Conforto da Morte de um Filho
Aquela de 19
E é tanto vazio no peito,
Que o infinito parece ter fim.
Saudade de tudo o que não pude ter
Desígnios de Deus? Vai saber.
Opção minha foi fugir do amor,
que não me sinto apto a receber de vc. Tao jovem e tão doce.
Eu ja velho aos 31 rabugento e indisposto a correr riscos.
Arriscar a minha vida no Seu tempo.
Não é lógico. Não é vital.
E você perder-se na minha pobreza no mundo qur vivemos. Um adulto infantil. Cujo sonhos foram sendo esmagados desde minha raiz. E você que não leva culpa de nada,
Estaria fadada a conviver com minhas frustrações, minhas inseguranças de nunca ser bom o suficiente pra ngm. A não ser talvez uma dessas mulheres da rua.
Dei-te oportunidade por saber,
Amar mais a você que a mim.
Nenhum homem são faria isso.
Insano são meus pensamentos.
Estou fazendo o que me é devido,
Lembrando que sempre e sempre,
Apreciarei a tua forma de sentir.
Hoje amanheci com o gosto da saudade...
...de encontrar pessoas reais. Amigos e mais.
Beijos e abraços virtuais não me satisfaz...
Trabalho, filhos, esposas e maridos.
Estudos, happy hours, entendemos tudo isso.... Mas não nos satisfaz.
Teatro, balada, cinema, livros. Sozinho ou com um ou outro amigo. Nao satisfaz.
Queremos o cheiro. A sensação do regozijo e do riso, ver expressões eclodir. E saber que fez ou deixou fazer um bem a outro. Que ninguém mais fez.
Saudade do ser humano ser menos tecnológico.
Escorpiana
De soberba morre o amor
Enfático, o peito implode de energia amarga.
Seguro com a boca cerrada
Certo de uma punhalada no peito.
Escorpiana maltratada
Maltrapilha, mal amada.
Eis-me aqui
Solista do amor maldito,
que me deixou...
...Me deu e me tirou.
Não merecerias tu, ser feliz!
Me mantenho calmo, pra te desejar o bem. Pois de amor de vintém
Haverás tu de amar também.
Eu poderia lhe dizer que você me lembra a lua, mas a lua precisa do Sol para brilhar, já você é como uma estrela, emite a sua própria luz, o brilho que ninguém é capaz de apagar.
Eu tento esconder e mascarar, mas sinto que não consigo, pois quanto mais eu tento, mais essa paixão cresce dentro de mim.
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
Enquanto houver aqueles que se arrebatam vendo o mesmo astro da aurora no Sol que se põe, o mundo está salvo.
Vamos lá, amor. Uma coisa que, na minha perspectiva, é muito superficial, como uma amizade. Ou, como o tempo, uma hora acaba. Mas e o "amor eterno"? Aquilo que os casais prometem um ao outro quando acham que se amam. Assim que a relação acaba, o "amor" acaba. Mas e todo aquele papo de "pra sempre"? Ou então de "vamos nos amar para o resto da vida"? Isso é apenas uma palavra. Você diz da boca pra fora o que sente, e é apenas felicidade de estar com a pessoa no devido momento. Mas, ao invés de você dizer "estou feliz", é melhor massagear seu ego falando para a outra pessoa que a "ama".
Nem sempre fui assim; já acreditei no amor. Mas aqui estou, escrevendo uma carta de repúdio ao amor, sendo hipócrita e egoísta ao mesmo tempo, pois já amei, já fui amado, tive a melhor sensação do mundo, que é o acolhimento. Você sentir que não só está, mas que faz parte daquilo. Já estive com uma das melhores pessoas do mundo, sem dúvidas uma das melhores, mas tive como consequência a pior sensação: a sensação de deixar de existir, de ser e não significar. Consequência essa que veio em um momento muito desoportuno. Se fosse um livro, com certeza seria “Divina Comédia (Inferno de Thiago)”.
Não pense que estou contrapondo as leis e aos conceitos morais, apenas estou esmiuçando esta ideia. Mesmo não estando no meu ideário o princípio de bem e mal, eu tenho que aderir uma noção consensual a fim que não confronte com uma cultura arraigada, e toda violação é acompanhada de punição tanto intelectual quando moralista.
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
