Conforto da Morte de um Filho
"Se você quer ser um grande profissional, lembre-se a faculdade contribui com apenas 25% e 75% depende de você. Estude, se interessa, pesquisa, interaja, converse com amigos, acompanhe a evolução da profissão, seja moderno, humilde, respeite os profissionais mais experientes e finalmente será um vitorioso, sem no entanto tornar-se soberbo"
"Todos nós precisamos ter um pouco de economista ou contador ou ambos, para controlar as nossas finanças, sendo ela muito ou pouca, com objetivo de fugir do SPC-SERASA, ou de ser roubado se rico. Muitas vezes somos preguiçosos e temos medo de levar um susto, porém é necessário. Mude o seu escopo"
Não é um ponto final no passado
E nem tão pouco um ponto de continuação no presente, é um ponto de interrogação com a seguinte frase: o que o futuro te reserva?
Óbvio!
Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.
O verdadeiro caminhoneiro não é aquele que apenas dirige um caminhão, mas sim aquele que transporta sonhos, esperanças e mantém o país em movimento.
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
Sempre em declínio, sempre em queda, assim me sinto nesta vida errante, um ser em decadência, sem saída, com um peso sobre os ombros constante. Não há alívio para o peso da existência, somente o peso da própria consciência, que nos leva a pensar e a refletir, sobre o destino incerto que está por vir.
Não querer ter nascido é um fardo pesado, mas já que estou aqui, não quero ficar parado.
Não vou lamentar minha existência, pois há tanto para viver, com toda a essência.
A vida me pregou uma peça, mas não vou me deixar abater. Vou buscar a minha própria prece, e encontrar motivos para viver. Às vezes, sinto-me sem poder, como se fosse um mero acidente ao nascer.
Não queria ter nascido, em um mundo tão cruel, onde tudo é tão difícil, e a vida é um carrossel.
A vida às vezes parece uma maldição, mas não quero me entregar a essa tristeza, nem deixar que o sofrimento me defina. Não importa o que a vida me trouxe, nem as feridas que me fez sofrer, conheço o meu coração eu vou encontrar a minha voz.
A dor pode ter me moldado, mas eu decido como vou agir, não vou deixar o passado me prender. Continuo a lutar, a buscar alguma forma de me libertar, do peso da vida e da dor da existência, encontrando a luz em meio à escuridão da decadência.
Não pedi para nascer, mas agora eu escolho viver. Farei da alegria minha vingança, eu quero me vingar da vida sendo feliz. Não me curvarei diante do sofrimento, pois quero mais do que apenas sobreviver, eu quero rir, amar e ser feliz, e a vida não me impedirá de viver. E fazer da minha existência um eterno renascer. Pode até ser uma luta diária pela sobrevivência, mas não vou me entregar à desesperança, vou me vingar da vida com minha existência.
Vou me vingar da vida, sim. Com cada riso e cada sim. Com cada abraço e cada amor. Com cada sonho que eu conquistar.
A vida pode ter me dado um início difícil, mas eu escolho como será meu final. Vou encontrar a felicidade, com um sorriso mesmo na dor, e mostrar para a vida quem é que está no controle afinal.
Vou me vingar da vida sim, com a alegria do meu amor.
Reparo em Você e não Sinto Desejo que uma Mulher Sente por um Homem e vejo que não sou feliz e não tenho Segurança ao seu Lado.
Na Frente das Pessoas você Declara com as suas Próprias Palavras, Sendo Fundamental um Companheiro um Marido e que Agradece ao Criador por ter o seu Marido ao seu Lado, que ele Merece o seu Amor, Porém não viver tudo que fala.
O Encanto de um Relacionamento esta cada vez Mais Diminuindo Devido o Autoritarismo das Mulheres Perante aos Homens.
Quando tudo estiver pesado, experimente um repouso, um instante na natureza, e sinta o preenchimento do amor de Deus brilhar em sua alma.
A solitude vem de um longo processo de autoconhecimento, mas às vezes, é só cansaço de conviver com idiotas.
Só há um maneira de saber se você é bom ou ruin!
As pessoas ruins ao seu redor, elas te perseguem ou te favorecem?
Trago para mente.
Sinuca no BARDEGA?
Entre um trago
Dedo de prosa
Um gole cerveja
Na mesa do botequim
O poeta anônimo
Recitando romancista goiana
Admiração abrupta lúcida
Parafraseando Mr. Barba
Dê-me um tabaco
Trago de vinho
A magia do buteco
Um conto para vários contos
Xeque, xeque-mate
Outro cigarro aceso
Muita química na mente
Poema minuciosamente revisado
Sou poeta moderno
Sofro meu amigo
Para curar nossas piras
Futebol aos sábados
Uma Heineken gelada
Resenha cigarro aceso
Churrasco morena fogosa
Loira quente no pêra
Para nossa triste realidade
Uma nação com riqueza
População na miséria
O povo na pobreza.
18/06/2024.
Toda ação precisa de um instrumento. O instrumento básico da vida é a instrução. Se educar é aprender a viver, é aprender a pensar.
A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.
Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.
O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.
É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.
Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.
Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única