Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 468978 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

A vida não segue um roteiro, nem tudo é como a gente quer. Mas ela nos dá a chance de, aprendendo com nossos erros, escrevermos o nosso futuro.

Inserida por XtremeBRGames

O amor é uma guerra, cada um que batalhar, sai ferido.

Inserida por souwq

A sociedade não permite erros
nem mentiras, opiniões ou medos
exige de cada um, invulgar perfeição
onde somos obrigados á nunca dizer não

Deturpa a realidade
com certo tipo de obscuridade
tanto julga, tanto manipula
que desintegra-se na mente e nos perturba

O caminho que antes era bonito
agora é dantesco e estagnado
não é o mesmo, não tem sentido
regojizar-se em ser enganado

Se ela diz que é certo
você tem que aceitar
precisa ser rápido, ser esperto
pra não ser deixado pra trás, inutilmente á esperar

É uma prisão ao ar livre
quer mandar nos sonhos
mudar quem somos
controlar tudo e todos

E então, transforma em um outro alguém
que perde toda a sanidade
que não se encontra e sente inutilidade
que não sabe mais o que é felicidade

São muitas vozes falando
o que devemos ou não fazer
mas nenhuma que queira entender
que ela está aos poucos, nos trucidando

Alguém arrisca a se impor?
diante desses intocáveis poderosos
que se acham maiores e são presunçosos
arrogantes, com pose de esnobador

Quem começou com isso
com essa ideia alienada?
Não há ser humano que por dentro, concorde
ver o errado nas ruas e conscientemente limpo, se acomode

A educação tem um lapso sim
que não nos ensinam devidamente
fomos impostos a abaixar a cabeça
independentemente do que aconteça

Não digo para se revoltar
e sair por ai destruindo e quebrando regras
afinal, há maneiras de causar impacto
com a voz da razão, com a voz da humanidade

Mas não podemos aceitar, nem permitir
que façam de nós, seus brinquedos descartáveis
eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas
somos feitos de ferro único para revolucionar o mundo

Inserida por thaisbenvenutimoraes

O que espera a vida que eu faça? Felizes os que consideram-na um presente de alto valor ( aqui me incluo) e por isto, objeto inestimável. Acordam ou melhor, despertam para mais um “mundo” de possibilidades, para um eu posso enxergar o que ...me cerca por um novo prisma, posso dar um novo tom para cores e notas desvanecidas, posso fazer frente às situações que ontem me intimidaram. Um despertar convicto, faz toda diferença!

Inserida por vitalinadeassis

''O seu nascer foi como um desabrochar de uma flor; E o seu viver é como uma luz de um luar..'

Inserida por Neilton80

''Existe um ser deslumbrante, e encantador que nos atrai pela sua formosura natural, por suas essências aromáticas e por sua simplicidade.Que consequentemente foi feita pelo nosso próprio corpo.Que deveria se chamar perla-costal.Em que na verdade chamamos de Mulher''

Inserida por Neilton80

''PALAVRAS''

Palavras são como pontes que ligam um lugar a outro.
São como luzes,que ilumino.
Palavras são destrutivas, construtivas, são amáveis e mortais.
Palavras ao leo, palavras ao vento e palavras pra dentro.
Palavras outrora, ou da boca pra fora.
Palavras santa, palavras que canta.
Palavras que erram, que pecam.
Palavras são palavras....
É como pontes que ligam infinitos destinos, pessoas,lugares.
No abstrato e no comum...
Palavras devem ser usadas com sabedoria.
Com clareza e discernimento.
Coloquem palavras mágicas no seu cotidiano!! Como amor,carinho e superação.
Coloque a palavra ''vida'' na sua vida. Coloque a vida nas suas palavras.
Mais não esqueça da palavra mais importante da sua vida: DEUS.

Inserida por Neilton80

A minha forma de se expressar é rápida e a sua forma de entender é lenta fazendo com que ocorra um acidente de ideias!

Inserida por EdiGAMES

A consequência de um ato inconsequente é choro, lagrimas e ranger de dentes.

Inserida por Tass1966

Não é sem freqüência que, à tarde, chegando à janela, eu vejo um casalzinho de brotos que vem namorar sobre a pequenina ponte de balaustrada branca que há no parque. Ela é uma menina de uns 13 anos, o corpo elástico metido nuns blue jeans e num suéter folgadão, os cabelos puxados para trás num rabinho-de-cavalo que está sempre a balançar para todos os lados; ele, um garoto de, no máximo, 16, esguio, com pastas de cabelo a lhe tombar sobre a testa e um ar de quem descobriu a fórmula da vida. Uma coisa eu lhes asseguro: eles são lindos, e ficam montados, um em frente ao outro, no corrimão da colunata, os joelhos a se tocarem, os rostos a se buscarem a todo momento para pequenos segredos, pequenos carinhos, pequenos beijos. São, na sua extrema juventude, a coisa mais antiga que há no parque, incluindo velhas árvores que por ali espapaçam sua verde sombra; e as momices e brincadeiras que se fazem dariam para escrever todo um tratado sobre a arqueologia do amor, pois têm uma tal ancestralidade que nunca se há de saber a quantos milênios remontam.
Eu os observo por um minuto apenas para não perturbar-lhes os jogos de mão e misteriosos brinquedos mímicos com que se entretêm, pois suspeito de que sabem de tudo o que se passa à sua volta. Às vezes, para descansar da posição, encaixam-se os pescoços e repousam os rostos um sobre o ombro do outro, como dois cavalinhos carinhosos, e eu vejo então os olhos da menina percorrerem vagarosamente as coisas em torno, numa aceitação dos homens, das coisas e da natureza, enquanto os do rapaz mantêm-se fixos, como a perscrutar desígnios. Depois voltam à posição inicial e se olham nos olhos, e ela afasta com a mão os cabelos de sobre a fronte do namorado, para vê-lo melhor e sente-se que eles se amam e dão suspiros de cortar o coração. De repente o menino parte para uma brutalidade qualquer, torce-lhe o pulso até ela dizer-lhe o que ele quer ouvir, e ela agarra-o pelos cabelos, e termina tudo, quando não há passantes, num longo e meticuloso beijo.
Que será, pergunto-me eu em vão, dessas duas crianças que tão cedo começam a praticar os ritos do amor? Prosseguirão se amando, ou de súbito, na sua jovem incontinência, procurarão o contato de outras bocas, de outras mãos, de outros ombros? Quem sabe se amanhã quando eu chegar à janela, não verei um rapazinho moreno em lugar do louro ou uma menina com a cabeleira solta em lugar dessa com os cabelos presos?
E se prosseguirem se amando, pergunto-me novamente em vão, será que um dia se casarão e serão felizes? Quando, satisfeita a sua jovem sexualidade, se olharem nos olhos, será que correrão um para o outro e se darão um grande abraço de ternura? Ou será que se desviarão o olhar, para pensar cada um consigo mesmo que ele não era exatamente aquilo que ela pensava e ela era menos bonita ou inteligente do que ele a tinha imaginado?
É um tal milagre encontrar, nesse infinito labirinto de desenganos amorosos, o ser verdadeiramente amado... Esqueço o casalzinho no parque para perder-me por um momento na observação triste, mas fria, desse estranho baile de desencontros, em que freqüentemente aquela que devia ser daquele acaba por bailar com outro porque o esperado nunca chega; e este, no entanto, passou por ela sem que ela o soubesse, suas mãos sem querer se tocaram, eles olharam-se nos olhos por um instante e não se reconheceram.
E é então que esqueço de tudo e vou olhar nos olhos de minha bem-amada como se nunca a tivesse visto antes. É ela, Deus do céu, é ela! Como a encontrei, não sei. Como chegou até aqui, não vi. Mas é ela, eu sei que é ela porque há um rastro de luz quando ela passa; e quando ela me abre os braços eu me crucifico neles banhado em lágrimas de ternura; e sei que mataria friamente quem quer que lhe causasse dano; e gostaria que morrêssemos juntos e fôssemos enterrados de mãos dadas, e nossos olhos indecomponíveis ficassem para sempre abertos mirando muito além das estrelas.

Inserida por babi1047

POR ONDE ANDEI

Caminhos errantes com pegadas espaçadas. Eu sou um eterno descompasso – em minha música ecoa o silêncio onde eu guardo os meus anseios, meus medos, meus meios. Constantemente tropeço em meus segredos. Meus traços são meus próprios passos. Eu sou composta por medos, vontades, calma, saudades. Saudade de tudo o que passou, ficou... De tudo o que restou. Afinal, viva ainda estou! E eis o que sou. Sou calmaria, carinho, afago. Tempestade, trovão. Eu sou mais coração – entre uma emoção e outra não suporto meus destroços, não os comporto. Eu só me sufoco. Ao chão caio uma, duas, três. Ah! Esqueça essa timidez, ao menos dessa vez! Mas não seja descortês. Quem passa por esses caminhos incertos da vida tem sempre um pouco do mundo travado em forma de nó na garganta; às vezes se desencanta... E canta. Canta porque sabe que durante o cântico os males da alma saem em forma de Lá, Mi, Dó, Clave de Sol. Afasta essa cortina e veja o sol que está lá fora! Contempla essa luz que entra através da janela; olha esse universo todo lá fora que te espera... Tudo na vida se supera. Entretanto, algumas vezes, a vida não é o que se espera. O errado é quando se desespera. É inevitável, indiscutível, irreversível. A vida é indiscernível; é incrível. Por isso é necessário que se cuide do que entretém quando o vazio parece ser o nosso mais precioso bem. Nem sempre o ruim é o que se detém. Então, no final de tudo, será possível perceber que o mais importante é quem na vida a gente tem. Sendo assim, de forma mais que inesperada, o final feliz vem.

Inserida por rebeccasalomao

Todo esforço feito para a realização de um sonho vale a pena

Inserida por EdiGAMES

As vezes ao acordar, vemos que ao lutarmos por um amor ao mesmo tempo cultivamos a dor, pois mesmo o mais belo sentimento tende a se sucumbir as tormentas emocionais.

Inserida por rodrigoazevedo23

Quer um futuro melhor ? plante o bem e colherá sempre o bem.

Inserida por PriscilaCassiadeLima

Não faça de seu sonho só apenas um sonho, tenha atitude para que ele se torne realidade.

Inserida por dieguinhovinny

Há dias em que tudo que eu queria era um sorriso real, uma gargalhada fatigante, daquelas que a gente só consegue dar, quando volta a se sentir como uma criança!

Inserida por soraiaandrade

E quando eu penso que está tudo bem, até um pingo d'água se transforma em tsunami!

Inserida por soraiaandrade

Unidos

Conduzido por um desejo
Movido por uma paixão
Antes éramos dois
Agora em um só coração

Inserida por Pliniodesa

Dizem que decepção não mata, ensina a viver!
Mas antes ela faz sofrer e fere o coração, deixando uma tristeza surreal por dias felizes vividos.

Inserida por Pliniodesa

" Você consegue imaginar um rosto de alguém que você nunca viu...rs."

Inserida por clarique07

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp