Confusão
Quem é você?
Muita confusão
Não tem como eu saber
Só posso me desenvolver
Se esse mal puder esquecer
O mal da ilusão
Que sufoca a humanidade
Vou seguindo esse caminho
Aprendendo essa Verdade.
Quem sou eu?
Eu sou você
Isso tenho que compreender
Para ver
Que sou igual ao meu irmão!
Um diálogo entre pessoas inteligentes resultará em debate, pode virar confusão ou discussão, por que um quer saber mais do que o outro. Um diálogo entre pessoas SÁBIAS resultará em APRENDIZADO E ENSINAMENTO...
Civilização...
Se falamos juntos
Há fúria e confusão
Lembre-se!
Palavras voam ao vento...
- Se eu falo, você ouve com o coração,
- Você fala e sou eu quem presta atenção...
Mente em confusão ou agitação
Tenho andado nervosa, insatisfeita, não durmo direito, estou explodindo a cada cinco minutos, logo eu que sempre acreditei que felicidade significa paz de espírito, bem-estar.
Ando preocupada com meu casamento, tenho sete anos de casada, passamos por inúmeras crises, talvez essa fosse mais uma, mas minha intuição diz que tudo está próximo do fim.
Meu marido é muito assediado, no entanto, ele não corresponde e isso sempre foi motivo de alegria para mim, porém eu dou muita liberdade para ele e nesses tempos eu me sinto insegura se ele realmente sabe usar a liberdade que tem em mãos.
Não espero traição, mas também o nosso relacionamento não está mais em estado de serenidade, perceber que as outras se atraem por nosso amor e que não há nenhum respeito pela aliança que ele usa desorganiza minha autoestima confiante.
Eu me sinto responsável quando as outras se comportam mal é como se eu precisasse me impor, apesar de não pensar desse jeito, quem precisa de um freio imaginário e real é que está sendo assediado.
Desde jovem gosto de conversar com pessoas simples, esse é meu mundo particular, meu desejo crescente em ajudar, cultivando a intimidade a aprendendo o valor das coisas não pagas.
Eu tento tratar qualquer pessoa que eu conheço como um velho amigo, sou de agradar, fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem a mim, uma íntima decisão em cultivar amor igual.
Atualmente não há apoio na minha relação ao invés ele me desestimula, sei que sinto amor, apego, medo, mas continuo interessada que o amor persiste, quero transformar essa insegurança em mais amor.
Não quero vincular meu marido a maridos que traem, eu apenas quero compartilhar do mesmo pensamento que nos uniu em casamento: A família sempre em primeiro lugar.
Não gosto de exageros ou bajulações, não curto aventuras extraconjugais de quem não se importa com os sentimento dos outros, insisto em mudar pelo bem da família, insisto em tornar séria a nossa relação, com as expectativas da reciprocidade.
Muitas pessoas trabalham duro, sozinhas por um casamento feliz, por uma vida mais confortável, por se sentir grata, pelas afinidades, e assim, continua mantendo outros interesses além do casamento, não abandonam amigos, lazeres, hobbies, eu sou assim, uma dessas pessoas que para se sentir feliz precisa não só de uma pessoa, mas de um conjunto de coisas que me dão prazer.
É durante as fases de maior adversidade que surgem as oportunidades de fazer o bem aos outros, não tenho respostas profundas, não devemos pensar só em nós, não quero distorcer tudo que já disse aí em cima, mas ficar pensando no "se" não me tira do lugar, e se meu marido me trair, e se minha liberdade o fizer ter outra, e se ele deixar de gostar de mim...
Quero vencer as distorções e aflições, quero curar minhas neuroses de amor, quero ter atitudes que corrijam erros, quero crescer no amor não escravizado, curto o amor independente.
Talvez eu tenha um espírito ignorante e indisciplinado, um cultivo a alegria, uma visão de amar que supere todos os obstáculos, a arte de escutar, talvez eu possa entender que eu não tenho nada a temer e que minha maior riqueza é amar, cabe o outro valorizar ou não.
TENTEI ENTENDER
Dizer que sim
Dizer que não,
Que coisa maluca,
Mas que confusão.
As vezes parece um anjo do bem
As vezes parece que não me convém
O sorriso é doce o olhar obscuro
Mas acho que as vezes um pouco confuso.
Procuro de tudo pra se convencer
Que tudo na vida, é melhor sem você.
Porque me assusta com uma busca incerta.
Me diz que é forte, ou que precisa ser
Pra que tudo isso se não te deixa viver.
Escreve que o ódio é um sentimento de força
E que o amor o torna um fraco
Diz que é guerreiro, sem sentimentos
Diz que precisa de uma glória terrena
Vive de dizer e contradizer
Vive de sonhar e acordar
Não sabe se quer o bem ou mal.
De repente tudo isso não faz sentido
De repente tudo isso pra mim é um abismo
Que não quero pular pra poder entender você
Pelo menos como isso consigo escrever.
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
- Meu caos
Transtorno, pandemônio, obscuridade, bagunça, confusão, balbúrdia, perturbação, desordem, desarrumação, eu sou mesmo um caos. Sei que essas características dão um peso enorme pra quem fala e pra quem ouve, mas é a minha verdade. E ele, bem, ele é um misto de tudo que há de bom nesse mundo, um emaranhado de sorrisos, mãos quentes, conversa boa e leveza. Eu sigo na tentativa de adaptar minha vida à bagunça que eu mesma fiz como um quebra cabeça, monto uma parte e deixo outra por fazer, enquanto isso ele está ali, sorrindo pra mim e com ar de contentamento pelo que nos tornamos. Eu sou uma granada e às vezes estouro amedrontando o quarteirão inteiro. Ele é equilíbrio, paz, tem tranquilidade e pureza suficiente pra nós dois. Eu sou uma L-O-U-C-A-V-A-R-R-I-D-A que fica perambulando o tempo todo dando show tentando expressar o que sou ou chamar atenção de alguém. Ele me assiste sentado. Não há como negar, somos a diferença em casal, pesos e medidas distintas, daquele jeito difícil de dar certo. Também sei que as coisas podem mudar e talvez um dia nós passaremos a ser semelhança ou possamos estar bem mais distantes um do outro do que agora que apenas o sofá nos separa (ele está sentado logo ali), independentemente disso, eu quero estar com ele mesmo quando terríveis 192 km de distância nos dão saudade. Por incrível que pareça, acho que esse texto vai terminar diferente do drama que começou, estou rindo escrevendo essas linhas e ele provavelmente irá sorrir de canto de boca, sorriso meio bobo, meio feliz, ao ler cada uma delas como sempre acontece quando ele ganha um papel com essas besteiras que escrevo. Eu gostaria de continuar escrevendo mais umas mil palavras diferentes para caracterizar isso que sinto, mas acho que cansaria os leitores, então; amor. Se você aí do outro lado está achando as coisas complicadas e difíceis de desatar como um no de caminhoneiro, não hesite. Ame, fale, corra atrás, se desculpe, demonstrar afeto é sempre melhor que agir com indiferença. Se importar é bonito e atrai, indiferença não. Não se recrimine. Eu não me recriminei porque não há nada mais bonito que sentir amor e demonstrar ele para quem é dono, não dói, não ofende, não entristece, não dá coceira e se não for suficiente, use todo esse amor em você mesmo. Mas eu tenho a sorte de no coração dele haver algo parecido com o que há no meu, eu vejo no olhar e na fala dele sempre tão apaixonados. Permaneço sendo explosão de palavras, pensamentos e atitudes e ele permanece sendo silêncio e calmaria, ele também permanece sentado ali na mesma posição desde o momento em que comecei a escrever, mas está tudo bem porque ele me irrita menos calado. Não importam nossas diferenças, não importa nosso passado, ele é meu presente e por onde caminharmos, quero estar segurando sua mão. Ah, e apesar de parecer, esse texto não é um pedido de desculpa.
Quantos de nós já passamos por dia de angústia? Quantos de nós já passamos por dia de confusão? De tempos em tempos aquele dia nublado, e nos perguntamos, mas estava tudo bem ontem e de repente tudo nos irrita, tudo incomoda. A vida se encarrega para que passemos por tribulações apesar do dia que você dormiu mal e acordou se questionando, será que essa secura, essa sede, essa adversidade é momentânea ou será que eu vou ter que me acostumar?
Será que eu posso me permitir acreditar que isso vai mudar ou é melhor eu me conformar? Todos temos aflições, mas se estivermos ligados à palavra de Deus, essas aflições vão fazer com que o nosso coração se torne mais maleável. Maleável aos desígnios do Senhor. Pessoas que dizem não ter aflições estão escondidas por trás de algum arbusto. Seres humanos normais tem dias ruins. Se você estiver disposto a amadurecer, não fuja dos problemas porque o mundo nos oferece muitos paliativos, muito entretenimento pra tentar fazer você fugir da realidade, mas o Senhor Jesus como sempre muito lúcido disse: "Eu estou prevenindo vocês para que em mim, vocês tenham paz, porque no mundo vocês terão aflições, mas se vocês tiverem bom ânimo e permanecerem em mim, vocês teram a minha paz que guardará os vossos corações, porque Eu venci o mundo."
Dias vento
N'outros tormento
Dias calmaria
N'outros confusão
Dias Sim
Dias Não
Melodia silente
Mar saliente
Barco sem rumo
Canção desritmada
Bicho solidão
Alma alada
Instinto vulcão ...
Assim são meus olhos
refletindo minh'alma
querendo dizer-me mais nada .
Há Pilatos e há Picunha, cujas autoridades estrangulam a voz do povo, gerando confusão, decepções e revoltas na sociedade e as leis de opressão, verdadeiras picuinhas, geram badernas, desempregos e prejuízos para a nação.
...e no meio da minha confusão moram duas garotas: a "eu boazinha" e a "eu nem tanto assim"! Mas de uns tempos pra cá, a "nem tanto assim" tem corrompido a "boazinha", e eu nunca fui tão feliz na minha vida!
Talvez eu goste de você
Mas não tenho a certeza ainda
Talvez seja apenas uma confusão na minha cabeça
Mas continuo a ter esperança que algo aconteça
Em um coração confuso , sempre haverá amor e um sofrimento sem fim ,pois a confusão só ocorre ,quando a duvida ,e quando a duvida ,a uma escolha a ser feita, e toda escolha ,á consequências , e toda consequência, a confusão, que a amor ,que a sofrimento …
Deixa eu te dizer que no fundo essa confusão faz todo sentido,que o destino as vezes brinca com as pessoas,eu sei,Mas não é em vão que cada pelo do meu corpo se arrepia ao te olhar,se de fato existir esse tal de amor,juro que chego bem perto de senti-lo quando estou junto de ti.
Enquanto o ódio permanecer dentro de você, tudo o que viver sera uma constante confusão. Não deixe que coisas más te interrompa.
