhei trajetos, revirei vários lugares. Conheci novas pessoas e fiz novos amigos. Deixei bagagens pra trás, Comprei novos sorrisos. Enfrentei problemas, me mostraram soluções. De onde vieram? De quais formas retribuirei? É ai que está a graça de tentar ser feliz, o desafio dos sorrisos.

Dandara Oliveira
2 compartilhamentos

Em nossas vidas conhecemos pessoas extremamente inteligentes muitas delas são por ter tido boa formação acadêmica, no entanto, poucas pessoas têm o imenso prazer de conhecer pessoas verdadeiramente eruditas que muitas vezes nem se quer ouviu falar em lápis ou borracha.

Jouarlayne Garcia
2 compartilhamentos

Quanto menos as pessoas me conhecem, menos influência elas tem sobre mim. E quanto mais as pessoas me conhecem, mais influência tenho sobre elas.

Rodrigo Carvalho
2 compartilhamentos

Quando pensamos que conhecemos as pessoas o tempo nos mostra quem realmente elas são.

Aryanne Gabriella Vieira
2 compartilhamentos

Quantas pessoas você já conheceu por acaso? Quantas coisas já aconteceram ou surgiram quando você menos esperava? É, a vida é mesmo assim, as coisas acontecem sem ao menos ter uma explicação, assim como pessoas especiais surgem quando você menos espera, e muitas vezes são as pessoas que você nunca imaginava que algum dia entrariam em sua vida. E foi assim que eu a conheci, ou melhor, que eu a ví pela primeira vez. Talvez ela nem lembre disso ao certo, mas foi lá naquela quadra, naquele simples ato educado de me cumprimentar que essa nossa amizade e essa nossa história surgiu. Destino? Coincidência? Bom, não sei ao certo, só sei que aconteceu e de lá pra cá somam-se dois anos de amizade, de histórias, de brincadeiras, de companheirismo e de momentos… momentos esses que só nós dois sabemos e entendemos. Talvez o pouco tempo que convivemos juntos perto um do outro não tenha sido o suficiente, né? Não! Foi suficiente sim, foi suficiente para aprendermos a lidar um com o outro, suficiente para que conhecêssemos os gostos um do outro. Foi suficiente para que pudéssemos aprender a rir juntos, para que pudéssemos compartilhar momentos, sentimentos e histórias um com o outro. Foi sim suficiente. Lógico, seria muito melhor se eu tivesse você aqui por perto, assim seria mais fácil passar horas e horas te perturbando, testando tua paciência e te irritando, mas tudo o que passamos já valeu. Obrigado por me entender, por me apoiar, por me ajudar e por me aturar sempre, tá? Amo você!
Para: Sabrina Borsatti

Felipe Honorato
2 compartilhamentos

Não importa quantas festas eu vá, quantas pessoas eu conheço, quantos abraços eu ganho, eu terei sempre essa vazio dentro de mim. Vazio sem explicação, sem um porque. A animação que havia em mim morreu. Eu morri por dentro. Meus dias são sempre iguais, mesmo que o caminho percorrido e os rostos vistos mudem. Não faz diferença ter 500 ou 5 amigos, não faz diferença ter 1 ou 100 amores, não faz diferença ter ou não ter. Pessoas perguntam o porque da tristeza, mas não existe tristeza, apenas indiferença. Não existe viver, apenas existir.

Anna Birth
2 compartilhamentos

Não costumo me encantar por pessoas comuns, sem sal. Quero conhecer pessoas que assistam àquele filme que ninguém acha graça e que até então apenas eu conhecia e era capaz de entendê-lo. Ou que goste de olhar para o crepúsculo, sonhar com impossibilidades, pensar alto, pensar bonito. No mais, conhecer alguém diferente dos padrões, assim como eu. Perdidos por aí, agora, em algum canto do mundo.

Rafaela Cardoso Modesto
2 compartilhamentos

“Saudades tua”

Sinto saudades do que não fiz
de pessoas que não conheço
de sabores que não provei de lugares que não vi

Sinto saudades do teu olhar
de ouvir a tua voz
de pegar a tua mão nas noites de luar

Sinto saudades das amizades
saudades da escola da garota da outra sala
de sair sem direção pela cidade

Sinto saudades da minha infância
dos jogos de pião na rua.
A saudade me trás boas lembranças.

Lembro dos fins de tarde
Da brincadeira de esconder.
As lembranças me dão saudades.

Lugares, cidades, rua,
Brincadeiras, sabores, lembranças...
Na verdade o que sinto é saudades tua.

09/07/2010

Marcelo G.S
2 compartilhamentos

Conhecer pessoas é melhor que julga-las...

Sylas Aguiar Maraiada
2 compartilhamentos

Só conhecemos a importância das pessoas,quando começamos a perceber sua ausência.

Desconhecido
2 compartilhamentos