Conforto da Morte de um Filho
Feliz aniversário, mãe!
Hoje é um dia muito especial: o aniversário de uma pessoa muito importante para mim. Mãe, como é bom poder celebrar mais uma vez essa data ao seu lado. Eu te amo muito, mesmo que você viva pegando no meu pé kkkk. Mas, na verdade, isso é só o seu excesso de proteção.
Agradeço por todo o amor, força e inspiração. Que Deus continue te abençoando com muita saúde e felicidade.
Parabéns, minha rainha! 🥳🎉
Hoje acordo com um pensamento triste em mim
Que me fez pensar em tudo que passei para chegar até onde me vejo hoje.
As paredes se movem contra mim
Como meus pensamentos mais singelos me fazem triste..
Tudo parece tão estranho sem você
Porque não consigo respirar
Porque não consigo mais ver a felicidade que via antes..
Essa monotomia me toma, e me dá vontade de desistir.
O Ar tão pesado...Mal chega em mim..
O que devo fazer se chão já não vejo mais?
Se o mundo cai sobre mim, o que devo fazer?
Se onde só existiu luz agora não passa de trevas..
Porque sinto sua falta..E estar sem você..É como se tudo acabasse..
Porque estou com saudades..
Faz-me pensar onde está
E o que faz nesse momento
Meu medo é de ficar sem você
Porque eu não vivo..Não dá pra viver sem..
Sinto sua falta.
Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.
Ousado
O coração em um voo cego,
nas asas do amor voa,
em um céu aberto, sabendo
que seu destino é incerto,
mas prossegue sem medo,
na sua aventura de achar o
amor certo.
E assim tenta ousar,
sem saber o que o destino terá,
quando finalmente seu coração
pousar, aterrisando no solo de
um novo amor.
Querendo conquistar esse novo
terreno, vai devagar, com todo
carinho,
levar só prá si esta conquista,
e torná-la parte de todo o seu
caminho
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
conto: 🦉A PEIXARIA
Certa vez um homem resolveu abrir um pequeno empreendimento, no caso, uma peixaria.
Tudo cuidadosamente arrumado, limpo e na faixada uma placa:
AQUI VENDE-SE PEIXE
As coisas começam a acontecer, vem entregas de fornecedores, e iniciam as vendas, etc.
Então um cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. O cliente sugere tirar da placa a palavra "aqui". Desnecessária falou, é lógico que é aqui e não em outro lugar que você vende... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
VENDE-SE PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a palavra "vende-se". Desnecessária falou, é lógico que você vende e não faz doações de peixe... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão...
Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a placa. Desnecessária falou, o cheiro do peixe e a mercadoria exposta já dizem tudo... Tem razão disse o proprietário e tirou a placa.
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu que, para facilitar os clientes, bem que poderia ter uma placa assim:
AQUI VENDE-SE PEIXE
(Clovis G.A.Macedo)
(Retirado de um manual antigo do Senac, quando eu era instrutor)
Pior que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.
Peço perdão ao autor por não mencioná-lo, mas agradeço por ter cravado essas palavras em meu coração! O meu momento é de profunda dor, mas ainda assim sou capaz de agradecer a dádiva da vida que trouxe até hoje razões para lutar. Ainda que o melhor seja entregar o jogo antes do final, não tenho esse direito.
Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.
Amigos da infância..adolecência...quando adultos descobrimos que é o maior tesouro que um ser humano pode conseguir nesse mundo de duas caras.
" Infeliz aquele que se acha melhor do que o outro. A vida é um eterno aprendizado, quanto mais você acha que sabe, mais ignorante você fica. Saiba viver e seja um eterno aprendiz, valorize todas as pessoas, e lembre que cada um pode te ensinar coisas que você ainda não aprendeu. Com esses passos poderemos chegar mais perto do caminho da sabedoria".
Vagner Dias
Coração palhaço busca um palco em busca de um único aplauso.
Minha tristeza se fundi com minha felicidade.
E diferente de Clarise eu não estou cansado.
E semelhante a Machado não quero ser simplesmente um mulato.
Me perco na busca de uma noite perfeita num dia de sol.
Me falta o vento e me sobra o que você chamaria de lagrimas.
Lagrimas derrubadas por canções escutadas.
Lagrimas por palavras nunca antes ditas e por muitos vividas.
Que culpa tenho eu se um dia eu não soube amar?
Que culpa tenho eu se um dia lagrimas fiz brotar?
Magoei um coração outrora meu, destruí um sonho que nunca foi meu.
Minha sentença foi declarada sem eu ter direito a defesa.
Condenado a ser feliz junto com a solidão que me faz perder a razão.
E igual qualquer condenado tenho em minha cela uma janela, e por essa janela consigo ver a estrela mais bela que me faz falta em noite de tempestade e me da motivos para desejar novamente amar e nunca mais errar por que descobri o que realmente é amar....
O que faz de um homem ser realmente um homem? Indagou um amigo certa vez. Suas Origens? O modo como veio ao mundo? Eu não penso assim. São as escolhas que ele faz. Não é como as coisas começam, mas como ele decide terminá-las.
As vejos me vejo perdido nos versos de um poema,
cujas palavras sempre remetem àquele ar de tristeza.
Depois me vejo de frente com as frases de conclusão
cujas palavras sempre remetem ao poder da superação...
As vezes me vejo perdido sob a brisa do relento
Tentando desfazer a dor que me fere em dado momento
Recolho-me silencioso em minha introspecção
buscando tirar a dor que ainda habita em meu coração
Não há outra alternativa a não ser esperar
que essa dor parta bem distante e vá para um outro lugar
e enquanto ela insiste em ficar aqui comigo
Vou expressando o que sinto neste simples manuscrito
Nunca prosperará quem perde o seu tempo destruindo um colega de trabalho que é muito bom. Sobretudo se o indivíduo não tem iniciativa e coragem para se tornar um profissional melhor.
Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)
Uma flor, muitas lágrimas, uma aperto no coração, um silêncio profundo, uma prece aos céus... é assim que, normalmente, vivenciamos o dia dedicado a todos aqueles que já não estão fisicamente em nosso meio... Ainda bem que acreditamos na eternidade e no reencontro, um dia...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única