Conhecer Alguém
Pai: " você 'e muito pra frente"!
_Não sei se alguém se identificou com esta expressão, mas foi o que ouvi uma vez...
_'as vezes ouvimos algo que não entendemos naquele primeiro momento, mas que depois de algum tempo com mais experiência e compreensão, analisamos que até o que era "insulto" vira elogio! Tudo lhe e entregue no momento certo, nada como esperar...
_a vida tem dessas! Esta expressão remete alguém para além do seu tempo, ou seja; moderno demais para sua época. Hoje compreendo perfeitamente coisas que quando criança não entendia. Neste processo natural da vida todos encontramos nossas respostas. Basta esperar... Com a compreensão vem a paz interior que precisamos!
Feliz dia dos pais!
"Eu acredito que a Prisão mais Amarga e Dura que alguém possa ter não é a de Segurança Máxima mas sim uma mente fechada para o Conhecimento, pois o conhecimento é poder",
Mano eu acredito que no fundo, todos nós fomos moldados positivamente para ser alguém bem diferente da nossa verdadeira natureza.
Olhar mais pra dentro e buscar se conhecer melhor, acredito que seja o começo do caminho.
PEDRA PRECIOSA
Quando e' tratada:
Cortada,
Lapidada,
Facetada,
Polida;
Ainda assim,
Alguém dirá':
Mas, se não
Cortada,
Lapidada,
Facetada,
Polida?
Direi:
Ainda assim,
Será'
Pedra preciosa,
E terá' valor.
poeta_sabedoro
"Quando fizer algo magnífico ( divino), não o faça para agradar alguém, faça para alguém se dobrar a isto porque e' magnífico e divino."
Mesmo que você conte toda a sua vida para alguém, isso não quer dizer necessariamente que essa pessoa te conhece.
A sensação de ser alguém melhor pelo estudo
A mente fica mais aguda, não é por causa das provas
Eu fico feliz quando aprendo coisas novas
Sinto que a aprendizagem traz vida, contudo
a ignorãncia nos aproxima das covas
você gosta de alguém?
você já se apaixonou antes?
Você já se sentiu confuso com seus sentimentos?
Você já sofreu por querer ter alguém que não pode ter?
Eu realmente quero te conhecer..
Qual é a tua cor favorita,
a comida que você mais gosta,
a data do seu aniversário,
suas músicas favoritas,
suas peculiaridades,
seu esporte favorito,
o que você gosta de fazer no seu tempo livre..
mas não posso perguntar.. posso parecer invasivo, não quero te causar nenhum tipo de desconforto..
Não seria estranho se eu te enchesse de perguntas? Não posso te fazer suspeitar que gosto muito de você, acho melhor eu continuar como estou, você não deverá suspeitar de mim..
como é difícil gostar de alguém em segredo, nunca foi tão difícil.
Se alguém, despojada de rótulos e fortuna, acredita que deixou de ser algo, é porque, na verdade, nunca foi nada enquanto os possuía. A essência do que se é não se apaga com a perda de símbolos ou bens. Aquilo que somos não depende do que nos é dado ou retirado. A verdadeira identidade, a substância da pessoa, permanece intacta, sem ser tocada pelos adornos do mundo.
E o inverso é igualmente verdadeiro: quem ganha títulos ou fortuna e se convence de que, por isso, passou a ser algo, engana-se. Se antes não tinha um valor que lhe fosse intrínseco, os títulos ou riquezas não o fabricam. Tudo isso são adereços, temporários e ilusórios. O que conta é o que se carrega por dentro — porque só quem já era algo pode, de fato, ser. O resto é brilho fugaz, destinado a desaparecer na primeira ventania.
Não quero pensar, buscar e analisar frases feitas e sentidas por um outro alguém.
Há o bastante para se tentar entender em mim mesmo.
É muito fácil se apaixonar apenas pelas qualidades de uma pessoa. Amor mesmo, é quando você conhece os defeitos, e se apaixona assim mesmo.
Ninguém pode dizer que conhece totalmente uma pessoa, sendo que levamos a vida inteira pra conhecer nós mesmos
