Conforto da Morte de um Filho
Cadê a empatia desse mundo gente? Cadê as pessoas que pegam o telefone e ligam, visitam, ao invés de usar o termo “tá sumido (a) ”. As pessoas parecem estar em piloto automático. Tão vazias, tão apáticas... hoje a moda é fazer joguinho. Se estou interessado (a) em alguém, não vou demonstrar, que é para ver se a pessoa vem atrás. E eu me pergunto, para quê? O tempo que você perde fazendo joguinho, poderia estar sendo feliz, ou poderia saber logo que não é correspondido e partir para outra. É melhor não se envolver! Vamos direto para o Prazer! É o lema de hoje. E ainda esses são ditos os fortes. Vivemos em um mundo onde externalizar o que se pensa ou o que se sente é fraqueza. Porque eu não posso demonstrar minha insatisfação, meu interesse, minha raiva, meu carinho? Por que eu não posso dizer o que penso ou o que sinto? Ainda há aqueles que fazem ao contrário, se fingem de bons moços, mas com outro interesse. Para quê tantas mascaras? Para mim forte é aquele que dá o braço a torcer, que dá a cara a tapa. Já perdi a oportunidade valiosa de dizer para quem eu amo como eu me sentia e hoje infelizmente é tarde demais. Desculpem vocês no piloto automático, se pareço grossa, hostil ou até mesmo carente, mas prefiro ser eu mesmo a fingir ser quem não sou. Por mais pessoas de verdade nesse mundo e menos melindres, máscaras e gente vazia.
Para conseguir resultados diferentes vamos desligar o piloto automático, mudar as mesmices e fazer diferente!
Cerque-te de pessoas que te inspirem a ser cada vez melhor, porque costumamos adquirir os hábitos das pessoas com as quais convivemos.
Mestre querido, segura na minha mão e conduz-me, com a Tua segurança, nos caminhos que devo percorrer.
Mestre, somos tão pequeninos em nossos bons propósitos e, ainda tão grandes são nossas imperfeições! Direciona-nos, Mestre, sempre que nosso andar estiver titubeante e nossos passos estiverem incertos!
Faz algumas horas, não sei quantas mas, minha mente parece encontrar no minuto passado uma menininha de franja aparada, segurando orgulhosamente uma maletinha vermelha e, caminhando para o seu primeiro dia de aula.
O que aconteceu neste ínterim?
Sabe pq existem crentes religiosos? Pq é mais fácil de entender a Lei do que o amor. O amor de Jesus é escandaloso.
Óbice da divulgação profissional: se a pessoa não te conhece, não confia, mas, se conhece, não prestigia!
Se você estiver em uma tempestade, alegre-se com os estrondos dos relâmpagos e raios, é sinal que eles não o atingiu. Contemple o brilho da tempestade. Até mesmo na mais cabulosa tempestade existi momentos de gratidão.
Antigamente eu falava; fique rico ou morra tentando. Hoje em dia eu digo; fique rico de amor, e morra tentando buscar a sabedoria que vem do alto. Essa sabedoria não requer nada a não ser o amor.
SEMPRE TERÁ ALGUÉM.
Ainda que os pássaros deixem de cantar, as águas deixam de fazer os seus sons, e as arvores deixam de orquestrar sua sinfonia.
Ainda que o sol não brilhe, a chuva não caia, a lua não apareça.
Ainda que o dia desapareça de nossas vidas e a noite caia sobre nossas almas.
Ainda assim surgirá um poeta, um romântico, um apaixonado, um sonhador que encontrará uma forma de viver e descrever o verdadeiro amor..
O dia vestiu-se de luto,
e transformou-se em noite.
Apagou seu lampião do céu,
e acendeu seu abajur de prata.
Chegou cansado,
Arquejante,
Enlutado.
Deitou-se, mas não dormiu.
Ligou o rádio
Eram seis em ponto.
''Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores''.
Desligou
Acendeu um cigarro,
fez fumaça,
e desenhou São Jorge.
Na luz quarto crescente
Do abajur de prata.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
